Assim como sua cultura, a gastronomia japonesa é milenar e chegou ao Brasil com seus imigrantes no começo do século passado. Entretanto, os famosos sushis caíram no paladar dos brasileiros há pouco tempo e o número de restaurante cresceu na cidade.

Com essa popularização, muitos pratos foram adaptados para o paladar brasileiro adicionando alguns itens ou até criando receitas novas. Porém, há quem goste de apreciar a comida japonesa da forma mais típica que ela possa ser oferecida.

O Banzai Restaurante Japonês surge nesse contexto, de proporcionar a comida japonesa com o máximo de requinte possível. Por isso, o cardápio do restaurante trabalha apenas opções à la carte, para que o sushiman prepare o prato na hora. Aliás, quem está no comando dos hashis do Banzai é o Manoel Sampaio, que tem uma experiência de 25 anos no ramo.

“Quando pensei em um restaurante de comida japonesa, a princípio, era começar com o rodízio. Mas o Manoel sempre falou que a comida japonesa tradicional é muito requintada, tem preparo imediato e tem que ser consumida imediatamente, é ali que está o frescor dela”, relata Diego Gomes Duarte, idealizador do Banzai.

Diego ainda conta que o sushiman o fez mudar de ideia provando na prática. “Eu cheguei no restaurante, ele enrolou o sushi, deixou no canto e ficamos trabalhando. Meia hora depois, ele enrolou outro rolinho, deu pra mim e pediu pra eu examinar. Não tem comparação, é outra comida, por isso, optamos em trabalhar com a qualidade”, conta.

Pratos do Japão em Bauru

O cardápio não foge do tradicional com sushis do tipo hossomaki, uramaki, niguiri e gunkan. Além dos cortes de sashimis e dos combinados, que incluem diversas opções.

O carro-chefe do local é o poke, apesar de ser tradicional do Havaí, ele tem muitos ingredientes usados na culinária oriental, por isso foi adicionado ao cardápio.

Poke

Além do poke, outro prato muito procurado no Banzai é o ceviche, “Todo mundo que come o ceviche pergunta o que a gente coloca. Mas é a receita tradicional, o diferente é que fazemos na hora e dá para sentir todos os temperos, pois se demorar muito o limão se sobressai. Esse é o nosso diferencial, é tudo preparado na hora”, revela Diego.

Com o inverno batendo na porta dos bauruenses, o Banzai também conta com uma diversidade de pratos quentes. Entre eles, estão: teppanyaki, hot roll, lámen, yakisoba, o salmão com molho maracujá e o Prato Banzai.

Ceviche do Banzai

Buffett japonês

Você pode pensar que é contraditório associar requinte e buffett, mas Diego explica que a ideia é trabalhar com variedade em vez da quantidade. Portanto, o buffett por quilo irá contar com diversos sushis do cardápio do Banzai, mas em pouca quantidade. Assim, é possível sempre repor a comida e manter o frescor da culinária.

O buffett é uma ótima opção para quem está com pressa – ou muita fome – e não quer esperar o tempo de preparo. Essa é, também, uma das razões dela ser servido apenas de sexta a noite e durante sábado e domingo, quando o restaurante tem mais movimento.

Do coquetel à culinária

Apesar de ter inaugurado há três meses no Villaggio Mall, o Banzai exista há nove anos! Tudo começou quando Diego resolveu implementar a culinária japonesa em seu negócio de coquetelaria.

“Começamos em 2008 só como coquetelaria e em 2010 queríamos ter um diferencial, na época, a comida japonesa estava bombando, então achamos bacana introduzir a culinária nos eventos. Então, pesamos em algo diferente, bem temático com lounge e decoração japonesa”, relembra.

Por isso, os coquetéis não foram deixados de lado no cardápio do Banzai. Com 12 drinks na carta, o empresário quer difundir ainda mais as opções. Como? Com coquetel em dobro todos os dias, assim, cada dia da semana será um coquetel que entrará na promoção. O intuito é incentivar as pessoas a experimentarem sabores diferentes.

Banzai Temakeria & Coquetelaria

Além do espaço do Villaggio Mall, os clientes do Banzai também podem aproveitar o mezanino. O espaço conta com lugar para 16 pessoas, sendo também, uma opção para eventos.

Para quem não gostava de comida japonesa, agora, Diego revela que o restaurante é o que mais gosta, entre as outras duas profissões. “Eu sempre gostei muito de trabalhar com evento e com festa e, quando abri o restaurante, eu falo que agora o evento é todo dia. Então eu gosto do trabalho dinâmico, não é massante, é prazeroso, principalmente, porque estamos tendo um feedback muito positivo”, finaliza.

Serviço
Banzai Temakeria & Coquetelaria
Local: Villaggio Mall (Avenida José Afonso Aiello, 14-45)
Horário de funcionamento: de segunda, das 17h às 22h, de terça a domingo, das 11h às 23h
Telefone: (14) 99121-4003
Em breve o restaurante irá trabalhar com delivery

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…