A gastronomia no Brasil vem sofrendo mudanças e o churrasco não poderia ser diferente, afinal é o prato mais típico do país. Pode parecer moda, mas os experts em carnes garantem, “esse tipo de churrasco virou tendência, não é moda. As pessoas estão conhecendo melhor os cortes de carne e estão sabendo comer bem”, enfatiza Dani Red, um dos chefs da equipe Black Bulls BBQ.

Você deve estar se perguntando: “sobre o que você está falando?” Eu respondo: é o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018. Pela primeira vez, a região de Bauru recebe um evento deste tipo, trata-se de um encontro de apaixonados por carnes que poderão ter uma nova experiência gastronômica.

O evento será realizado no dia 19 de maio, no Canarim Hall, e serão mais de oito horas de open food, open beer, shows, workshops, entre outras atrações. Para Fábio Donatelli, organizador e responsável pelo espaço, o Black Bulls BBQ veio para “as pessoas conhecerem uma nova realidade do churrasco. Será uma tarde de lazer para desfrutar de um espaço magnífico com boa comida e bebida”.

Cortes, técnicas de preparo e acompanhamentos

Quem irá comandar as churrasqueiras são os chefs do Black Bulls BBQ: Aimar de Paula, Daniel Baptista, Daniel Comandante e Fábio Assis. Com anos de experiência na gastronomia eles irão apresentar diversas técnicas como fogo de chão, enfernillo, varal, parrilha argentina e uruguaia, entre outros.

Os cortes das carnes também são o diferencial deste tipo de churrasco, já que serão mais de 20 tipos, todos escolhidos a dedo pelos chefs. “A gente teve a oportunidade de conhecer a Mondelli, nossa parceira que irá fornecer todas as carnes. Lá escolhemos os cortes do boi que muito bem tratado até o processo de abate”, explica Aimar.

Já os acompanhamentos fica por conta de Marcelo Teixeira, do Costela e Viola, com 30 anos de experiência em churrasco. Para acompanhar as carnes, ele irá preparar pratos baseados na tradicional queima do alho. “Teremos o arroz carreteiro, o feijão gordo, a paçoca de carne seca, a carne no disco de arado e uma estação de costela de fogo de chão”, enumera Marcelo.

Outras atrações do evento

Além da comida à vontade, o Black Bulls BBQ também é um evento open beer. Em parceira com a Coca-Cola e com a Heineken, o público se servirá de sucos, água, cerveja e refrigerante, além do bar com drinks e destilados. Quem gosta de combinar carne + vinho, o evento também terá um Wine Bar e, embora a opção não entre no valor do convite, o espaço terá preços especiais.

Para animar a festa, três shows musicais estão confirmados: Acústicos & Calibrados; Silvio Young e Gustavo Moterani. Eles irão trazer o Country, o Blues, o Folk e o Rock Americano para o grande churrasco.

A troca de experiência também é um ponto forte da festa, “as pessoas aprendem muitas técnicas em um evento como esse, já que o churrasco é feito na frente de todo mundo. Os chefes conversam e dão dicas para o público”, conta Daniel. E para quem tem interesse, serão oferecidos palestras e workshops sobre assuntos referentes ao churrasco.

Organizadores do evento

Leilão beneficente

A organização do evento também se preocupou com o retorno à sociedade bauruense e, por isso, irá oferecer itens como facas personalizadas para leilão. Toda a verba arrecadada será destinada à Casa da Sopa de Bauru.

A entidade faz trabalhos voluntários em Bauru com igrejas e centros espíritas, arrecadando roupas e calçados para os moradores rurais, asilos e hospitais. A Casa da Sopa também arrecada alimentos usados para a produção de refeições entregues às instituições parceiras.

De onde vem o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018

A ideia surgiu da equipe Black Bulls BBQ em conjunto com o Costela e Viola e o Canarim Hall, com o objetivo de unir comida boa, entretenimento e um espaço de lazer.

Este tipo de evento já é realizado em outros lugares do Brasil e chega pela primeira vez em Bauru como uma releitura do churrasco tradicional. “O que era feito no fundo de casa, hoje tem grandes eventos para as pessoas se divertirem. É a paixão brasileira pelo churrasco com música e família”, diz Aimar. “Queremos trazer para Bauru esse tipo de festa para a família passar o dia inteiro se divertindo e perder a noção do tempo”, completa Daniel.

Para Bauru, o diretor do Departamento de Ação Cultural da pasta, Paulinho Pereira., esclarece que será um evento importante. “Espero que aconteça outras vezes no ano e acabe sendo um ponto de encontro. Isso é importante porque estimula o turismo e acaba trazendo as pessoas para cá”, diz.

Os convites para o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018 já estão à venda pelo site www.semhora.com.br ou nos pontos de venda: Flipper Lanches (Rua Henrique Savi, 12-40) ou no Chef Prontos e Congelados (Av. Comendador José da Silva Martha, 5-24).

publieditorial


Serviço

Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018
Data: 19 de maio, sábado, a partir das 13h
Local: Canarim Hall – Rodovia Marechal Rondon, km 360
Convites à venda

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…