A partir deste ano, o Instituto Técnico de Ensino Chiaradia (ITEC) traz a Bauru o curso Técnico em Enfermagem, já disponível em outras unidades da marca espalhadas por cinco cidades.

Sala de aula do curso Técnico em Enfermagem

Com aulas à noite, das 19h às 22h, o curso da instituição segue os parâmetros do Conselho de Educação do Estado de São Paulo, com 1.800 horas (divididos em dois anos), sendo 1.200 horas de teoria e 600 práticas.

Sala de aula do curso Técnico em Enfermagem

Sala de aula do curso Técnico em Enfermagem

Entretanto, segundo os diretores do local, Diogo e Viviane Chiaradia, a ideia é aplicar também a proposta metodológica do ITEC, focada em ensinar os alunos na prática.

“Em todos os nossos cursos, trabalhamos com o propósito de entrada no mercado de trabalho. Então, não adianta aplicar somente aulas teóricas. Inclusive, todas as nossas salas são adaptadas para um ambiente prático, para que a pessoa já saia com a possibilidade de emprego, diz Diogo.

Atividades extras e corpo docente com experiência

Para isso, o novo curso adiciona ao cronograma diferentes práticas fora da sala de aula, mesmo durante os módulos teóricos. Por exemplo, atividades extracurriculares, palestras, participação em eventos, visitas a laboratórios e clínicas, passeios, entre outras.

“O aluno somente dentro de sala fica mais inquieto. Por isso, nós temos esse diferencial de pensar formas de deixar o conteúdo mais interessante”, explica o diretor, comentando também sobre a estrutura de salas, laboratórios e materiais técnicos do instituto.

Diogo ainda revela que a escola sempre contrata profissionais em atividade para o corpo docente, considerando como eles podem trazer um conteúdo atualizado para a sala de aula. “O professor oferece aos alunos práticas atuais da área, compartilha a experiência de campo e ainda pode abrir portas para estágios”, enfatiza.

Pronto para trabalhar

Outra característica é o estágio garantido pela instituição em hospitais, postos de saúde, etc. De acordo com o diretor, a coordenação realiza um trabalho com todas as turmas para facilitar a ponte entre o aluno e o mercado de trabalho.

Sala de aula do curso Técnico em Enfermagem

Como se matricular?

Com aulas previstas para iniciar em março, as matrículas estão abertas e a taxa de matrícula é gratuita. Para se inscrever no curso, é necessário apenas RG, comprovante de residência, certidão de nascimento, histórico escolar do ensino médio e carteira de vacinação. A instituição oferece parcelamento no boleto bancário sem consulta ao SPC.

Outros cursos do ITEC

Voltado para iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento e especialização, o ITEC oferece mais de 150 cursos profissionalizantes em diferentes áreas, entre eles:

  • APH – Atendimento pré-hospitalar
  • Soldador Profissional – Eletrodo + MIG + TIG
  • Operador de Empilhadeira + NR11
  • Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split
  • Eletricista + NR10 + NR35
  • Curativos e feridas
  • Instalador de Placa Fotovoltaica
  • Atendente de Farmácia + Injetáveis
  • Cuidador de Idosos
  • Bombeiro Profissional Civil
  • Mais de 100 cursos profissionalizantes em EAD.

Todos seguem a proposta do ITEC de reforçar a prática. Em prédio novo e maior há oito meses, o instituto possui quase dez laboratórios (sendo que alguns cursos têm aulas apenas nesses espaços), sala de desenho técnico, biblioteca, salas de aula, cantina e estacionamento.

O local também possui opções de ensino superior, em parceria com a Unopar, com 100 cursos de graduação e mais de 300 de pós-graduação. Por fim, tem ainda a plataforma de Ensino a Distância (EAD) com cursos profissionalizantes para todo o Brasil.

publieditorial

Serviço
ITEC
Endereço: R. Vangélio Mondelli, 3-17 – Vila Vergueiro
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e de sábado, das 8h às 13h
Contato: (14) 99689-7636
Instagram: @itec.bauru
Facebook: /ITECbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…