Concessionária da Chevrolet em Bauru, a Amantini conquistou a certificação Nível A da multinacional, prêmio que avalia as mais de 580 concessionárias da marca no Brasil – e contempla apenas um seleto grupo delas.

São julgadas duas grandes categorias: o trabalho interno, como número de vendas, qualidade dos serviços e funcionamento da empresa; e a satisfação do cliente por meio de pesquisa NPS.

Nos detalhes, a Chevrolet pontua todas as atividades de cada setor, desde as vendas até o acabamento da funilaria. “É uma avaliação rigorosa”, esclarece Rodrigo Biondi, diretor operacional da Amantini. “Eles avaliam até se a cor da mobília está no padrão da montadora!”

Portanto, para Biondi, o prêmio é o resultado do trabalho de cada funcionário da empresa. “A concessionária é um ecossistema. Todo o processo começa por um atendimento com excelência. Desde a entrega do veículo até a sua manutenção periódica. Passando por setores como vendas, financeiro, seguro, oficina, entre outros”, explica, informando como a certificação só é possível se cada departamento entregar o melhor serviço.

Equipe de vendas da concessionária

Para os clientes, o diretor operacional ressalta a importância de Bauru ter uma concessionária Nível A. “É um selo de excelência. Indica que a empresa atende todos os padrões da montadora”, resume Biondi. “Por exemplo, quando você traz o seu carro para um serviço, você sabe que os mecânicos são qualificados. Se comprar um carro, você sabe que dá para confiar na equipe de vendas”.

Cerimônia na concessionária

A cerimônia de entrega da placa que representa o Nível A foi feita de forma remota, devido às restrições da pandemia. Biondi e o diretor geral Ricardo Amantini receberam o prêmio dos gerentes nacionais Marco Ribeiro (vendas) e Thiago Silva (pós-vendas). 

Diretores da concessionária

Depois, os diretores de Bauru fizeram questão da placa passar pelas mãos dos gestores de cada setor da Amantini para as fotos da matéria. Segundo a dupla, é uma forma de agradecer a todos os departamentos da concessionária.

Seminovos na concessionária

Agora, é continuar oferecendo atendimento, produtos e serviços de qualidade para receber novamente o prêmio, até mesmo porque a placa possui espaço para 5 estrelas, que podem ser preenchidas a cada ano. “A primeira já está lá, e nós vamos encher essa placa”, enfatiza Biondi.

“Nosso lema é sempre manter a excelência. Sempre capacitando nossos funcionários e investindo na equipe. Então, nosso plano é manter os colaboradores motivados para que eles possam prestar o melhor serviço para as pessoas”, conclui.

Gestores da concessionária

Mudança digital

Para a concessionária, a satisfação é ainda maior, pois o resultado veio em um ano de pandemia, que exigiu uma transformação no modo de trabalho. Antes um canal menos expressivo, a empresa hoje tem um departamento digital para todas as necessidades dos clientes, inclusive com aplicativo próprio, “sempre prezando pelo atendimento”, explica Biondi.

Uma mudança executada com precisão – a ponto de serem premiados – e que Biondi lembra dos detalhes. Em março de 2020, prestes a lançar o novo SUV Tracker, com estrutura montada, decoração de loja, camisetas e equipe treinada, a concessionária teve que paralisar as atividades presenciais.

Alguns dias depois, uma reunião de gestores, que iniciou após alguns minutos em silêncio, terminou com a criação dos procedimentos remotos, com vendas digitais e entrega de veículos em casa. “O digital foi, para nós, um marco! Virou a nossa ferramenta-chave em um momento difícil”, relembra Rodrigo.

Sobre a Amantini

A concessionária foi fundada em Bauru em 1977 por Cláudio Amantini. Além da venda de veículos novos e seminovos, a empresa trabalha com manutenção, revisão, funilaria, customização de veículos (Custom Amantini), estética automotiva (lavagem de carros, polimento, etc), corretora de seguros, distribuidora de pneus e, agora, com uma novidade: loja virtual para compra de peças e acessórios.

Acima de tudo, para o diretor operacional, é uma empresa que preza pelo atendimento. “Uma concessionária vive da satisfação do cliente. E esse é o ponto principal: o cliente tem que sair feliz”, finaliza.

Foto: Divulgação/Amantini

publieditorial

Serviço
Amantini Chevrolet
Endereço: Av. Nações Unidas, 37-80
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h
Contato: (14) 2107-8600
Site: www.amantinichevrolet.com.br
Loja virtual: www.grupoamantini.com.br
Instagram: @amantinichevrolet
Facebook:/GrupoAmantini
Aplicativo: App Amantini Chevrolet

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Convenção de empreendedorismo traz Felipe Titto, Isabela Matte e outros empresários a Bauru

No dia 18 de maio, Bauru vai concentrar empresários conhecidos nacionalmente no evento “Ex…