Quando compramos um sorvete, nem imaginamos como ele é feito. Se pudéssemos acompanhar tal produção, a experiência, com certeza, seria outra! Pois aqui vai a novidade: dá para ver o sorvete sendo feito de pertinho, sim! E tem mais, você ainda pode montar do jeito que quiser.

Aqui em Bauru, na Rolls T. Sorveteria Tailandesa, o sorvete é preparado a poucos centímetros de distância dos clientes. Tudo, porque a produção é feita poucos minutos antes do consumo em uma chapa congelada.

A técnica, trazida da Tailândia, consiste em colocar uma massa líquida na chapa a uma temperatura muito baixa, misturar os ingredientes que dão o sabor ao sorvete e fazer os rolinhos! Além de ser um deleite para os olhos, o procedimento proporciona outro sabor e textura para o doce. A razão disso é o fato da massa de sorvete ser natural, feita à base de leite.

“Nós mesmos preparamos a massa e produzimos todos os dias. Além disso, não tem saborizantes ou corantes”, explica a sócia-proprietária da Rolls T., Michele Haddad dos Santos.

 

Fazendo o rolinho de sorvete

Se você leu a matéria até e já está com água na boca, prepare-se! O sorvete tailandês também é versátil e agrada todos os gostos, já que cada um pode personalizar o seu sabor. Assim, a Rolls T. oferece mais de 50 opções para incrementar o seu sorvete entre frutas, chocolates e caldas.

Para fazer o seu sorvete tailandês, basta escolher o tamanho, a base (creme ou chocolate), o recheio e, para finalizar, a cobertura!

 

Entre tantas opções é até difícil decidir qual a combinação perfeita, né? Por isso, eles criaram 20 receitas prontas para os bauruenses se deliciarem. Confira algumas:

  • Morango com Nutella;
  • Nozes com doce de leite;
  • Capuccino, Nutella e chantilly;
  • Diamante Negro e Ovomaltine;
  • Ninho com Nutella;
  • Jack Daniel’s;
  • Baileys.
A Rolls T. também oferece sorvete com bebidas alcoólicas

Direto da Tailândia

A ideia surgiu na Tailândia e veio parar aqui em Bauru com o empresário Leonardo Haddad dos Santos. “Eu viajei pra lá, foi o primeiro contato com o sorvete e fiquei apaixonado. É muito bom, o sabor é totalmente diferente e é outra experiência”, conta.

Foi o que bastou para o bauruense arrancar todas as dicas dos sorveteiros tailandeses. Algum tempo depois, sua irmã, Michele, revelou a vontade de empreender em uma doceria aqui na cidade, pois já tinha experiência com doces.

Pronto, estava dado o ponta-pé inicial para colocar a ideia em prática! Naquele momento os dois irmãos começavam a dar vida ao Rolls T., nome derivado de rolls, que significa rolos, e “T”, de tailandês.

 

O único problema era a chapa, fundamental para criar os rolinhos de sorvete. Apesar de serem vendidas no Brasil, os sócios não estavam satisfeitos com a qualidade delas. “A chapa tem uma temperatura certa e as daqui não são iguais da Tailândia. Então, meu cunhado, que é engenheiro elétrico, construiu a nossa chapa com o motor e o cabeamento certo, de acordo com o que eu vi lá fora”, esclarece Leonardo.

Inauguração aberta ao público

Depois de diversos testes, a Rolls T. Sorveteria Tailandesa está pronta para receber os clientes. A inauguração é aberta ao público e será nesta quarta-feira, dia 08 de maio, a partir das 19h.

Para o futuro, eles já têm planos de desenvolver sorvetes zero lactose e zero açúcar, mas “isso exige tempo”, diz Leonardo. Michele finaliza: “estamos esperando para fazer algo de qualidade. Por enquanto, esperamos oferecer um sabor diferente e um espaço aconchegante”.

publieditorial

Serviço

Rolls T. Sorveteria Tailandesa
Local: Avenida Nações Unidas, 33-44, loja 2
Horário de funcionameto: de segunda a sexta, das 12h às 23h, sábado e domingo, das 14h às 23h (terça-feira não abre)
Facebook: www.facebook.com/rollstbauru
Instagram: @rollstbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…