Nesta quarta-feira (5), a Clínica de Vacinas Sodré completa dois anos em Bauru. Para celebrar a data, o local oferece 15% de desconto em todas as vacinas no dia e terá um coffee break com decoração especial para os clientes. A atividade é uma forma de agradecer a recepção dos bauruenses.

“Apesar da clínica ser recente, ela está conectada à marca do Laboratório Sodré, que completa 40 anos em 2023. Então, em pouco tempo, já conseguimos nos consolidar aqui na cidade”, diz Andréia Franco, responsável técnica do local.

Clínica de vacinas

Formada em Enfermagem em Bauru, Andréia tem mais de 20 anos de experiência na área da saúde, sendo dez trabalhando especificamente com imunização.

Para ela, a quantidade de vacinas, a rapidez de atendimento, oferecer opções de atendimento domiciliar e empresarial, e as técnicas de aplicação chamaram a atenção dos clientes. 

No local, eles usam dispositivos de segurança para amenizar a dor das crianças, como o gelinho, os óculos 3D e a abelhinha que gera distração da agulha. “Nós queremos uma boa experiência para mães e filhos. Nós nos esforçamos para que ela saia feliz e imunizada. Uma mãe ver um filho não chorar durante esse momento não tem preço”, conclui Andréia.

Clínica de vacinas

Clínica de vacinas

Mais de 20 vacinas

A clínica de vacinas Sodré tem mais de 20 vacinas disponíveis contra mais de 40 doenças, seguindo o calendário da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm). Nos últimos anos, o local incluiu os imunizantes contra a dengue e a nonavalente contra HPV (antes era a quadrivalente).

Clínica de vacinas

Para garantir a atualização de produtos e técnicas de aplicação, a clínica conta com uma equipe treinada a cada seis meses, supervisionada pela Andréia, que comanda as unidades de Bauru e Lins.

O local atende todos os públicos e oferece pacotes de vacinas – na qual são combinados diferentes imunizantes, reduzindo o preço individual -, voltados para grávidas, recém-nascidos e atualização da carteira de vacinação. Esses pacotes podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros.

Clínica de vacinas

Recentemente, a clínica lançou o ‘cartão presente’, com valores como R$150 e R$300. “É uma boa opção para presente de madrinha, padrinho, amigos e parentes para as mães”, exemplifica Andréia.

Além de atender no prédio na Rua Rio Branco, 12-70, as pessoas podem solicitar a imunização em domicílio. Outra opção é in company, na qual a equipe leva uma quantidade exata de vacinas para as empresas e aplica no local de trabalho.

Campanha contra gripe

Em meio à comemoração, a clínica inicia, ainda nesta semana, a campanha anual contra a gripe. Segundo Andréia, a proposta é atualizar a proteção contra a doença, pois todo ano o vírus sofre mutações e precisa de reforço de acordo com a cepa do momento.

Clínica de vacinas

No local, a aplicação é feita com o imunizante tetravalente da marca GSK – diferente da trivalente utilizada nas unidades públicas – respeitando protocolos de segurança, como o armazenamento em geladeira e o transporte em caixas de isopor sob temperaturas de 2ºC a 8ºC.

A vacina é indicada para todas as pessoas a partir de seis meses e, para adultos, sem necessidade de intervalo após a dose contra a vacina da Covid-19. A reação é leve e as contraindicações são febre e uso de antibióticos.

Essencial antes do inverno

Uma indicação da responsável do laboratório é se imunizar até o início do inverno. “Ela está disponível até dezembro, mas o ideal é a pessoa aplicar até junho, porque é a estação do ano que o vírus mais circula. Então, é essencial ficar protegido antes da circulação da doença”, explica, esclarecendo como a gripe também é um vírus que preocupa a saúde pública. 

“É uma doença letal, que pode levar à hospitalização e agride pulmão e vias aéreas superiores, especialmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidade”, acrescenta.

Dessa forma, para Andréia, a campanha da clínica de vacinas Sodré é uma forma de contribuir para a saúde em Bauru. “A imunização é coletiva, porque toda vacina contribui para evitar a circulação do vírus”, diz. Inclusive, as doses aplicadas na rede particular são adicionadas ao DataSUS.

Clínica de vacinas

publieditorial

Serviço
Clínica de Vacinas – Laboratório Sodré
Endereço: Rua Rio Branco, 12-70
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 17h. Sábados, das 7h às 11h
Contato: (14) 99827-5183 | 0800 777 8547 (Central de Relacionamentos)
Site: www.clinicadevacinassodre.com.br
Instagram: @sodreclinicavacinas
Facebook: /sodreclinicavacinas

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…