Rodrigo Peters, 38, é o chef de Bauru responsável por apresentar o Churrascada do Brasil, festival nacional de churrasco criado em 2015.

A 20ª edição do evento está marcada para 6 de agosto em São Paulo e reúne música, gastronomia, açougueiros e cerca de 50 chefs do Brasil e do exterior. O intuito é simples: fomentar a inovação acerca do mundo do churrasco.

Para isso, o local realizará competições gastronômicas, compartilhamento de novas técnicas de cozinha e divulgação de cortes que aproveitem integralmente os animais. Tudo tratado sob o conceito “todas as caras e cores do fogo”.

“Tudo que a gente vai ter no evento estará conectado com isso. Então, haverá uma comida mais raiz, mais local e regional. Não só do Brasil, como do mundo inteiro, mas tudo sempre na brasa, na fumaça”, afirma Peters.

A apresentação de Rodrigo envolve o pré-evento e a cobertura ao vivo durante o Churrascada. Tudo pelas redes sociais oficiais. O objetivo do chef é aproximar o festival de churrasco do público final por meio de lives, conteúdos e entrevistas com os organizadores e participantes.

“Eu fiquei muito, muito, muito honrado de poder ajudar a contar essas histórias nas redes sociais e poder ajudar a humanizar um pouco o evento”, informa o chef e apresentador.

Comunicador dentro da cozinha, esse é Rodrigo Peters

Não à toa, Peters foi convidado por um dos idealizadores e sócios do Churrascada para ser a cara do evento nas redes. Além de chef e proprietário do Bença Parrilla, restaurante bauruense de estilo rústico que serve hambúrgueres robustos e cortes sul-americanos na brasa desde 2019, ele é radialista e comunicador especializado em churrasco.

bença parrilla bauru
Rodrigo Peters é o chef do Bença e sempre foi apaixonado por comida

Para além das publicações no perfil pessoal no Instagram e do próprio restaurante, é por meio do podcast de entrevistas “É Fogo” que Rodrigo comprova isso. Lá, o chef traz convidados para abordarem o churrasco enquanto “hobbie, mercado e paixão”. Hoje, o programa já está no 120° episódio.

“Sempre soube que comunicação era o que queria fazer. Eu fazia fanzine no colégio, fazia coisas de rádio, site e tal. Então é uma coisa que eu sempre fiz”, conta o chef que é graduado em Rádio e TV pela Unesp de Bauru.

Era por volta de 2010 quando Rodrigo começou na gastronomia e de forma amadora. Na época, um amigo quis fazer um projeto de fotografia de sanduíches e Rodrigo se ofereceu para produzir os lanches. Desde então não parou. O então comunicador produziu, estudou, participou de eventos e teve novas referências e experiências no ramo.

Alguns anos mais tarde, ao lado da esposa, resolveu abrir o quintal da própria casa para receber amigos nas “hamburgadas”, noites regadas a conversas e produções de hambúrgueres artesanais.

“A gente não visava um negócio, mas por apresentar um trabalho muito legal e muito diferente do que se tinha na cidade, começamos o Bença Quintal Gourmet”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …