A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), e a CONQ – Hub de Inovação estão com inscrições abertas para o curso ‘Programador do Futuro’.

Iniciativa do iMasters, o curso é gratuito e voltado para jovens entre 16 e 20 anos que desejam iniciar no mundo da programação de softwares.

O objetivo é introduzir os alunos ao mundo da programação, ensinando as três tecnologias essenciais para a construção de páginas web: HTML, CSS e JS. Com aulas presenciais, os alunos aprenderão desde o básico até o intermediário, adquirindo conhecimentos que lhes permitirão criar sites funcionais e atrativos.

As vagas são limitadas a 20 pessoas e o curso terá duração de 30 dias, iniciando assim que todas as vagas forem preenchidas.

As inscrições podem ser realizadas no link do curso. Para outras informações, é só entrar em contato com a Sedecon pelos telefones (14) 3227-7819 e (14) 3232-1392 ou através do e-mail [email protected].

Os módulos que serão oferecidos são os seguintes:

Módulo 1 – HTML

Neste módulo, os alunos aprenderão os conceitos básicos do HTML, incluindo as tags, atributos e estrutura de um documento HTML. Eles criarão uma página HTML simples e aprenderão como usar tags para adicionar texto, imagens, links e tabelas.

Módulo 2 – CSS

Neste módulo, os alunos aprenderão a estilizar suas páginas web usando CSS. Eles aprendem a selecionar elementos HTML usando selectores CSS, definir propriedades CSS como cor, tamanho e fonte, e criar layouts usando posicionamento CSS. Os alunos também aprenderão a usar CSS para criar efeitos como hover e transições.

Módulo 3 – JS

Neste módulo, os alunos aprenderão o básico de programação usando JavaScript. Eles começarão aprendendo sobre variáveis, operadores e estruturas de controle de fluxo. Eles, em seguida, irão aprofundar suas habilidades com funções, manipulação de DOM e eventos do JavaScript. Por fim, eles criarão uma pequena aplicação que irá exibir e interagir com dados dinamicamente.

Projeto final

No final do curso, os alunos usarão todo o conhecimento adquirido para criar um site completo e funcional. Eles vão trabalhar com um design fornecido e criar uma página web usando HTML, CSS e JavaScript, com uma experiência interativa e fluida para os usuários.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…