A música acompanha os seres humanos desde os primórdios da humanidade. Sendo uma expressão artística tão apreciada, é comum que crianças sejam incentivadas a desenvolver habilidades musicais. Este foi o caso da então pequena Anelys Mellado.

Nascida em Bauru, Lys, como ficou conhecida, passava muito tempo brincando com um tecladinho de brinquedo e, ao perceber isso, a mãe da jovem já imaginava que o futuro da filha seria na área da música. Assim, ainda na infância, Lys fez aulas de teclado e na adolescência foi convidada a tocar no grupo da igreja.

Foto pessoal/Lys Mellado

Movida pela paixão musical, aprendeu a tocar violão, violino, guitarra, bateria e baixo, até que começou a cantar. Dessa forma, em 2007, mudou-se para São Paulo com os objetivos de desenvolver mais experiências e expandir a carreira na música. Também estudou e se formou em Produção Fonográfica na Universidade Anhembi-Morumbi.

Na capital, Lys viveu a fase pop/rock e chegou a participar de oito bandas. “Rodei bastante São Paulo, abri shows para o Capital Inicial, Tihuana, Fresno e Restart”, conta a cantora. 

Virada de chave 

Em 2020, a musicista encontrou-se em situação semelhante a de milhares de brasileiros: trancada em casa com os estabelecimentos fechados devido à  pandemia. Então, após 13 anos, Lys trocou o ritmo frenético da capital paulista para voltar às raízes interioranas

Foto: Divulgação/Lys Mellado

Eu vim pra cá querendo fazer um negócio diferente. Minha família sempre ouviu sertanejo, quando aprendi a tocar violão, comecei com o sertanejo. Por isso, optei pelo gênero e me apaixonei”, afirma Lys. 

Já em novembro de 2021, a cantora foi convidada para uma participação no Bar Bamba. O que era para ser uma atividade pequena, rendeu um show de 30 minutos e o começo oficial da fase sertaneja da artista

Fiquei meia hora no palco cantando várias músicas e a galera curtiu pra caramba. Quando desci, veio gente perguntar se eu tinha banda. Pensei que era o empurrão que eu precisava para realmente começar a investir no sertanejo, porque até então só estava estudando o estilo”, explica Lys.

Foto: Divulgação/Lys Mellado

“Que papo é esse?”

Para mostrar que não está de brincadeira, no dia 15 de junho, Lys Mellado vai lançar a primeira música exclusiva da carreira. Chamada “Que papo é esse?”, a letra fala sobre diferentes expectativas dentro de relações amorosas. 

No relacionamento, tem sempre um muito emocionado e um muito desapegado, né?”, a cantora comenta rindo. Ela promete ser uma música leve, descontraída e com a cara dos jovens de hoje. 

Foto: Divulgação/Clipe oficial

A artista acrescenta que a própria vivência pessoal a ajudou na interpretação da música. Lys é noiva há 3 anos da dentista e empreendedora Pâmela Trento. Inclusive, a relação das duas foi outro motivo para que Lys voltasse a Bauru, já que Pâmela mora na cidade. 

Eu me coloquei no lugar da minha noiva, era a cara dela fazer isso [ser a desapegada], ela fazia exatamente isso antes de me conhecer. Enxerguei ela na música, cantei com o jeito dela e funcionou”, a cantora fala.

Foto: Divulgação/Clipe oficial

Além disso, a canção conta com clipe oficial gravado no Bar Bamba. Sobre a gravação, Lys ficou orgulhosa pois estiveram presentes mais de 90 pessoas para participar do clipe.

A energia estava muito boa, o pessoal estava animado e todo mundo saiu cantando da gravação”, pontua. 

Foto: Divulgação/Clipe oficial

Dessa forma, a partir do dia 15, o repertório de Lys contará com músicas cover do sertanejo raiz, universitário e o novo single original. Confira o pré-save da música aqui

Experiência internacional no Brasil

Um dos momentos mais legais da carreira de Lys não podia ficar de fora. Ela fez parte da banda da cantora norte-americana Joan Osborne como baixista lá em 2018, quando a Joan fez uma turnê pelo Brasil.

O produtor que trouxe [a Joan] para o Brasil, me conhecia. Aí eu mandei o currículo, mas não veio nenhuma resposta imediatamente. Então, duas semanas antes do show, o produtor me liga confirmando que eu seria baixista da Joan”, Lys relata.

Foto: Arquivo/Lys Mellado

Entre ensaios e passagem de repertório, a cantora afirma que o mais difícil não foi tocar, e sim falar inglês. Apesar de conhecer a língua, ela não era fluente, tanto que lembra que cumprimentou a artista estrangeira de três formas diferentes por causa do nervosismo.

Eu fiquei com ela das dez da manhã às dez da noite, acabei indo nas rádios com ela. Eles me apresentavam como a baixista da Joan. Todo o percurso que ela ia fazer, eu fiz junto com ela”, relembra Lys. 

E daqui para a frente?

Agora, Lys pensa em expandir ainda mais a carreira trabalhando com música nova. E quem sabe, se aventurar no mundo da composição de canções, um de seus interesses. “A intenção é ir longe, é ir para o Barretão“, finaliza. 

Serviço

Lys Mellado: lançamento da música e clipe “Que papo é esse?”
15 de junho (quinta-feira)
Contato para shows: (14) 99108-2510
Instagram: @lysmellado 
Youtube: Lys Mellado

publieditorial

coin master spin
coin master spin
gaminator bonus
gaminator bonus
tiktok followers free
tiktok followers free

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…