Com o objetivo de proporcionar conhecimento especializado, a Refrigás em Bauru idealizou o Seminário do Refrigerista há cinco anos. O evento traz fabricantes de grandes marcas de refrigeração para oferecer treinamentos para os profissionais.

No começo, a empresa trazia quatro marcas para a cidade. Porém, devido à grande procura, este ano o Seminário do Refrigerista está maior. Serão oito empresas participando do evento, entre elas: Electrolux, Full Gauge, Brastemp Consul, Emerson, Elgin, Embraco, Daikin e Chemours.

Segundo o idealizador da Refrigás, Lair Francisco Gusmã Assis, “A ideia é passar o máximo de conhecimento possível para as pessoas. Assim, elas oferecem um trabalho melhor e mais qualificado. Estamos esperando 180 pessoas, pois vem técnicos da região toda e tivemos inscrições até do Rio de Janeiro.”

 4° Seminário do Refrigerista

A quarta edição do seminário já tem data marcada e será realizada no dia 18 de julho, na Faculdade Anhanguera em Bauru, a partir das 09h.

Ao todo, serão oito palestras divididas em dois segmentos: linha branca e linha comercial. Confira o cronograma do evento.

Embora o evento seja aberto, é necessário possuir conhecimentos básicos sobre técnicas de refrigeração. O valor da inscrição é R$21,00 e pode ser feita pelo site https://bit.ly/31hHmbO. Toda a renda arrecadada foi revertida para a compra de cem cobertores doados para a Casa da Sopa, a Cáritas e a Pastoral da Criança em Bauru.

“Acredito que o futuro está na educação, então preparar as pessoas para que elas consigam ter uma qualidade de vida melhor é o motivo para estarmos aqui. Como empresa, sempre procuramos fazer trabalhos sociais e melhorar a comunidade em que a gente atua”, complementa Lair.

De Bauru para todo o Brasil

Com matriz em Bauru, hoje, a Refrigás já conta com quatro filiais em diferentes cidades e 93 colaboradores. Contudo, a empresa começou há trinta anos com o bauruense Lair Francisco Gusmã Assis. Ele conta que após terminar a graduação em administração, ele vendeu seu carro e investiu na área que já atuava.

Colaboradores da Refrigás em Bauru

“Eu era técnico em refrigeração e máquina de lavar roupa e trabalhava em uma assistência técnica. Como eu já trabalhava com isso, enxerguei uma oportunidade de mercado na época, pois aqui em Bauru tinham cinco ou seis lojas e não atendiam o mercado”, relembra.

Ao perceber que muitas pessoas compravam peças e máquinas em São Paulo, ele pensou em abrir uma empresa com a proposta de trabalhar com o preço e atendimento similar ao da capital. Assim Lair começou a Refrigás, “bem  pequena, do zero mesmo”, como ele afirma.

Hoje em dia, a Refrigás trabalha com diversas linhas de produtos entre comerciais e domésticas. A loja oferece peças de geladeiras, de máquinas de lavar roupas e ar condicionado. Além disso, ainda conta com câmaras frigoríficas e peças de refrigeração comercial para atender indústrias com compressores comerciais e fluidos refrigerantes.

A Refrigás já atende o Brasil todo por meio do e-commerce. Além disso, a empresa faz entregas em 125 cidades toda a semana.

publieditorial

Serviço
4° Seminário do Refrigerista
Data: 18 de julho, a partir das 09h
Local: Faculdade Anhanguera (Av. Moussa Nakhl Tobias, 3-33 – Parque Sao Geraldo)

Refrigás Refrigeração
Local: Rua Araújo Leite, 7-35
Telefone: (14) 2106-1530
Facebook: www.facebook.com/refrigas
Site: www.refrigas.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…