Bauru tem muita coisa boa para oferecer e entre elas, com certeza, estão os artistas bauruenses. Além de estimular a cultura, eles carregam o nome da cidade por onde passam, mostrando que o interior tem muito talento sim! Para quem não os conhece, nós fizemos uma lista para mostar alguns singles autorais de músicos bauruenses.

Deck 66

Com Guilherme Anzolin na guitarra e voz, Filipe Okano no baixo e voz e Lucas Dias na bateria e voz, o Deck 66 segue as vertentes do rock. O repertório é variado e composto por bandas nacionais e internacionais. O projeto de músicas autorias tem canções que falam sobre as próprias forças, os próprios desafios e suas superações. Além de alertar sobre o quão desigual pode se tornar um ser humano tomado de ganância e individualismo.

Luciana Pires

Cantora e compositora, Luciana Pires começou a estudar violão com oito anos e logo iniciou suas composições. Com apenas 17 anos, compôs a música “Fim De Tarde Com Você” que a levou ao primeiro disco independente, gravado em dezembro de 2008 no estúdio Flap em São Paulo, e lançado no Bar des Arts, na capital paulista, em maio de 2009. Compositora de músicas românticas na melhor tradição de artistas brasileiras como Dolores Duran e Elis Regina, Luciana é dona de um timbre de voz diferenciado, que lembra grandes cantoras de jazz e a destaca no time de mulheres que marcam presença na MPB atualmente.

Bia Lopes

Bia Lopes é uma mistura de simpatia e paixão pela música, acompanhada por uma carreira consolidada em sonhos, trabalho e muita dedicação. Para ela, o significado da música pode ser definido em muita diversão e bons momentos. Cantora e compositora, Bia tem uma voz marcante e um jeito todo alegre de ser. Uma artista de personalidade forte e que mostra nos palcos muito talento sempre com um repertório musical bastante animado. Diante de sua voz e seu estilo musical alegre, o público consegue total identificação e tem a garantia de grandes emoções durante o show. Bia Lopes assinou contrato com a gravadora Valetes Records e lançou seu primeiro EP, composto por 3 músicas autorais, na livraria Empório Cultural de Bauru.

Gabriel Lou

Gabriel escreve poesias desde os 15 anos, mas somente na faculdade descobriu o seu amor pela música e resolveu juntar as duas paixões. Neste ano, ele lança o seu primeiro trabalho oficial chamado Psicofalível, no formato de lyric vídeo. Com foco na rima, a música de Gabriel Lou fala de sentimentos e questiona o modo de viver que a sociedade incentiva, assim Psicofalível representa uma das filosofias refletidas pelo rapper. Natural de Mauá-SP, Gabriel Lou chegou em Bauru há quatro anos para estudar Relações Públicas. Mas, além da faculdade, ele se encontrou na música. O estilo de vida da cidade e a cultura do Hip Hop muito forte de Bauru inspiraram o rapper que decidiu dar o pontapé inicial em sua carreira.

Noslen

Apesar de gostar de música desde criança, quando escrevia algumas linhas para samba-enredo, foi aos 16 anos que ele descobriu o que realmente gostava, enquanto assistia o documentário do 2Pac. Foi assim que tudo começou na carreira de rapper. Compositor, seu estilo agrega diversas referências ao rap, como, por exemplo, o samba, com influências de Adoniran Barbosa e Alindo Cruz, entre outros. Noslen é da zona leste de São Paulo, mas foi em terras bauruenses que seus sonhos começaram a se realizar, quando ele teve mais contato com o rap – a música e artistas de Bauru.

Danillo Vieira

Tudo começou quando, ainda menino, Danillo se divertia cantando em karaokês com sua família, cantando e interpretando grandes sucessos de Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf. E foi aí que, incentivado pelos amigos e familiares, participou no ano de 2000 no Programa do Domingão do Faustão no quadro “Jovem Talento”. Ele também participou do programa “Gente Inocente” do ator e apresentador Marcio Garcia na Globo e foi convidado a se apresentar ao primeiro vencedor do BBB Brasil, Kleber BamBam. Desde então, Danillo Vieira se apresenta em diversos eventos por todo lugar, shows beneficentes, feiras agropecuárias, rodeios, programas de TV regionais de todo interior de São Paulo e shows de rádios. Movido por sua paixão pela música sertaneja, o cantor firmou seu propósito e trilha seu caminho pelos palcos.

Bella Carazzatto

Bella é uma cantora em seus 20 e poucos anos, em busca de seus sonhos. Nasceu no interior de São Paulo, em Bocaina, e viveu até seus 19 anos na cidade de Bauru. Sempre apaixonada por música, cresceu fazendo aulas de preparação vocal, piano, violão e diversos tipos de danças. Atualmente mora em São Paulo, onde está desenvolvendo o projeto do seu primeiro EP profissional e se prepara vocal e artisticamente com o renomado Rulio Salinas da Seta Reta Artística.

