Formada em Administração, Suzana Abreu Tech começou por acaso no ramo de imóveis. Com o plano de trabalhar em bancos, ela entrou em uma imobiliária de Bauru na área financeira. “Então, comecei a me interessar pelo setor, me especializando em aluguel e chegando à gerência de locação, mas aprendendo sobre todas as áreas”, conta, mostrando gratidão pela experiência no local.

Em 2012, após oito anos nessa imobiliária e com uma filha de três anos, a corretora estava desconfortável, pois sentia que o cargo de liderança atrapalhava a maternidade. “Para mulher, é sempre mais complicado”, esclarece. “Eu tinha reuniões além do expediente e mudava o horário de buscar na escola, por exemplo. Isso me chateava, porque eu precisava dar desculpas”.

Nesse momento, entre continuar na área e ser mãe, Suzana escolheu os dois. Apesar de não se sentir pressionada pela antiga empresa, preferiu abrir o próprio negócio quando lhe ofereceram um imóvel no bairro Vila Santa Teresa. Assim, a bauruense inaugurou a Fluxo Negócios Imobiliários.

Dessa forma, a rotina do novo negócio começou com uma mistura entre os dois mundos. A captação de imóveis era acompanhada da cadeirinha no carro, as reuniões eram marcadas entre a agenda da escola e a empresa tinha um quarto para a filha. “Então, eu acredito que o equilíbrio e flexibilidade de horário, para uma mãe e profissional, é essencial. É tranquilidade para trabalhar bem”, resume.

Nesse ritmo, a empresária conciliou a maternidade com a empresa e, agora, completa 10 anos de Fluxo. “É uma realização de muita luta e força, que acredito que todas as mães podem ter. Além disso, preciso também agradecer a todos funcionários, amigos e família que fortaleceram a minha trajetória”, diz emocionada.

Quinze dias

Entre descobrir o imóvel vago e abrir a Fluxo foram 15 dias, contando desenvolver uma marca, instalar um sistema de vendas, imprimir placas para os imóveis e montar o escritório. O trabalho começava às 7h30 e terminava perto da meia-noite.

“Era um momento de medo, lógico, porque era um investimento alto. Ainda assim, eu estava cheia de entusiasmo e otimismo”, diz a corretora, destacando especialmente a reforma. Do piso aos banheiros, o espaço foi todo remodelado.

O nome surgiu de uma brincadeira de um colega de trabalho. “Ele criou o nome Fluxo, e ficava brincando comigo que ‘um dia eu abriria a Fluxo’, vendo como eu organizava o escritório. Se eu fazia para os outros, ele dizia que estava na hora de eu fazer para mim. Era uma brincadeira que virou uma realidade”, conta.

Especialista em locações no início – considerando a experiência dela e o apreço dos clientes pelo trabalho -, a empresária adicionou outras atividades com o tempo. A mudança para o atual endereço, na Rua Virgílio Malta, 17-16, foi há três anos, em uma localização que ela “namorava” há um tempo, e descobriu quando uma amiga viu quem eram os donos pelo Facebook.

Imobiliária

De olho nas tendências

Uma das prioridades da Suzana é acompanhar as tendências, principalmente as tecnológicas. “Estamos sempre tentando inovar”, garante citando exemplos: documentos assinados digitalmente, atendimento remoto com sistemas de contato que facilitam a venda e atualização constante das oportunidades no site.

Na locação, por exemplo, a corretora aponta como eles possuem formas de agilizar o fechamento de contratos. “Em um dia, nós aprovamos um cadastro, assinamos os documentos e produzimos o laudo de vistoria para, já no dia seguinte, você conseguir se mudar para o imóvel”, relata.

Com a pandemia, a empresária percebeu ainda mais a importância da tecnologia, assim, estabeleceu como um dos diferenciais da Fluxo. “Então, nós prezamos pelo uso do digital para gerar qualidade e agilidade. Eu sempre estou pesquisando, estudando e indo atrás de novidades. Gosto de ir a São Paulo, Campinas e outras cidades para conhecer as inovações no ramo”, conta.

Imobiliária

Além disso, outro aspecto essencial na imobiliária é a transparência. Para ela, ter relevância em Bauru significa ser lembrada como um local que trabalha com honestidade, não omite as informações e todas as partes – compradores, vendedores, corretores e empresa – ganham com os negócios.

Serviços da imobiliária

Os serviços são locação, vendas e administração de casas, apartamentos, terrenos, chácaras e lançamentos para todos os tipos de público, além da avaliação de imóveis.

Entre todos, o mais importante na imobiliária é oferecer qualidade no atendimento, mais do que quantidade de imóveis. Para a empresária, é dessa forma que a Fluxo consegue entregar transparência, agilidade e uma boa conversa com os clientes.

Além disso, a proposta cria um ambiente eficiente. “Trabalhamos em um local onde todo mundo se ajuda, por isso que conseguimos atender bem. Eu prezo muito por um serviço bom para todos”, afirma.

Comemoração de dez anos

Completando uma década de imobiliária – e quase duas de experiência no ramo -, a empresária comemorou com clientes e funcionários em um café da manhã no último sábado (12), dia do aniversário da empresa. “É uma data especial para mim, porque nós mulheres sabemos como é desafiador ser boa profissional e cuidar da família. Então, é muito gratificante ver o resultado do esforço”, diz.

Nesse sentido, as celebrações da data acompanharam novamente uma mistura de trabalho com a maternidade. Na entrevista para essa reportagem, Suzana chegou com a Maya, de apenas 20 dias, no colo. Foi mais uma oportunidade de mostrar determinação e gratidão.

Durante a conversa, quem cuidou da filha foi o marido e pai Renan Tech, e ela não deixou de reforçar a importância dele. “Hoje eu tenho esse parceiro de vida, e eu preciso sempre agradecer por ele fazer parte da minha vida”, comenta, refletindo também sobre todo mundo que contribui com o sucesso dela.

Imobiliária

“Então, são pessoas que me deram estímulos para chegar aos dez anos, e planejar os próximos. Sozinha, eu não conseguiria pensar em tecnologia, captação, aprendizado, treinamento para os corretores, entre outras atividades. Com essas forças na minha vida, eu tenho certeza que consigo”, diz Suzana, já de olho na próxima década.

publieditorial
Serviço
Fluxo Negócios Imobiliários
Endereço: Rua Virgilio Malta, 17-16. Vila Mesquita
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h
Contato: (14) 3224 2400 (WhatsApp) | (14) 99700-2400 (WhatsApp)
Site: www.fluxoimoveis.com.br
Instagram:  @fluxo_negociosimobiliarios
Facebook: /FluxoImoveis

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…