Quando a paixão de uma família pela gastronomia ultrapassa fronteiras é quando um empreendimento de sucesso surge.

Foi assim que começou a história da padaria Doce Momento. Há 28 anos, a família Brodt Martha criou a Padaria Doce Momento com a proposta de elaborar um cardápio que resgatasse as receitas originais, com um gostinho de família.

Foi em 29 de setembro de 1990 que José Claudio e Cecile Mariza abriram as portas da primeira loja da Doce Momento, um local bem pequeno em um bairro residencial de Bauru.

A loja acompanhou o crescimento do bairro e hoje, desfruta do sucesso cotidiano com uma loja matriz, a Doce Momento, uma central de produção e duas filias, Casca de Noz. Uma verdadeira história de gerações que trabalharam em conjunto para entregar aos clientes um pão fresquinho de toda a manhã.

E o negócio continua dentro da família, sendo que hoje, quem cuida dos negócios são os filhos de Sr. Clau e Cecile, Tatiana, Cassio e Claudio.

padaria bauru
Os proprietários Tatiana, Cassio e Claudio na Etapa RUN Seja Casca

Nossa equipe conversou com eles, veja só:

Por que vocês decidiram dar o nome de “Casca de Noz” para as novas lojas da Doce Momento? E também com este nome, mudou algum conceito da padaria?

A nossa matriz na Rua Joaquim da Silva Martha leva o nome Doce Momento, que remonta a história e a tradição da padaria. As filiais vieram depois, e apresentam o nome de Casca de Noz, que teve como inspiração o livro O Universo numa Casca de Noz, de Stephen Hawking.

A história foi o seguinte: um de nossos atuais administradores, Claudio Brodt Martha, ficou encantado com o livro e explorou suas referências para montar um restaurante como projeto de TCC para o curso de gastronomia em 2001.

O processo criativo ficou tão bacana que, 10 anos depois, resolvemos incorporar e surgiu a primeira loja da Padaria Casca de Noz.

A nossa missão sempre permaneceu a mesma, que é oferecer aos nossos clientes o prazer do sabor, produtos de qualidade e atendimento personalizado.

O que aconteceu foi que, em decorrência dessa inovação no nome, também agregamos novos conceitos que vieram como criação do projeto Seja Casca, que vai além da padaria e busca uma interação maior com as pessoas e o meio em que vivemos.

E o que seria o projeto “Seja Casca”?

Ser casca é manter um estilo de vida com originalidade e muita personalidade. É aproveitar as melhores coisas da vida buscando aventura e diversão nos esportes e na natureza! O projeto “Seja Casca” busca incentivar e trazer entretenimento e bons hábitos para a vida das pessoas da cidade de Bauru através de vivências e experiências! Força, aventura e muita diversão!

Hoje, vocês são mais de 100 funcionários, certo? E têm três lojas em Bauru? Como vocês veem esse crescimento todo?

O crescimento é proporcional à qualidade que temos investidos em nossos produtos desde sempre, fruto de muito trabalho. Estamos presentes o tempo todo na empresa com dedicação integral em todas as fases dos processos, desde a compra das matérias-primas ao atendimento ao cliente.

padaria bauru

A que atribuem o sucesso do empreendimento?

Fazer com prazer as tarefas rotineiras e se sentir feliz com o que faz.

Quais os produtos que vocês oferecem? É tudo fabricado na própria padaria?

Hoje nas nossas lojas oferecemos uma grande diversidade de pães (italiano, ciabatta, baguetinha, de leite, de fermentação naturaletc.), doces (pudim, quindim, sonho, tortinhas, brigadeiro, Carolinas…) e salgados (calzones, bruschettas, tranças, pão de queijo, enroladinho de salsicha, bolinha de queijo, chateei, coxinha e muito mais).

A maior parte dos produtos é de fabricação própria. Também contamos com alguns parceiros que nos atendem com o mesmo padrão de qualidade exigido por nossos clientes, principalmente nos produtos embalados.

Dentre os produtos, qual o carro-chefe da padaria?

A baguetinha é o nosso carro-chefe e uma criação nossa, que é o nosso pão francês. A receita surgiu com o Sr. Cau, co-fundador da padaria e também panificador. Ele costumava ouvir os clientes, e começou a fazer um pão mais fino, comprido e com dois cortes. Com o tempo, a ‘baguetinha’ se tornou a preferida em nossa padaria e permanece até hoje.

Outro carro-chefe são os salgadinhos para festa, tanto as opções fritas como assadas.

E vocês agora estão promovendo eventos, né? Como a corrida e a sessão de yoga. Também introduziram as saladas no cardápio e os lanches naturais, correto? Qual o motivo?

São ações que vieram com o projeto Seja Casca. São eventos que vêm para acrescentar, buscando incentivar e trazer entretenimento e bons hábitos para a vida das pessoas da cidade de Bauru através dessas vivências e experiências! Além de nos aproximar dos nossos clientes e fortalecer ainda mais essa relação tão bacana que temos com eles!

Para os próximos anos, quais os objetivos para o empreendimento?

Continuar na padaria buscando o melhor para nossos clientes e para toda a comunidade que vivemos através do projeto.

Comemoração

Para quem não ainda não experimentou os produtos da Doce Momento/Casca de Noz, os proprietários convidam os bauruenses para tomar um café da manhã na padaria, conhecer os pães e a variedade de produtos.

Para o aniversário de 28 anos, os proprietários contam que o sábado de manhã (29), será um dia especial, com as lojas decoradas para comemorar a data!

Serviço
Padaria Doce Momento/Casca de Noz

Matriz – Doce Momento
Rua Ver. Joaquim da Silva Martha, 11-27
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 6h15 às 21h; sábados e domingos, das 6h30 às 20h30.
Telefone: (14) 3223-6990

Casca de Noz – Jardim América
Av. Nossa Sra. de Fátima, 13-48
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h30 às 20h30, aos domingos, das 6h30 às 14h
Telefone: (14) 3223-2052

Casca de Noz – Bela Vista
Rua Beiruth, 1-45
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 6h15 às 20h30, aos domingos, das 6h30 às 20h.
Telefone: (14) 3212-1971

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…