Funcionário de uma empresa de peças para motos em horário comercial, Denis Yenes fazia freelancer como fotógrafo em eventos à noite. Há cerca de seis anos, enquanto registrava uma feira de noivas, a pausa nos cliques mudou a vida dele.

Ao comer um lanche do ‘Oh My Burger’, que estava no local, surgiu o sonho que levaria à criação da Los Brutos, hamburgueria delivery que completou três anos em agosto deste ano. “Foi ali que eu decidi que ia viver de hambúrguer”, comenta, elogiando a técnica usada no sanduíche.

Denis sempre cozinhou em casa, sendo responsável pelos jantares da família. Ainda assim, antes de abrir o próprio espaço, a primeira decisão foi se especializar. Era a compreensão de quem sabe a importância da experiência para aprimorar a qualidade do produto.

Inicialmente, participou de eventos sobre hambúrguer, comeu em diferentes restaurantes e fortaleceu laços com profissionais de Bauru, incluindo o criador do ‘Oh My Burger’. Ao mesmo tempo, passava a noite e madrugada (após voltar do trabalho) aprendendo com vídeos na internet, hábito dele até hoje.

O conhecimento era usado em lanchonetes de Bauru, que ele trabalhou para adquirir a prática, e nas hamburgadas, que era como se fosse um churrasco”, ele relembra. “Nós recebíamos amigos, e fazíamos até um cardápio e embalagem. Um dia, um amigo sugeriu que abríssemos o nosso negócio”.

O início da Los Brutos

Depois da experiência, foi em agosto de 2019 que ele e a mulher Karen Yenes decidiram abrir a Los Brutos. Ele rabiscava o cardápio enquanto trabalhava na loja de peças de moto, mas o nome já estava escolhido desde sempre, pensando na proposta do lanche.

Hambúrguer

“Não queríamos que fosse um lugar para você voltar com fome. Então pensamos em lanches caprichados, com burgers de 180g e muito recheio”, relembra, contando também como passou quatro meses testando receitas até chegar no blend de carne ideal.

Quando inaugurou, a Los Brutos tinha 10 sanduíches no cardápio, incluindo o Bruto Chefe, que já era o mais pedido nas hamburgadas e até hoje é o principal prato da casa.

No início, Denis dividia o tempo entre a loja no horário comercial e o Los Brutos à noite, enquanto Karen precisou largar os serviços de designer. Com R$700 de investimento inicial – usados para comprar os ingredientes -, o casal teve o primeiro lucro, de R$50, após oito meses. Antes disso, tudo o que entrava no caixa em um dia, já saía no outro para comprar produtos.

Hambúrguer

O esforço foi recompensado com o rápido crescimento. “Nossa meta era vender 40 lanches por dia. Era o sonho. De repente, estávamos vendendo 80, 100, 120 burgers. Ficamos muito felizes”, relata.

Mais de 30 opções de hambúrguer

Enquanto aprendia a ser empresário “na marra”, Denis ao mesmo tempo desenvolvia a paixão pela técnica de fazer hambúrguer.

Hambúrguer

Na Los Brutos, todos os burgers são feitos com ingredientes frescos, incluindo as carnes e os queijos, a cebola caramelizada passa por um processo que dura oito horas e o tempero tem um segredo “para dar frescor à carne”, explica.

Hambúrguer

Hoje, são 35 opções de burgers no cardápio, todos feitos com a técnica smash ou ultra smash. “O lanche fica com a crostinha, o que dá um ótimo sabor em cada mordida”, comenta, justificando a escolha pela técnica. “De outra forma, fica aquele hambúrguer xoxo no meio. Com smash, a carne tem uma área de contato maior com a chapa e isso faz agregar o sabor nele por inteiro”.

Hambúrguer

Os principais burgers da Los Brutos são o Bruto Chefe, Super Bruto e o Bruto Onion, além do destaque para os diferentes tipos de queijos presentes nos lanches, como brie, queijo minas, catupiry, gorgonzola e american cheese. Recentemente lançaram o Brutão, que leva três hambúrgueres de 180g.

Hambúrguer

Ademais, a Los Brutos tem burgers vegetarianos, combos e porções, como batatas crinkle, avelã, palito e rústica. Além dos itens do cardápio, o local sempre lança opções sazonais, como em festas juninas e Halloween.

Bela Vista

Bauruense, Denis sempre morou no Bela Vista, por isso, quando decidiu abrir a própria hamburgueria, sabia que seria ali. A recepção do bairro fez o casal ter certeza que fez a escolha certa. Além do crescimento em toda cidade, eles fizeram clientes fiéis na área.

Quando celebrou um ano, eles distribuíram 365 burgers no local. Mesmo com apenas uma postagem no Instagram avisando da entrega, a lanchonete registrou uma fila (que começou 30 minutos antes do local abrir) que virava o quarteirão.

“Para nós é muito gratificante, porque não tínhamos noção de que íamos fazer parte da janta das pessoas! O sonho era só vender lanches. Então, ver as pessoas saindo felizes daqui com a sacolinha da Los Brutos, incluindo alguns clientes que vêm de Agudos e outras cidades perto, é uma alegria, comenta.

Por isso, os planos para crescer continuam no Bela Vista. “Queremos focar no bairro, porque eles nos abraçaram”, enfatiza Karen. Por enquanto apenas para entrega e retirada, a ideia é abrir um salão para recepcionar os clientes, com área kids, ao lado do atual espaço.

Paixão por hambúrguer

O casal da Los Brutos não só trabalha com hambúrguer, como também gosta de comer o prato, mesmo em outras hamburguerias de Bauru. “E nem é para analisar o mercado, é porque a gente gosta mesmo (risos)”, diz Denis. “Nós temos mais amigos do que concorrentes no ramo, para falar a verdade. Eu gosto de trocar ideia sobre o assunto”, acrescenta.

Para Denis e Karen – que têm quatro filhos, sendo que dois nasceram nos últimos três anos -, a hamburgueria representa uma transformação.

“Do jeito que mudou nossa vida, eu acredito que pode fazer a diferença para outras pessoas. Eu torço para todo mundo que entra no mercado. De coração, porque sei que tem espaço para todos. Por isso eu gosto sempre de falar que sou apaixonado por hambúrguer”, finaliza Denis.

publieditorial

Serviço
Los Brutos Hamburgueria
Endereço: Rua Padre Anchieta, 12-67. Bela Vista
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 18h30 às 23h. Nas sextas e sábados, fecha às 23h30
Contato: (14) 99175-8149
Instagram: @losbrutosdelivery
Facebook: /losbrutosdelivery

Hambúrguer

Hambúrguer

Hambúrguer

Hambúrguer

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …