Começou a Semana Mundial de Amamentação e Bauru conta com uma programação completa sobre o Aleitamento Materno e Alimentação Complementar.

Promovida pela Secretaria de Saúde, através do Banco de Leite Humano e em parceria com o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, a semana tem como tema “Amamentação é a Base da Vida”.

O objetivo do evento é informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza, além de envolver os indivíduos e organizações a fim de promover a amamentação como parte das estratégias da nutrição.

Agosto Dourado

O mês de agosto é considerado o mês da amamentação, sendo que a Semana Mundial de Aleitamento Materno vem sendo comemorado neste mês desde 1992, no período de 1 a 7 de agosto.

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise. Sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, a amamentação é uma maneira barata de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

Programação

Nesta quinta-feira, 09 de agosto, acontece a oficina de aconselhamento em aleitamento materno e alimentação complementar saudável, que acontece das 8h30 à 12h30 e 13h30 às 17h30, completando uma carga de oito horas.

A oficina acontece no Auditório do Senac e possui 30 vagas disponíveis para profissionais da área da saúde. Para participar é necessário que o participante tenha noções básicas em aleitamento materno e alimentação complementar.

Ainda nessa semana, na sexta-feira, 10 de agosto, acontece o 4º Encontro da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil em Bauru, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências, discussões e reflexões entre os profissionais que atuam nas UBSs e USFs. O evento acontece no Auditório Senac e possui 90 vagas disponíveis.

Serviço
Semana Mundial de Amamentação

Data: 09 e 10 de agosto
Horário: oficinas e encontros das 8h30 à 12h30 e 13h30 às 17h30
Local: Auditório Senac

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…