Há 8 anos em Bauru e 37 anos no mercado, o Laboratório Sodré inaugurou uma clínica de vacinação aqui na cidade. Especializada em exames e análises toxicológicas, a empresa agora introduz entre os seus serviços a forma mais eficaz de prevenir doenças.

“Somos vacinados desde o nascimento, logo aos 2 meses, e vamos sendo imunizados para a vida toda. Portanto, a clínica é uma aposta do laboratório Sodré na vacinação, uma garantia pela saúde”, afirma Andréia Franco, responsável técnica pela clínica.

Essa é a segunda unidade da clínica do Laboratório Sodré. A primeira foi aberta em Lins, cidade sede da empresa, em novembro. Nesse sentido, a ideia da empresa é reforçar a eficácia das vacinas. “A vacina salva vidas”, enfatiza Andreia.

Segundo a enfermeira, mesmo que entre as vacinas existam diferentes efeitos adversos, esses são quase nulos. As reações são leves (dor local, febre baixa, mal estar) e esperadas. 

Nesse sentido, o laboratório investe na segurança dos clientes. A clínica segue o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), as normas da Sociedade Brasileira de Imunização, as exigências da Anvisa e os requisitos do Conselho Nacional de Enfermagem (Coren). 

Vacinas disponíveis

A clínica do Laboratório Sodré oferece mais de 20 vacinas, entre comuns (contra apenas uma doença) e combinadas (como a pentavalente e a tríplice viral). Com isso, amplia a capacidade de vacinação de Bauru, oferecendo imunizantes exclusivos ou abrangendo idades maiores.

Por lá, estão disponíveis imunizantes contra doenças como Dengue, Rotavírus, Meningites, Influenza, Hepatites, Herpes Zoster e Varicela. Uma contra a Covid-19 está nos planos, apenas à espera de liberação do Governo Federal.

Ademais, a clínica da empresa disponibiliza vacinas dos melhores laboratórios produtores e também consegue reduzir a quantidade de aplicações. Uma oferecida na clínica do Laboratório Sodré é a Hexavalente, que reúne seis imunizantes “em uma picada”, como fala Andréia.

Vacinação em domicílio e in company

Além disso, o local agrega outros dois serviços à vacinação. O primeiro é a possibilidade de imunização em domicílio, feito com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar contaminações e uma geladeira portátil para manter a temperatura correta da vacina e garantir a qualidade do produto.

O segundo é o serviço para empresas, chamado de in company. Neste, as empresas podem solicitar vacinação para imunizar os funcionários e exames laboratoriais dentro da empresa, com data e horário agendado. “Nossa Clínica vai até a sua empresa. Essas práticas geram um ganho significativo para as empresas em produtividade e melhoram seus indicadores de absenteísmo”, diz Andreia.

Além de beneficiar os trabalhadores facilitando a imunização contra diversas doenças, para as empresas é uma possibilidade de reduzir as ausências do trabalho, especialmente com a vacinação contra a gripe.

Pacotes de vacinação e orientação

Entre as vacinas disponíveis, atende todos os públicos e consegue fazer pacotes de vacinas – por exemplo, para grávidas, recém-nascidos e atualização da carteira de vacinação.

Como as vacinas só podem ser aplicadas após orientação, o laboratório oferece atendimento para entender as necessidades de cada pessoa. Nesse sentido, além da sala aberta no local, também consegue fazer essa avaliação pela internet. Pelo WhatsApp, a pessoa pode enviar a carteira de vacinação e será atendida por uma especialista do laboratório.

Sobre o Laboratório Sodré

O Laboratório Sodré está há mais de 37 anos no mercado e tem oferece suporte para diagnóstico complementar, realizando exames de análises clínicas com qualidade e segurança para todos os seus clientes: médicos, pacientes e organizações empresariais.

A Clínica de Vacinas do Sodré trabalha com as marcas líderes em vacinas no país, de forma a garantir qualidade e segurança desde a fabricação, passando pela distribuição e aplicação das vacinas.

As unidades da marca Laboratório Sodré contam com equipes de profissionais especializados, equipamentos de última geração, onde é possível fornecer um serviço técnico, ético e moral aos seus clientes, de acordo com os padrões estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Um dos primeiros laboratórios no segmento toxicológico, cumprindo as exigências do DENATRAN com escopo certificado pela ISO IEC 17025 Forense e CAP Accreditation.

Com foco nesse segmento, o Sodré vem se posicionando como uma das maiores empresas produtoras de exames toxicológicos de larga janela de detecção no mundo.

publieditorial

Serviço
Clínica de Vacinação – Laboratório Sodré
Endereço: Rua Rio Branco, 12-70
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 17h. Sábados, das 7h às 11h
Contato: (14) 3204-4690 | (14) 99827-5183 | 0800 777 8547
Site: www.laboratoriosodre.com.br
Instagram: @sodrelaboratorio
Facebook: /sodrelaboratorio

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…