Olá, sou a Isa e esta é a minha décima coluna para o Social Bauru. Por aqui, você encontra temas relacionados à internet, redes sociais digitais, memes e algumas dicas simples e praticáveis no dia a dia, tanto para o lado profissional, como o pessoal. Confira o assunto deste mês!

Calma, eu vou te explicar o motivo deste título e onde quero chegar com isso. Para começar, veja se isto soa familiar: “Gente, acabei de receber o produto da marca X, olha que lindo que ele é, embalagem fofinha. Não sei para o que serve ainda, mas espera aí que vou ler aqui a cartinha com vocês…”. Entendeu, né?

Bom, o artigo não é uma crítica ao trabalho de ninguém, mas quero passar algumas dicas bem importantes para quem é gerador de conteúdo nas redes. Sabe por quê? Tá virando mais do mesmo e é preciso se destacar no meio da multidão.

Para começar você precisa entender que influenciar não é apenas mostrar que usa, mas falar de determinado produto/serviço, mostrar seus diferenciais e ter domínio no assunto. Além, é claro, de incluí-lo naturalmente na sua rotina, dizer o quanto aquilo será importante para a vida de quem está seguindo você. Aliás, você conhece bem os seus seguidores ou comprou eles na automação?

Lembre-se: números nem sempre querem dizer alguma coisa, porque o engajamento meu amor é o que há. Seu conteúdo precisa ser RELEVANTE e você tem que saber para quem está passando tudo isso. Ou você vai falar sobre produtos de beleza com quem gosta de crossfit? Identifique para quem está comunicando e segue o baile feliz da vida.

Agora, algumas dicas importantes:

  • Recebeu um produto e vai divulgar? Pesquise sobre ele, fale de seus benefícios e, se for preciso, teste antes de mostrar aos seus seguidores;
  • Vai fazer presença social em algum evento? Mostre o local, conte curiosidades, fale dos produtos, preços e promoções. Não fique só nas fotos. Elas são importantes também, mas enaltecer quem te convidou não tem pra ninguém;
  • Traga sempre algo novo aos seus seguidores e não só posts patrocinados por lojas, etc. Coloque um conteúdo ou curiosidade sobre você, sua rotina, seu trabalho e muitas outras coisas;
  • Use seu feed como um cartão de visitas mesmo e com sua identidade. Os stories ficam para que você compartilhe seu dia a dia;
  • Interaja com quem te segue e procure saber o que eles estão achando do seu trabalho.

Ufa! Acho que é isso. Mês que vem tem mais, até lá!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Isabela Gaspar
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coluna Isabela Gaspar: #você #sabe #usar #as #hashtags?

Olá, sou a Isa e esta é a minha 12ª coluna para o Social Bauru. Por aqui, você encontra te…