Move Over

Com 14 anos de estrada, fundada em 2003 por Dri Santana (voz) e Leandrinho (bateria), é considerada uma das principais bandas em atividade do estado de São Paulo, e conquistou o Brasil através do programa da Rede Globo “SuperStar”, do qual ainda é recordista de votos com 94% de aprovação! A banda começou ralando pelos bares no interior de Bauru até que uma canção de sua autoria, “Virando o Jogo”, foi veiculada na principal FM da cidade, conseguindo índices surpreendentes de audiência, ficando em primeiro lugar nas paradas por semanas consecutivas em toda região. Aconteceu em 2005 o lançamento do primeiro disco “Ir Além”, que veio seguido de diversos EP’s, e DVD’s ao vivo, sempre mostrando o trabalho autoral e as conhecidas versões. Eles também se destacam no cenário nacional com aberturas de shows para Creedence Clearwater Revival, IRA, Rita Lee, o show no GOLFEST (Festival da Wolkswagen) junto com Titãs e Arnaldo Antunes para 12.000 pessoas.

Legalê

Banda criada em 2003 aqui na cidade de Bauru. Atualmente com base em São Paulo, a banda já abriu shows para nomes como Charlie Brown Jr., Criolo, Mundo Livre S/A, e já passou por grandes eventos como o Red Bull X-Fighters, Festival Universo Paralello, Virada Cultural Paulista e Circuito SESC. A tour “Esquina do Mundo” é onde a banda mostra sua sinergia nos palcos vinda de anos de estrada, e uma seleta mistura de influências que não deixa ninguém parado. Com um EP e um single lançados, a banda bauruense Legalê devia um álbum completo para os fãs que os acompanham há 11 anos. E o fazem agora em grande estilo, com um disco gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha em São Paulo, estúdio que já registrou Criolo, CPM 22, Pitty, Racionais Mc’s e muitos nomes da nova cena. O disco equaliza uma série de referências do quinteto. Vinícius Costa (voz), Rodolpho “Cabelo” Carazzatto (bateria), Felipe “Punk” Atta (guitarra), Lucas “Carneiro” Virmond (guitarra) e Lucas Penna (baixo) tocam juntos desde que eram moleques e essa sintonia resulta em ótimas performances tanto nos palcos como nos estúdios.

Josiel Rusmont

Ele nasceu na Bahia e veio para Bauru com 13 anos por causa dos pais, que eram educadores, teve o primeiro contato com a música ao conhecer um violonista que o inspirou e foi quando aprendeu a tocar violão. Depois de fazer aulas para se aprimorar no instrumento, o músico integrou alguns projetos e abriu shows de bandas consagradas como Ultraje a Rigor e Los Hermanos, até o momento em que quis seguir o próprio caminho.

Supersonica

Formada com intuito de externar as ideias que permeavam a cabeça dos músicos da banda, logo no primeiro mês de vida, a Supersônica gravou o primeiro CD demo com 3 composições autorais, das quais uma delas (a música “Down”), no mesmo mês rendeu o 1º lugar regional e dois meses depois o 3º lugar na final do Festival Cult In Music 2008, resultando na gravação de um EP com 07 sons no começo de 2009, batizado de EP-SS.

Overhead

Influenciados pelo Rock Clássico e Hard Rock, a banda de Rock´N´Roll Overhead foi formada na cidade de Bauru em 2010. A formação é composta pelos músicos André Moreno (vocal/guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo) e Brendel Alba (bateria). Com quatros anos de atividades, a Overhead possui mais de 30 músicas compostas e o primeiro registro oficial intitulado “A Noite é o Meu Lugar” contendo cinco faixas foi lançado em 2013, o CD “Ressaca” contendo dez músicas foi lançado em maio de 2014.

Edu Braga

Desde muito cedo, Eduardo Daré Braga está inserido no mundo musical. Durante a adolescência foi vocalista e front man de algumas bandas de Pop e Indie-rock. Em 2016, ele iniciou sua carreira solo independente como Edu Braga e já lançou o primeiro álbum intitulado “Poemas de Morfina”. O cantor, compositor e multi-instrumentista, propõe algo mais intimista com suas músicas com estilo folk-music. Edu compartilha suas composições em sua página do Facebook e já alcançou mais de 100 mil visualizações.

Clarence SkaMusic

A banda bauruense Clarence foi formada em 1998 e une diferentes estilos musicais: o Ska e o Hardcore, com influência de Reel Big Fish e Streetlight Manifest. Os músicos têm diversos singles autorais que formam o álbum Re-evolução. Vale o destaque para: “Caminhos Opostos”, “H.G. Wells”, “Liberation Party” e “Cambol”. O vídeo a seguir é do programa Som e Prosa, da TV Unesp.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …