Atualmente, nós estamos o tempo todo nos observando – principalmente por conta da necessidade de aparecer online. A preocupação com a imagem aumentou, e as consequências disso puderam ser percebidas por dentistas que também oferecem serviços de estética.

“Nós ficamos em evidência. Hoje em dia, vários advogados fazem procedimentos com toxina botulínica porque as audiências são feitas por live. Eles dizem: ‘antes eu não me via fazendo audiência, agora eu posso me ver e estou cheio de rugas’”, comenta o cirurgião-dentista Augusto Rodrigues.

Estudos em harmonização orofacial

O Dr. Augusto se formou em odontologia na USP Bauru em 2006 e fez mestrado em cirurgia na Unesp Botucatu em 2008. Nas aulas de cirurgia plástica, ele aprendeu a fazer procedimentos de harmonização orofacial.

Entretanto, na época, profissionais da odontologia ainda não tinham permissão para realizar essas intervenções. “Quando a liberação veio, em 2014, eu pude colocar isso em prática. Eu fui um dos pioneiros da harmonização orofacial no país”, lembra o dentista.

Hoje, o Dr. Augusto coordena especializações internacionais de harmonização orofacial no Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos e Espanha.

Início e mudanças da Evolve Clínica

Enquanto ainda estava no mestrado, em 2010, Augusto se reuniu com outros profissionais da clínica onde trabalhava e, juntos, fundaram a Evolve Odontologia – que ainda não tinha esse nome.

Em 2014, Julia Sgavioli se formou em odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e passou a trabalhar na clínica de Augusto. “Pela qualidade do serviço dela, nós oferecemos a oportunidade para que ela fosse sócia do negócio”, conta Augusto.

A mudança do nome ocorreu em 2016. Evolve, segundo eles, significa estar em constante evolução. Augusto e Julia também optaram por substituir “odontologia” por “clínica”, já que pretendem implementar mais especialidades. Este ano, uma delas já passou a fazer parte do espaço. Além dos dentistas, os pacientes podem encontrar ainda o atendimento em psicologia.

Para consolidar as mudanças passadas pela Evolve, Augusto e Julia decidiram mudar de endereço e, em maio, passaram a atender na Rua Engenheiro Saint Martin, 31-103.

Serviços oferecidos na clínica

Atualmente, nove profissionais fazem parte da equipe da Evolve Clínica. São especialistas que atendem todas as especialidades da odontologia.

Os procedimentos mais procurados são implante, ortodontia, harmonização orofacial e estética dental (clareamento, facetas – restaurações de cerâmica colocadas sobre a superfície frontal dos dentes – e coroas de porcelana).

“Até nosso símbolo mudou justamente porque a odontologia não é mais só dentro da boca, é o rosto todo, comenta Julia.

“Nosso objetivo é trabalhar dentro do conceito Premium. E ele pode ser acessível para toda a população, não apenas a quem tem muito dinheiro”, completa Augusto.

Professores especialistas

Além dos serviços para os pacientes, a equipe da Evolve Clínica oferece formações para outros profissionais da odontologia, passando seus conhecimentos adiante. “Às vezes uma instituição pergunta se o nosso grupo não pode dar um curso lá. Então nós todos vamos e damos aula. Os professores estão aqui dentro, finaliza Augusto.

publieditorial

Serviço
Evolve Clínica
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 31-103 – Vila Universitária
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 18h, sábados das 8h às 12h
Site: evolveclinica.com.br
Contato: (14) 3206-9515 | (14) 9 9906-2253 (WhatsApp)
Instagram: @evolveclinica | @dr.augustorodrigues | @juliasgavioli
Facebook: /evolveclinica

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…