Há quase meio século Giasone Albuquerque Cândia trocou sua cidade natal, Miranda-MS, por Bauru. Se ele chegou aqui para se formar em Direito, hoje, é reconhecido por construir uma carreira profissional na área de imóveis. Mas mais do que isso, Giasone pode ser lembrado por se dedicar a diversas entidades como clubes, bancos e até políticas.

Dentre os inúmeros feitos na cidade, destaca-se a Central Imobiliária. “Um amigo me convidou para ingressar no setor imobiliário aqui em Bauru, eu não entendia nada”, relembra. Embora a empresa tenha sido inaugurada em setembro de 76, Giasone entrou como sócio apenas em 1979 e assumiu integralmente em 98. “No dia 1 de junho de 1998 assumimos integralmente, passou a ser uma empresa familiar e estamos até hoje”, complementa o empresário.


Aposentado, Giasone confidencia que sempre visita a imobiliária e participa ativamente como conselheiro do atual diretor e filho, Carlos Eduardo Muniz Cândia. Além dele, seus dois irmãos também trabalham na Central, a fim de levar adiante o legado do pai. Aliás, é aos três filhos que Giasone relaciona o sucesso da empresa. “Hoje são responsáveis por todo de sucesso que está acontecendo aqui.”

Desenvolvimento em 45 anos

Se no começo a Central Imobiliária ficava em um prédio alugado na quadra 3 da Av. Rodrigues Alves, hoje a sede está em um prédio próprio, construída conforme a família Albuquerque Cândia imaginou. Agora na rua Antonio Alves, 13-35, a Central conta com três andares onde estão distribuídos os departamentos da imobiliária, além da Central Bauru Corretora de Seguros.

“Em setembro de 2016 demos mais um passo e partimos para o ramo de corretora de seguros, explica Carlos Eduardo, também responsável pelo segmento da empresa. “Já temos clientes com imóveis que administramos, então porque não fazer o seguro desses imóveis? É um ramo interligado e a gente pode dar um atendimento mais completo, complementa.

Portanto, o foco da corretora de seguros é a segurança patrimonial de imóveis (tanto os alugados para terceiros, quanto os próprios) e automóveis.

O papel da imobiliária

Mesmo com o desenvolvimento, a empresa não deixou de oferecer os serviços que realizam há tanto tempo. Sendo assim, a Central é especializada administração, venda e locação de imóveis, além de acompanhar os lançamentos dos empreendimentos da cidade.

Hoje em dia, eles contam com mais de mil cadastros na imobiliária, entre casas e apartamentos, de diversos valores. Inclusive, vale destacar os imóveis de alto padrão, que contam com uma equipe especializada para atendimento.

Para os locadores, oferecem todo o serviço de administração, que engloba divulgação, contrato de locação e de vistoria, além do relacionamento entre inquilino e proprietário. Segundo Carlos Eduardo, no ramo há mais de 20 anos, é um respaldo para quem vai colocar o imóvel para alugar. 

“Partindo da vistoria, que é muito importante, pois uma vistoria profissional garante a preservação do patrimônio na entrega. Temos assessoria de atendimento para atender o inquilino. Também temos o próprio departamento jurídico, caso haja algum problema ou inadimplência, cuidamos de toda a movimentação do imóvel”, esclarece o diretor.

É importante frisar que o departamento jurídico não é obrigatório, então muitas imobiliárias não têm. Porém, quando acontece algum problema, consultamos nosso advogado e oferecemos isso gratuitamente”, reforça Giasone.

Central Imobiliária


Olhando para toda a história que construiu em Bauru, Giasone revela que está tranquilo em deixar nas mãos dos filhos. “Temos muitos exemplos de empresas familiares que têm um grande patrimônio e quando os filhos assumem perdem tudo. Eu não, me sinto muito satisfeito, porque eles estão tocando maravilhosamente bem. Posso até dizer, melhor do que eu. Isso é muito relevante e muito significativo”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Central Imobiliária
Local: Rua Antonio Alves, 13-35 – Centro
Contato: (14) 2106-0060 / [email protected]
Site: www.imobiliariacentral.com
Instagram: @centralimobiliariabauru
Facebook: /CentralImobiliariaBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…