Amanda e Ro_IMG_2400

Quem aprecia a boa fotografia, com certeza já ouviu falar da Casa Lume, projeto que surgiu o ano passado em Bauru. Formado por Wilian Olivato (jornalista e fotógrafo), Bianca Miraglia (publicitária e fotógrafa) e Ana Paula Barrios (jornalista e fotógrafa), a Casa nasceu para misturar oxigenar ainda mais os seus trabalhos.

Depois da ideia formada, foi a hora de decidir o nome do projeto. E ele não poderia ser diferente. “O nome é como nós vemos a fotografia. Um elo entre a gente e a história das pessoas. ‘Casa’ porque tem que haver com o lugar em que ficamos confortáveis, lugar das nossas melhores memórias. ‘Lume’ vem do latim, e significa luz, a matéria prima da fotografia”, explica Wilian.

Os profissionais trabalham, principalmente, com casamentos, porém as experiências de cada um permite que todos façam outros tipos de trabalhos – de retratos artísticos, passando por ensaios de família, gestantes e até mesmo fotos mais comerciais para publicidade, por exemplo.

Além de Bauru e São Paulo, a Casa também já teve a oportunidade de fotografar fora do país. “Logo no início da Casa Lume tivemos a oportunidade de fotografar em duas partes dos Estados Unidos em momentos muito próximos, ambos no litoral norte-americano. De um lado na Califórnia e no outro na região do Cape Cod. Além disso, em maio desse ano veio o primeiro casamento fora, dessa vez em Miami. Um amigo nos indicou a um casal que planejava o casamento e ‘bingo’! Deu tudo certo! Foi um tempo muito legal e conseguimos vincular outros trabalhos para o mesmo período, o que nos fez voltar com a bagagem cheia de novos trabalhos”, comenta o fotógrafo.

IMG_3560

Um novo olhar
Quem acompanha o trabalho da Casa Lume sabe que cada trabalho consegue se diferenciar dos demais e dos já propostos pelo mercado. Apesar disso, eles garantem que essa não é a estratégia e na hora da foto, o que mais importa é contar uma história!

“Tentamos não ficarmos apegados à ideia de ter que fazer algo extremamente diferente. Tem que ser algo natural, construído trabalho a trabalho. Costumamos dizer que o mais importante é contar a história. Existem fotógrafos que valorizam mais aspectos técnicos, por exemplo. Nós valorizamos a experiência da fotografia. Nosso objetivo é que mais do que uma foto perfeita no sentido técnico, queremos que nossos clientes revivam aquele instante fotografado ao ver a foto”, diz Wilian.

IMG_8452

Segundo os membros do projeto, o saldo desse primeiro ano é muito positivo e o termômetro é o feedback das pessoas que têm confiado cada vez mais no trabalho deles. Apesar do sucesso, os profissionais consideram que a empresa está em fase embrionária e promete novidades em breve!
“Muita gente, por exemplo, têm nos cobrado alguns workshops. Achamos que ainda não é hora. Têm outras coisas pra acontecer ainda. Mas como gostamos de falar: Não importa se você vai casar ou está lançando uma nova coleção de joias que você desenhou. Se é importante para você, a gente quer fotografar”, conclui o jornalista.

Para conhecer mais o trabalho da Casa Lume:
www.casalume.com.br
www.facebook.com/casalume

equipe-casalume

Ana e Marcos _IMG_0624

Ana e Marcos _IMG_0682

blackzilians _IMG_2177

IMG_0289

IMG_0578

IMG_1227

IMG_1701

IMG_1785

IMG_2249

IMG_2997

IMG_3299

IMG_3467

IMG_4581

IMG_4801

IMG_5320

IMG_5554

IMG_7095

IMG_8826

IMG_9025

IMG_9808

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…