Da inauguração em 2019 até os dias de hoje, o Üne passou por várias mudanças. No entanto, a essência continua a mesma nesses quatro anos: ser um espaço acolhedor como a nossa casa. Por isso, o conceito está no nome do local desde o começo. “Une” é um termo indígena que pode ser traduzido como casa.

“[O Üne] É a realização de um sonho, é onde recebemos amigos e família. Onde se constrói amizades, desenvolve laços e onde recebemos todos. É realmente esse conceito da casa que a gente sempre quis passar, essa proximidade e contato próximo”, relata Carina Bauernebl, idealizadora do espaço ao lado de Irwing Ivankio.

E assim como uma casa vai se transformando ao longo do tempo de acordo com a personalidade do morador, o local foi se alterando para acompanhar os desejos do público. Desde então, as alterações foram moldando o que a ‘casinha’ (como é carinhosamente chamado) é hoje.

O bar virou casa noturna

Inicialmente, a ideia era ser um bar de alta coquetelaria, focada em drinks e comidas. Agora, o espaço é considerado uma casa noturna, ou seja, uma balada com foco nas atrações musicais. Para isso, foi necessário uma mudança estrutural, para além do conceito.

“Esse processo foi ocorrendo de forma muito natural. Aos poucos os clientes foram ficando em pé, foi chegando pedidos para aumentar o espaço de dança. Então fomos tirando algumas mesas e cadeiras, colocando iluminação mais balada, até o momento que estava desconfortável ter as mesas, porque as pessoas queriam ficar em pé”, esclarece Carina.

“Atualmente a gente não define mais o Üne como bar. Devido à última obra que fizemos, alteramos para um sistema de casa noturna, uma casa de shows em que a gente consegue trazer mais atrações, em um ambiente mais confortável e com acústica específica pra isso”, complementa Irwing.

Com uma programação semanal de apresentações, a ideia é agradar todos os públicos. Para a escolha dos shows, Carina e Irwing contam com Bruno Shigaki, curador e parceiro desde o começo do projeto. Entre as atrações, estão DJs da região, que preparam setlists que vão do funk ao eletrônico, duplas sertanejas, grupos de samba e pagode, entre outros.

Novidades no Üne

Como todo esse processo se deu de forma orgânica, a nova etapa será comemorada de forma oficial nos dias 12 e 13 de maio, com novidades.

O público poderá aproveitar um espaço renovado. Os banheiros, famoso ponto de fotos, ganha uma nova pintura pelas mãos da artista Marcela Rosseta, que imprime elementos que remetem ao local.

Já a parte superior, voltada aos camarotes, ganha um espaço maior para visualizar as atrações, muitos pontos instagramáveis e um arcade para a galera jogar enquanto curte o Üne!

Por fim, o cardápio está focado em drinks. O destaque fica para o drink de autoria do Guago, um dos barmans, que foi o mais vendido em 30 dias na casa. A receita leva Jack Daniels, licor de laranja, limão, xarope de maracujá, maracujá, folhas de hortelã e Acquamix. “É uma delícia, vendeu um monte, a galera amou e esta é a principal novidade”, revela Carina.

Eles ainda estão expandindo as opções de shots para além da tradicional Canelinha. A novidade fica por conta da “Poção da Barbie“, um shot de frutas vermelhas. Em breve também incluirão outros sabores.

Já todo o cardápio de comidas está disponível apenas para delivery. “A gente acredita que não tem o comforto necessário para pedir uma porção em nosso novo formato. Então quem está com saudade, é só pedir pelo iFood”, indica Irwing.

Quem quiser curtir o aniversário do Üne já pode adquirir os convites pelo link: linktr.ee/UneIngressos. Na sexta-feira (12) a atração será sertaneja, com Mateus e Belini. Já no sábado, dia 13, eletrônico: DW com Felguk. Mais informações pelo Instagram: @une.bauru.

publieditorial

Serviço
Aniversário de 4 anos do Üne
Data: 12 e 13 de maio
Ingressos: linktr.ee/UneIngressos
Endereço: Avenida Odilon Braga, 1-30
Instagram: @une.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …