Criado em 2013, o Certificado de Excelência Guia Garfo de Ouro premia os estabelecimentos do setor de gastronomia do país que recebem avaliações positivas da equipe que os visita. 

Isso quer dizer que quem ganha esse certificado, apresenta um serviço e uma qualidade diferenciada.

Sendo assim, o Restaurante Monte Serrat recebeu uma visita anônima de um dos representantes do Guia e foi avaliado em sete quesitos com pesos diferentes: apresentação, temperatura, qualidade dos ingredientes, cozimento, harmonia (equilíbrio dos elementos em uma receita), tempero e sensação final.

O resultado foi uma surpresa para Eunice Tenório e seu marido Luciano Cavaretto, proprietários do Monte Serrat:

Um dia o Carlinhos (que cuida das redes sociais) fez uma postagem no Facebook e a Fernanda que é produtora do Guia colocou sobre o prêmio que havíamos recebido no post!”, relata Luciano.

O sentimento de ter recebido esse certificado foi de muita alegria e emoção:

“Uma felicidade! A gente abre todos os dias de domingo a domingo então é bem cansativo. E receber um prêmio assim é uma valorização! Saber que você está no caminho certo que todo seu esforço está valendo a pena!”, diz Eunice, com um sorriso no rosto.

Onde tudo começou

A bauruense, conhecida pelos próximos por Nice, trabalhou por 19 anos na área da educação. Depois decidiu seguir um sonho antigo seu e de seu marido: ter um negócio próprio.

Buscando possuir um empreendimento que atendesse a necessidade das pessoas, tiveram a ideia de abrir um restaurante.

Atender a necessidade das pessoas de ter uma refeição de qualidade fora de casa. Bauru vai crescendo e com a agitação do dia a dia muita gente já não volta mais para casa para almoçar e a ideia era servir esse público”, explica Luciano.

Praticidade no dia a dia

Servindo uma grande variedade de pratos quentes da culinária brasileira feitos pelo chef Gabriel de Araújo Coelho e 35 opções de saladas e molhos pela saladeira Antonia Ramos, o Monte Serrat optou por oferecer o almoço por quilo pela praticidade:

Nós entendemos que esse era o modelo que se encaixava no dia a dia das pessoas, por ser mais prático”, explica a proprietária.

Segundo Eunice, muitas vezes as pessoas têm a necessidade de um almoço rápido e o quillo também facilita nesse quesito.

restaurante

Dedicação: um ingrediente essencial 

Muitas vezes quem consome em restaurantes não faz ideia do trabalho que dá manter um estabelecimento assim! Tanto é que a proprietária teve uma preparação grande para conhecer a área, lidar com as pessoas, ter liderança e conhecer o setor. 

Foi desafiador! Fiz alguns cursos no Sebrae para começar a entender o funcionamento de tudo, muita pesquisa e muito trabalho!”, relata.

A rotina é bem agitada e Eunice tem que correr para deixar tudo em dia e oferecer para seus clientes aquela comida fresquinha que tanto gostam. 

Para isso, a proprietária vai à feira quatro vezes por semana para comprar os alimentos frescos. Além disso, cuidar da temperatura dos pratos, deixar o ambiente agradável para os clientes, variar o cardápio todo dia e procurar fornecedores também são preocupações recorrentes da bauruense.

Tudo isso faz parte de um cuidado maior com uma parte que ela considera essencial: a alimentação.

Eu acho que alimentar as pessoas é muito sério. Tem que ser coisa de qualidade,  prestar atenção no preparo, da hora que você abre até a hora que fecha, cuidar da compra dos produtos…”, explica Nice.

E o trabalho não termina quando chega em casa não! Eunice vive buscando ideias novas e produtos diferentes!

Também há a responsabilidade sobre a qualidade dos produtos oferecidos. No restaurante não é utilizado nenhum tipo de tempero industrializado, sendo as ervas produzidas pela própria Eunice.

Conforto e novidades:

Quem vai para a região da Avenida Getúlio Vargas para almoçar, sabe como é difícil arranjar um lugar para estacionar. 

Pensando nisso, os proprietários do Monte Serrat realizaram uma parceria com o estacionamento presente na quadra um da Rua Neder Issa. Sendo assim, quem almoçar lá, e pegar um carimbo, poderá estacionar de graça.

Além dessa conveniência, o restaurante também começou a oferecer recentemente o serviço de eventos privados no ambiente do próprio restaurante.

Serviço

Restaurante Monte Serrat
Local: Av. Getúlio Vargas 5-77, Jardim América
Telefone: (14) 3879-3889
Facebook:https://www.facebook.com/monteserratrestaurante/
Instagram:  @restaurante.monteserrat

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…