Amor, dedicação, aconchego, acolhimento e tranquilidade. Essas são as palavras que a proprietária Caroline Purini define a loja Tutto per I Piccoli, localizada na rua Azarias Leite, 12-56.

Mais conhecida como Piccoli, o estabelecimento é um dos mais tradicionais na cidade quando o assunto é moda bebê, infantil e gestante. Afinal, são mais de 20 anos atendendo às mamães e bebês de Bauru e região. 

Portanto, se você está por dentro desse mundo, com certeza já ouviu falar ou frequentou a Piccoli.

A loja fundada em 2001 por Dona Maria, comerciante tradicional do município, foi passada para Caroline neste ano.

Agora, os bauruenses podem aproveitar uma nova versão da Tutto per I Piccoli, reinaugurada em 25 de agosto, que promete unir aconchego e atendimento especializado.

Tudo para os pequenos

“Tutto per I Piccoli” vem do italiano e significa “tudo para os pequenos”. A tradução é literal. Na loja há macacões, bodies, mijões, casacos, vestidos, meias, enxovais e até acessórios, como laços, travesseiros e babadores.

De acordo com Luana Soares, colaboradora da Piccoli há mais de 8 anos, dentro dessa diversidade de produtos do mundo bebê e infantil, as peças mais procuradas pelos clientes são as do cotidiano. Além disso, as roupas para batizado e as saídas de maternidade fazem muito sucesso.

“As saídas da maternidade são para aquele momento especial da mamãe, elas até ficam guardadas depois do uso. Você pode ver que o produto é diferenciado, de qualidade, de algodão e confortável”, afirma Luana enquanto apresenta as roupas clássicas e mais vendidas.

Além das roupas de bebês, o local oferece peças para crianças até 8 anos.

Moda gestante

A partir do segundo trimestre de gestação o corpo feminino começa a mudar. Aqui a pele da mulher fica diferente, o quadril aumenta, os seios se preparam para a produção de leite e a barriga da gestante começa a crescer, sendo possível sentir os primeiros movimentos do bebê.

É nesse momento que as futuras mamães precisam de roupas específicas.

“Em Bauru é muito difícil encontrar roupa de gestante. A gestante acaba ficando perdida com relação às roupas. Blusinha? Você pode até colocar umas maiores, mas as calças já vão apertando a barriga e aí não tem como”, afirma Caroline.

A proprietária da loja diz isso por experiência própria. Ela é mãe do Lucas, de 1 ano e 7 meses, e explica que as peças para as futuras mamães devem ser pensadas de acordo com o tecido, praticidade e conforto, sem deixar de lado a tendência e estilo da mulher.

Com isso, Caroline apresenta a seção do estabelecimento especializada em moda gestante. Ela reúne peças de lingeries, pijamas, shorts, calças, blusas, vestidos e macacões.

Piccoli e o atendimento especializado

Para sanar as dúvidas de papais e mamães de primeira viagem ou não, Caroline e Luana prestam atendimento especializado. Por serem mães de bebês pequenos, as duas são autoridades quando o tema é maternidade.

Luana conta que também aprendeu muito, antes mesmo de ser mãe, com a Dona Maria, fundadora da loja. Ela diz sentir-se grata por poder passar esse conhecimento compartilhado e empírico para futuros pais e mães.

“Eu entrei aqui sabendo nada, foi muito útil tudo o que eu aprendi porque eu pude investir em produtos que eu utilizei. Essa é a intenção da loja, que o cliente compre coisas que ele realmente vai usar. A gente tem essa pretensão de oferecer essa parte de compra inteligente”, diz.

Luana Soares, Caroline Purini e Rubens Sérgio.

De: Dona Maria. Para: Caroline.

Em 2001, Dona Maria fundou a Tutto per I Piccoli. A descendente de italianos era especialista em confecções, principalmente de cama, mesa e banho. Entretanto, foi no segmento infantil que conquistou notoriedade.

Ao longo do trabalho na loja, Dona Maria e Caroline se conheceram. Naquela época, há 5 anos, Caroline tocava um estúdio de fotografia. Publicitária de formação, a fotógrafa havia se especializado em registros de gestantes, bebês e crianças.

Com o tema de atuação em comum, as duas estabeleceram um elo profissional. Dona Maria recomendava o trabalho dela para as próprias clientes, enquanto Caroline fazia o mesmo com o da confeccionista.

Entretanto, no começo deste ano, Dona Maria decidiu se afastar do comércio para se aposentar e, pensando em não deixar a loja fechar, passou a Piccoli para Caroline.

“Já trabalhei com vendas online de roupinhas de bebê alguns anos atrás, depois migrei para fotografia de gestante e bebê e agora tive a oportunidade de assumir uma loja física, me mantendo neste universo tão lindo que é a maternidade”, afirma a proprietária atual.

Reinauguração após 20 anos de história

Em agosto, após dois meses de reforma e planejamento, a nova Piccoli ficou pronta: um lugar de tons pastéis, iluminado, com cantinho do café e até plantinhas para proporcionar tranquilidade e conforto aos clientes.

“A gente quer que os clientes se sintam bem. Não é só vir, comprar e ir embora. É ter espaço para poder sentar, tomar um café, poder ver os produtos com calma e tranquilidade”, explica Caroline.

Pensando nisso, o local ainda conta com estacionamento próprio. Entretanto, para quem quer comprar sem sair de casa, a Tutto per I Piccoli trabalha com vendas pelo WhatsApp e redes sociais, com entrega a domicílio.

Para o ano que vem, a proprietária diz que pretende investir nas vendas online por meio do e-commerce.

publieditorial

Serviço

Tutto per I Piccoli
Endereço: Rua Azarias Leite, 12-56, Vila Mesquita, Bauru
Telefone: (14) 99169-2008
Instagram: @lojapiccolibauru
Facebook: /lojapiccolibauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…