O Üne, na Avenida Odilon Braga, é um lugar ideal em Bauru para quem gosta de balada, ou seja, ouvir música em pé e dançar. Por lá, a programação reúne DJs da região que tocam diferentes estilos, como funk, sertanejo e pagode.

Mas a casa noturna nem sempre foi assim. Quando foi inaugurada, em 2019, a proposta era ser um bar, com mesas espalhadas por todo o espaço e focado em unir comida e drinks. Aos poucos, os sócios Carina Bauernebl e Irwing Ivankio foram moldando de acordo com o gosto do público.

Como era o Üne em 2019 (foto: Arquivo/Social Bauru)

Agora, o casal têm dois novos sócios – Arthur Mariani e Bruno Shigaki – e querem resgatar a proposta original abrindo um segundo espaço: o Üne Bar, na Av. Getúlio Vargas. “A motivação surgiu da saudade que tínhamos em sentar, tomar uma cerveja com os amigos ouvindo um bom som e reunir a galera novamente”, comenta Carina.

“Na verdade, desde que mudamos o formato do Üne, sentimos que uma grande parte do que projetamos foi deixada e essa ideia ficou adormecida até encontrarmos o ponto ideal e os parceiros ideais para mergulhar nessa jornada novamente e assim renascer a ideia do bar”, acrescenta Irwing.

Espaço 3D do Üne BarProjeto arquitetônico do Üne Bar (foto: Reprodução/Rafael Pinoti Arquitetura)

Com inauguração marcada para o dia 18/8, o Üne Bar vai funcionar de quinta a segunda, nos seguintes horários:

  • Quinta: das 17h às 23h.
  • Sexta: das 17h à 0h.
  • Sábado: das 13h à 0h.
  • Domingo: das 13h às 22h.
  • Segunda: das 17h às 23h.

Gastronomia e alta coquetelaria

Dessa forma, a proposta do novo espaço recria e atualiza a experiência de 2019, sendo um bar focado em gastronomia e alta coquetelaria. O cardápio retoma os pratos e porções da primeira unidade e aumenta as opções de drinks, incluindo alguns icônicos que fizeram parte da história do Üne Bar.

Calabresa Bêbada (foto: Andrews Clayton)

Frango Crocante (foto: Andrews Clayton)

Para comer, o cliente escolhe entre quatro seções, tendo opções como ‘Frango Crocante’ (empanado na farinha com amêndoas e frito), ‘Carpaccio’ (fatias de lagarto ao molho de alcaparras com azeite e especiarias, rúcula e lasca de parmesão), ‘Cupim Casqueirado’ e ‘Filé Mignon à Paris’.

Já na seção de bebidas, o cardápio inclui cervejas, gin tônica e drinks indo dos clássicos (Kiev Mule, Mojito e Negroni) aos autorais, por exemplo o Tropicália (canelinha, limão, maracujá, laranja, canela queimada e açúcar), Üne (folha de manjericão, limão, vodka, açúcar e gelo) e Maria Bonita (whisky fireball, licor de pêssego, prosecco e soda).


Drinks do Üne Bar (fotos: Andrews Clayton)

Na parte musical, Carina conta que a programação será focada em experientes DJs da região e novos artistas – que serão anunciados em breve -, mas seguindo a característica de bar e com um estilo diferente da balada.

Espaço 3D do Üne BarProjeto arquitetônico do Üne Bar (foto: Reprodução/Rafael Pinoti Arquitetura)

“Escolher o som ideal para o bar é importante e faz parte da nossa essência, pois buscamos criar uma atmosfera envolvente e única. Cada noite será uma jornada pelo mundo da música, principalmente a eletrônica e brasilidades”, diz a empresária.

Outra informação divulgada pela Carina é a de que eles planejam realizar algumas ações em conjunto entre as unidades, conectando eventos dos dois locais e fazendo com que o bar seja um ‘esquenta’ para a casa noturna.

Espaço 3D do Üne BarProjeto arquitetônico do Üne Bar (foto: Reprodução/Rafael Pinoti Arquitetura)

Segunda unidade da ‘casinha’

Um aspecto da marca que os sócios pretendem reforçar no bar – e que também está na ‘casinha’, como é conhecida a balada – é ser um espaço acolhedor como uma casa. Até por isso mantém o nome ‘üne’, termo indígena que pode ser traduzido como casa.

“A ideia é transmitir um ambiente acolhedor em que as pessoas se sintam à vontade como em casa. Por isso, sempre gostamos de unir a simplicidade com um toque moderno, mantendo assim a nossa essência”, afirma Carina.

Espaço 3D do Üne BarProjeto arquitetônico do Üne Bar (foto: Reprodução/Rafael Pinoti Arquitetura)

A arquitetura foi pensada de acordo com a proposta de aconchego, trazendo elementos como cadeiras de praia, bananeiras e bancos de concreto. 

Terá também uma pracinha logo na entrada, que será visível para quem estiver passando pela Getúlio. Será uma área para acomodar fila de espera, fumantes e as pessoas que gostam de área externa. “Quem frequentou a nossa época de bar com certeza vai ser bastante nostálgico. Pegamos tudo que tínhamos de bom… e aprimoramos!”, garante Carina.

Espaço 3D do Üne BarProjeto arquitetônico do Üne Bar (foto: Reprodução/Rafael Pinoti Arquitetura)

publieditorial

Serviço
Üne Bar
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 10-120
Horário de funcionamento: Quinta, das 17h às 23h. Sexta, das 17h à 0h. Sábado, das 13h à 0h. Domingo, das 13h às 22h. Segunda, das 17h às 23h30.
Instagram: @une_bar
Facebook: /une.bar 

Mini Burguer (foto: Andrews Clayton)

Batata Supreme (foto: Andrews Clayton)

Drinks do Üne Bar (foto: Andrews Clayton)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…