Um dia, há mais de 30 anos, a mãe do corretor Roberto Lima, cofundador da Lima Imóveis, chegou em casa com um carro novo. “Ela [que era corretora] disse que tinha acabado de vender uma casa de um cliente e comprou na empolgação”, relembra.

Roberto ficou impressionado. Ainda adolescente, ele já trabalhava como vendedor de chocolates e, naquele dia, pensou: “talvez seja a hora de mudar o produto que eu vendo (risos)”, conta.

Cofundador da imobiliária Lima

Isso aconteceu bem na época de decidir uma carreira. Como se escolhesse um curso de graduação, embora também tenha se formado em Direito, ele tirou o CRECI (registro dos corretores de imóveis) assim que fez 18 anos, em 1990, e logo começou a trabalhar na área.

“Eu tinha mais convicção de ser corretor do que advogado”, enfatiza, comentando como o ramo imobiliário era a paixão. “Alguns corretores entram na área por acaso, devido ao momento da vida ou veem como uma transição. Eu nunca tive dúvidas. Assim que tirei o CRECI, parti para cima”.

Mãe e filho

A mãe, Eunice Lima, foi a principal professora na área, tanto que ele começou trabalhando na garagem da casa dela. “Na época, era difícil encontrar livros sobre o mercado imobiliário, sobre como fazer contratos, avaliações e vistorias. Eu fui aprendendo na marra, e sempre pedia conselhos dela”, diz.

Os principais ensinamentos foram sobre como vender qualquer produto, já que a mãe começou vendendo linhas de telefone, passou anos como corretora e, mesmo aposentada desde 2007, ela mantém o espírito. “Outro dia ela me ligou dizendo que vendeu a chácara da vizinha em Águas de Santa Bárbara (risos)”, conta.

Após cinco anos trabalhando como autônomos, os dois fundaram a Lima Imóveis em 1995, ainda com o escritório na casa dela e investindo em anúncios de jornal e placas pela cidade. Além disso, apostavam na diversificação de imóveis.

Equipe da imobiliária

Imobiliária na Av. Getúlio Vargas

Dois anos depois, em 1997, eles abriram um escritório na Av. Getúlio Vargas, no mesmo endereço que está até hoje. Na época, a avenida era bem diferente. “Fomos um pouco visionários na época”, comenta Roberto, relembrando como eles foram uma das primeiras empresas a abrir no local.

E se o lugar era uma mistura de residências, espaços abandonados e algumas lojas, pode-se dizer que a Lima Imóveis participou do desenvolvimento comercial da região. Isso porque eles cuidaram do aluguel – até hoje em alguns locais – de diversos imóveis comerciais da avenida.

Imobiliária de Bauru

‘Você no Lugar Certo’

Perto de completar 30 anos de imobiliária, Roberto reflete sobre essa história para reforçar os potenciais da empresa. O slogan ‘Você no Lugar Certo’ é uma forma de mostrar como a Lima Imóveis é “o melhor local para você encontrar o lugar ideal”, explica o corretor.

Isso porque a variedade ainda é o grande diferencial da imobiliária Lima, trabalhando com vendas e aluguéis de todo tipo de imóvel em diferentes localidades. “Temos um público diversificado, porque tenho desde casas para famílias a quitinetes para estudantes. E em locais que incluem comércio na Getúlio a casas no Mary Dota”, exemplifica.

Outro ponto essencial da empresa, segundo Roberto, é a qualidade da equipe. “O crescimento da imobiliária tem a ver também com a qualificação e engajamento dos profissionais que trabalham na Lima”, destaca.

De ponta a ponta

Além disso, a Lima agrega diferentes serviços complementares, como a própria corretora de seguros, lançada em 2006. Da mesma forma, oferece manutenção do imóvel, reforma, construção, consórcio imobiliário, financiamento, entre outros. 

Imobiliária de Bauru

“Em demandas do ramo imobiliário, eu busco ter amplitude. Quero oferecer um atendimento de ponta a ponta para o cliente não ter que buscar outro lugar”, explica o corretor.

Ademais, Roberto também destaca a garantia de pontualidade do aluguel ao proprietário. Nesse caso, mesmo que o locatário atrase o pagamento, a própria imobiliária paga o aluguel no dia ao dono do imóvel.

Imobiliária de Bauru

O que é um bom corretor de imóveis?

Outra reflexão de Roberto – há 33 anos no ramo – é o que faz um bom corretor de imóveis e como ele aplica essas características na Lima Imóveis. 

Imobiliária de Bauru

Primeiro, a paixão pela área, que dá para sentir no jeito que ele fala sobre o ramo. Ele conta que no início da carreira, quando viajava a lazer para cidades como São Paulo e Curitiba, ele gostava de conversar com corretores para saber mais sobre o mercado nas capitais. Iniciativa que mantém até os dias de hoje. 

Outra característica é conseguir criar um ambiente leve na imobiliária, perceptível durante a produção desta matéria. Por fim, a capacidade de observar tendências, como as novas modalidades de moradia, o investimento em tecnologia e o olhar para os nômades digitais.

Imobiliária de Bauru

publieditorial

Serviço
Lima Imóveis
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 4-50
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h
Contato: (14) 3104-8000
Site: www.limaimoveis.com.br
Instagram: @limaimoveisbauru
Facebook: /limaimoveisbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…