A visão empreendedora é inata à bauruense Rejaine Mansano. Aos 16 anos ela assumiu uma loja de TVs por assinatura e, percebendo o risco de estar apenas neste ramo, buscou por modelos de franquia para investir. Foi assim que inaugurou, há oito anos, a Laundromat em Bauru.

Hoje, com duas unidades na cidade, Rejaine não se viu contente e decidiu inovar mais uma vez. Por conta própria, agora, ela integrou o sistema de locker na lavanderia. O objetivo é oferecer mais autonomia e facilidade para os clientes.

Sendo assim, a Laundromat conta com uma unidade, na quadra 8 da Avenida N. S. de Fátima, onde as roupas são lavadas e passadas por profissionais. Já a segunda loja, no estacionamento do Confiança Flex, é a versão express e oferece, além do locker, o formato self service.

Unidade Express da Laundromat, localizada no estacionamento do Confiança Flex

Conversamos com Rejaine para saber mais sobre cada um dos serviços, confira a seguir.

Locker, novidade na Laundromat

O locker nada mais é do que um armário e, no caso da lavanderia, ele é automatizado. Esta opção traz benefícios, principalmente, para quem tem uma vida corrida, pois fica disponível para deixar as roupas qualquer dia e em um espaço maior de tempo.

Para usar, basta ler o QR Code no próprio armário, baixar o aplicativo – chamado Laundrylocker – e se cadastrar. Pelo próprio app é possível destravar o locker, fazer o pagamento e ainda ser notificado quando suas roupas estão prontas para buscar.

“O aplicativo já identifica o cliente e envia o aviso para a lavanderia. Então eu sei que preciso coletar as roupas. Uma vez por dia nós buscamos tudo o que foi deixado no locker e levamos para a lavanderia. Lá fazemos o ticket e enviamos para o cliente, que recebe os preços e as descrições das roupas. Se tiver algum defeito e ele não quiser lavar essa roupa, ele consegue excluir. Só fazemos o serviço na hora em que ele aprovar tudo”, esclarece Rejaine.

A empresária ainda conta que, para evitar problemas tecnológicos, existe um monitoramento constante do armário. Além disso, caso haja outro empecilho com o locker, é só acionar a central pelo 0800. Por outro lado, se precisar de informações sobre a roupa, é possível ligar diretamente na Laundromat Bauru. Todos os telefones estão sinalizados no próprio armário.

A peça não coube no armário? Chama o delivery

Dentro de cada armário existe um saco onde você pode colocar toda a sua roupa suja. E é toda mesmo, desde tênis até tapetes (dependendo do tamanho), passando por edredons e cobertores. Entretanto, a proprietária da Laundromat Bauru alerta que muitas pessoas procuram a lavanderia para itens maiores. Neste caso, é só ligar no telefone de coleta e entrega.

Provando que a lavanderia consegue lavar tudo, Rejaine elenca alguns itens que já passaram por lá, como carrinhos de bebês, cúpulas de abajur e até um vestido de noiva guardado há 25 anos.

“Fiquei 15 dias trabalhando nele pessoalmente, porque tinha muito detalhe. Me surpreendeu, porque a gente achava que ele não era branco, mas era e conseguimos deixar ele branco de novo”, relembra Rejaine. “Então é muito gratificante quando entram peças diferentes, aceitamos o desafio.”

Self Service

Para quem precisa apenas lavar as roupas do dia a dia e não necessita um cuidado profissional, a Laundromat Express conta com o self service. Segundo Rejaine, inclusive, foi este tipo de serviço que chamou a atenção na hora de escolher a franquia.

“Optei pela Laundromat, porque era a única com self service. É muito prático, os clientes gostam, principalmente quem mora sozinho. Mas não é só isso, você faz todos os serviços de lavanderia”, reitera.

O self service nada mais é do que você mesmo colocar as roupas na máquina. Portanto, a Laundromat oferece máquinas de lavar e secar, além do sabão líquido e do amaciante. Para usar, basta comprar fichas – disponíveis na Bauru Cell, dentro do Confiança Flex.

As máquinas são utilizadas por apenas um cliente por vez, ou seja, as roupas não se misturam. Ainda há cestos para separar a roupa suja (na cor verde) e limpa (na cor branca) nos tamanhos ideais para o tanto de peças que cabem nas máquinas. Ao todo, o processo leva 1h10 para se completar e, após as roupas saírem da máquina de secar, ao alisá-las e dobrá-las, a grande maioria não precisa de passadoria.

Já as peças em que é imprescindível passar ferro, como camisas sociais, Rejaine destaca que dá para colocá-las nos locker e selecionar a opção de passar, para que a lavanderia faça o serviço.

Lavanderia desde 1987

Entre tantos outros motivos pelos quais Rejaine optou pela franquia, está o acolhimento. Ela relembra que foi bem recebida ao visitar a empresa no Rio de Janeiro. Além disso, destaca que o criador da Laundromat é um argentino que tinha várias redes de lavanderia no Uruguai, na Argentina e no Peru.

“Ele já conhecia as máquinas internacionais. Elas são produzidos no Texas (EUA) e aguentam o serviço pesado de lavanderia; são para trabalhar 24 horas por dia”, detalha. No Brasil, a rede surgiu em 1987, sendo a primeira a oferecer o conceito self service no país, prática já comum nos Estados Unidos e na Europa.

Por fim, Rejaine destaca que está empolgada com o trabalho e não pretende mudar novamente de ramo. “Temos a tecnologia, os produtos e as pessoas. Assim, conseguimos dar uma atenção especial ao cliente”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Lavanderia Laundromat em Bauru
Contato: (14) 3245-8825
Instagram: @laundromatbauru
Facebook: /laundromatbauru

Unidade 1: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 8-59
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 18h, e sábado, das 09h às 13h

Unidade Express: estacionamento do Confiança Flex (Av. Nações Unidas, 36-36)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…