Inovação. S.f. Aquilo que é novo, coisa nova, novidade. A inovação é um conceito que está intrinsecamente ligado à ideia de se pensar como melhorar algo, seja no campo da economia, seja na tecnologia ou até mesmo nas pequenas tarefas do dia a dia.

Com o objetivo de refletir sobre o futuro de Bauru dentro do cenário de novas frentes tecnológicas, foi criado o Bauru Innovation Day (BID), a primeira iniciativa que visa unir todos os setores da cidade em um mesmo espaço com o objetivo de pensar sobre como inovar.

O evento acontece no dia 30 de agosto, das 8h às 20h no teatro da OAB de Bauru, e terá o formato de painéis temáticos sobre inovação, sendo uma palestra de 30 minutos com debate de aproximadamente de 20 minutos.

Como surgiu a BID

Marcio Nóbrega é um dos organizadores da Bauru Innovation Day, e conta que o evento surgiu a partir do movimento que vem acontecendo na cidade nos últimos dois anos, direcionado à inovação tecnológica.

Com a união da Associação das Empresas de Tecnologia, a Secretaria de Desenvolvimento de Bauru e do Centro de Inovação Tecnológico da Unesp, surgiu a ideia de fazer uma grande confraternização e uma discussão sobre a questão da inovação dentro da cidade.

Programação

O BID será um dia inteiro focado em discutir mudanças, e não só no campo da tecnologia, mas também nos outros setores de Bauru.

Ao longo do evento acontecerão: exposição do painel de abertura pele SEDECON, painel Business Transformation pela ASSERTI, painel Industrial 4.0 pelo Senai e Ciesp, painel do Comércio Digital pela ACIB, painel do Direito Digital pela OAB, painel de Empreendedorismo e Startups pelo SEBRAE e a palestra âncora de encerramento.

Entre os palestrantes confirmados estão Aline Fogolin, gerente do Sebrae de Bauru; Leandro Jesus, mestre em Engenharia de Produção; Gustavo Henrique, professor do Senai; Reinaldo Cafeo, vice-presidente da Associação Comercial de Bauru e Marcia Negrisoli, coordenadora da Escola Superior da Advocacia do Núcleo Bauru.

As inscrições

Os ingressos para o BID serão vendidos de forma online, e no dia será feito credenciamento e entrega de certificado para os participantes.

O 1º lote de ingressos está sendo vendido no valor de 50 reais, contudo, os participantes que doarem um litro de leite ganham 50% de desconto nos ingressos.

Inovação em Bauru

Segundo Marcio, “a inovação deve estar presente em todos os segmentos da nossa cidade”, por isso, o evento visa englobar todas as áreas da economia de Bauru.

“A inovação está ligada com colocar algo de fato no mercado, na prática, levar isso para a população em geral”, completa.

Marcio ainda frisa que a inovação não depende unicamente da tecnologia, sendo a tecnologia um meio para se chegar à inovação.

“É através da inovação que seremos uma sociedade melhor”, finaliza.

Serviço
Bauru Innovation Day

Data: 30 de agosto
Horário: das 8h às 20h
Local: Teatro OAB
Mais Informações: https://www.bauru.bid/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…