A Lecardioly Performance surgiu de sonhos, tanto o de idealizar algo, quanto os que temos durante a noite. Diego Lima era técnico automotivo na cidade de São Paulo e, desde 2007, tinha a vontade de investir em uma empresa de performance de carros. Naquela época, ele começou a concretizar esse sonho trabalhando como freelancer.

Até que um dia, um cliente da loja onde Diego trabalhava sugeriu que ele oferecesse o serviço em Bauru, já que a cidade não tinha opções no segmento. A vontade de realizar o sonho era tanta que o técnico aceitou a sugestão e desembarcou na cidade há dois anos.

Ainda que ficasse algum tempo oferecendo os serviços de forma autônoma, há quatro meses Diego concretizou o sonho de anos. Hoje, a Lecardioly Performance conta com um espaço físico para receber seus clientes no centro de Bauru. “Antes, a gente atendia dentro do espaço de outras empresas e como freelancer mesmo. Até que viemos para cá para formalizar o sonho”, conta sobre a inauguração da empresa.

Já o nome é outra história, ou melhor, outro sonho. Apesar de acharem que é um sobrenome, Diego revela que Lecardioly surgiu durante a noite, enquanto sonhava – literalmente. “No sonho, eu passava em frente a uma empresa que tinha esse nome gigantesco pulsando. Curioso, no outro dia, pesquisei o que era Lecardioly e não tinha nada relacionado no Google”, relembra.

Um carro igual aos outros, mas diferente

Se Diego realizou um sonho, Bauru ganhou uma empresa especializada em performance de carros. Portanto, a Lecardioly trabalha na reprogramação do ECU (unidade de controle eletrônico) do carro, visando o aumento da potência do veículo.

O carro vem com uma potência original e nós fazemos um serviço em relação ao software, aumentando a potência sem precisar mexer em nenhum item. Existem carros que conseguimos extrair de 25 a 30% de potência extra”, elucida Diego. 

Diferente de muitos serviços mecânicos, a reprogramação leva algumas horas e não necessita desmontar peças. Tudo é feito no computador central que controla os parâmetros de funcionamento do motor, ou seja, o ECU. Ele é o módulo que gerencia toda a eletrônica do carro. Assim, por meio de um aparelho importado, é possível colher as informações do carro, modificá-las e inseri-las no veículo novamente.

Além de aumentar a potência do carro, com a reprogramação ainda é possível economizar combustível, uma vez que ele fica mais forte, e melhorar a resposta do acelerador, tirando o limitador de velocidade que é colocado pela montadora. 

“Nosso intuito é o cliente ter um carro igual de todo mundo, mas diferente por ser reprogramado”, diz Diego. Portanto, o serviço pode ser feito em qualquer automóvel desde que tenha injeção eletrônica, característica normalmente presente em carros produzidos a partir de 1995.

Além da melhora da performance

Pensando na comodidade e em oferecer um serviço completo para os bauruenses, Diego abrange as opções da Lecardioly para diversas manutenções. Com uma equipe de cinco técnicos automotivos, a oficina ainda trabalha com filtro esportivo, toda a parte de escapamento e tudo que engloba a manutenção preventiva.

Apesar de inaugurada recentemente, a empresa de performance já tem seu trabalho reconhecido para além de Bauru. Segundo Diego, a Lecardioly atende clientes de cidades como Lins, Botucatu e Marília. Por isso, a ideia é de expandir os serviços para toda a região de Bauru.

“Nosso projeto é manter os clientes na região de 100km para Botucatu e 100km para Marília. Tem muitos clientes que vem até Bauru, mas muitos não conseguem, então temos uma unidade móvel. Direcionamos um mecânico ou um programador para lá e ele faz o serviço na casa do cliente, com todo o conforto”, finaliza Diego. 

publieditorial

Serviço
Lecardioly Performance
Rua Rio Branco, 15-65
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 16h, sábado das 08h às 12h
Telefone: (14) 98213-2014
Instagram: @lecardioly_performance
Facebook: www.facebook.com/lecardioly

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…