O mundo em que vivemos está cada vez mais globalizado e as barreiras de comunicação e linguagem ficam menores a cada dia.

O aprendizado de um segundo idioma pode abrir portas em vários âmbitos da vida, como o pessoal, profissional e acadêmico.

Buscando melhorar a performance dentro e fora do país, os bauruenses puderam sonhar alto ao adquirir fluência em inglês ou espanhol.

“Nós temos histórias de estudantes que hoje são copilotos de avião e estão voando internacionalmente, alunos que saíram do país para fazer mestrado ou doutorado, intercambistas e pessoas que foram trabalhar e morar fora do Brasil”, comentam Emy Obara e Jussara Buriham, diretoras da LondonEye Bauru.

LondonEye: De Bauru para qualquer lugar do mundo

Além dos que estão se preparando para viajar, a escola tem alunos que já moram no exterior e querem aprimorar a língua. Estudantes de outras cidades do Brasil também são bem-vindos. O ensino online abriu fronteiras e fez com que as matrículas aumentassem em 20% durante a pandemia.

Em seus 12 anos de história, a LondonEye Bauru já recebeu mais de 10 mil alunos nos cursos de inglês e espanhol. Todas essas pessoas, é claro, não viajam todas para o mesmo lugar. Por isso, a escola valoriza as variações linguísticas dos idiomas.

“Nós trabalhamos com a pluralidade de padrões da língua, e a cada três semanas nós trocamos os professores das turmas. Temos professores que moraram na Inglaterra, nos Estados Unidos, homens, mulheres… Isso faz com que o aluno ganhe habilidades, desenvolvendo a escuta e a fala para diversos sotaques”, explicam as sócias.

Método Callan

A LondonEye é uma escola de idiomas exclusiva e credenciada para a utilização do método Callan em Bauru. Ele é aplicável para todas as faixas etárias e focado na conversação desde a primeira aula, de modo que os alunos aprendam a pensar direto no idioma estudado, sem a necessidade de ficar traduzindo palavra a palavra.

“O Callan Method trabalha da mesma forma como aprendemos nossa língua materna. Primeiro repetimos, vamos formando frases, e depois desenvolvemos e aperfeiçoamos a gramática”, explica Jussara.

De acordo com as diretoras, a forma de aplicação do método e o material didático garantem maior rapidez no aprendizado. As aulas podem acontecer diariamente ou duas vezes na semana.

“O método Callan nasceu na Europa e foi difundido. Hoje, é famoso no mundo todo. Nós melhoramos a forma de ensino e ele também tem o apoio da plataforma online, comenta Emy.

As diretoras ainda destacam o papel da coordenadora pedagógica da escola, Aline Alvarez. “Ela é psicopedagoga e auxilia os alunos a alcançar a habilidade tão sonhada da fluência no idioma”, exaltam.

Fluência com TOEFL e TOEIC

A LondonEye garante a fluência da segunda língua por meio de exames de proficiência, como TOEFL e TOEIC.

Caso o aluno não atinja a pontuação mínima para nível avançado, a escola oferece novamente as aulas do curso – sem nenhum custo – até que ele conquiste a média.

Os alunos também podem ter aulas preparatórias específicas para estes exames.

LondonEye in company e for business

Na LondonEye, os professores levam o ensino para empresas, na modalidade conhecida como “in company”, que pode ser online ou presencial.

“Nós temos várias multinacionais na cidade e na região em que damos aulas para os funcionários conseguirem ter reuniões em inglês com representantes”, explica Emy.

A LondonEye levou seus alunos a Londres em 2010 (Foto: arquivo pessoal)

Ainda pensando no mercado de trabalho, os alunos da escola podem ter aulas de English for Business, que é o ensino de inglês voltado para o mundo dos negócios. Os materiais didáticos e o vocabulário são adaptados para esta área.

Os professores da LondonEye Bauru são treinados para aplicar o método Callan da melhor forma possível para todas as turmas, e ajudar os alunos a atingir a fluência de forma mais rápida e eficiente.

Viagem para Londres de alunos e professores da LondonEye em 2011 (Foto: arquivo pessoal)

“Nesses 12 anos, nós plantamos uma semente que continua produzindo frutos, por nossa qualidade de atendimento e de ensino. Esperamos continuar investindo no melhor para ter a escola ainda por muito tempo”, celebram Emy e Jussara.

publieditorial

Serviço
LondonEye Idiomas Bauru
Endereço: Rua Araújo Leite, 36-07 – Bairro Aeroporto
Telefone (14) 98102-2209 (WhatsApp)
Site: londoneyeidiomas.com.br
Instagram: @londoneye.bauru

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2012 (Foto: arquivo pessoal)

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2013 (Foto: arquivo pessoal)

Alunos e professores da LondonEye na cidade de Londres em 2014 (Foto: arquivo pessoal)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…