A 24ª edição do Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira, dia 30 de maio. Além de Bauru, a ação será realizada em outras três mil cidades de 15 países e a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

O Dia do Desafio é coordenada pelo Sesc São Paulo no continente americano e é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. O intuito da ação é sensibilizar, desde indivíduos a organizações, para a promoção e prática esportiva.

LEIA MAIS
+ Estudantes de Bauru representam o Brasil no Pan-Americano Universitário em El Salvador
+ Depois de 8 anos trabalhando com atletas de ponta, educador físico volta a Bauru trazendo tendência no esporte da capital

O evento propõe uma competição amigável entre as cidades do mesmo porte e vence aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. A partir deste ano, as cidades competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020) com a intenção de aumentar o vínculo entre elas.

São 551 cidades participantes da competição pelo estado de São Paulo. No Brasil, mais de 1.860 municípios de 19 estados integram a campanha. Destinada a pessoas de todas as idades, a programação do Dia do Desafio é desenvolvida pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas, estimulando que a população se aproprie de suas cidades para práticas coletivas e saudáveis.

Em Bauru, as atividades serão realizadas no Sesc e conta com a apresentação do skatista Sandro Dias e da atleta de patins inline Fabíola da Silva. Confira os destaques da programação do Sesc Bauru para o Dia do Desafio:

– Passeio Ciclístico Na Trilha Do Linhão

Com integrantes da equipe Bike Brothers e instrutores de atividades físicas do Sesc. Passeio em trecho urbano e trilha de aproximadamente 25 km. Exigência técnica básica e nível de dificuldade intermediária. É necessário ter  bicicleta revisada, capacete e squeeze com água.  Os menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Dia 27, domingo – concentração às 7h30 e saída às 8h
Ponto de Encontro: Praça de Entrada do Sesc
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento (60 vagas)

– Desafio GMF com Discotecagem

Aula aberta com DJ Barata e instrutores de atividades físicas do Sesc. As inscrições são gratuitas e realizadas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

Dia 29, terça – às 15h, 17h, 18h30 e 20h
Dia 30, quarta – às 15h, 16h e 18h30
Espaço GMF

– Desafio Esportes de Rua: Patins e Skate

Projetada com diversos obstáculos urbanos, a pista para skate e patins apresenta-se como um lugar de superação para quem quer experimentar as modalidades. Com a equipe Skate Switch. Para a atividade, haverá o empréstimo de skate, patins (numeração disponível de 33 a 44) e equipamentos de segurança, mas será permitido o uso de equipamento próprio. Os menores de 12 anos deverão estar acompanhados por um adulto responsável.

De 29/5 a 3/6, terça a sexta – 16h às 21h30 / sábado e domingo – 15h às 18h30
Local: quadras do Sesc Bauru
Atividade gratuita

– Esportes de Rua com Sandro Dias e Fabíola da Silva

Os atletas se encontram para bate-papo, apresentação esportiva, desafio de esportes de rua e vivência em suas respectivas modalidades. Sandro Dias, skatista profissional mais conhecido como “Mineirinho”, é considerado o “Rei do 540°”. É hexacampeão mundial pela World Cup Skate Boarding e medalhista de ouro dos X Games. Fabíola da Silva é atleta de patins in-line, considerada um dos maiores nomes femininos deste esporte no Brasil, oito vezes campeã e uma vez vice campeã dos X Games.

Dia 30, quarta, das 17h às 18h30. Local: Wise Madness – Braz Lemos de Almeida 2-45
Dia 30, quarta, das 19h30 às 21h30. Local: Quadras do Sesc Bauru
Grátis

Acesse a programação completa em sescsp.org.br/diadodesafio.

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Realizado pelas prefeituras municipais em parceria com instituições públicas e privadas, o evento é coordenado pelo Sesc SP no Brasil desde 1995, e no continente americano desde 2000.

No ano passado, a campanha mundial contou com mais de 43 milhões de participantes. Só no Brasil, cerca de duas mil cidades de 21 estados conseguiram mobilizar mais de 27 milhões de pessoas.

No último dia 4 de abril, o Presidente da República sancionou a Lei no 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Desafio. Assim, a partir deste ano, toda última quarta-feira do mês de maio será, oficialmente, o Dia do Desafio em todo o território nacional.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sesc Bauru. 

Serviço
Dia do Desafio – 30 de maio de 2018
Mais informações: www.diadodesafio.org.br

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…