Outubro chegou e já sabemos que esse mês tem um significado especial! Em todo o mundo, outubro é considerado o mês internacional de prevenção ao câncer de mama e é conhecido pela Campanha Outubro Rosa!

Em Bauru, o Grupo Amigas do Peito realiza há 12 anos a campanha de prevenção ao câncer de mama com diversas atividades. Neste ano não será diferente e o grupo preparou sete ações para esse mês.

Mês de conscientização e atividades

As atividades já começaram no dia 29 de setembro com a distribuição de panfletos explicativos sobre a doença, prevenção e detecção.

Neste domingo (06), das 13h às 18h, vai acontecer a 3ª Ação Outubro Rosa, no Sesi de Bauru. As atividades serão aula de zumba, bazar de artesanatos, orientações sobre saúde e direitos, atividades culturais, artísticas e recreativas. Além disso, quem doar um kit de alimentos ou produtos de higiene poderá retirar uma camiseta e cupom para o sorteio de bicicletas.

No dia 20 de outubro, será realizada a Caminhada pela Vida, que reúne milhares de pessoas todos os anos. A saída está marcada para acontecer na Praça Portugal, às 8h30 e o trajeto será de 3,8 km.

Diagnóstico: quanto antes, melhor!

O Mutirão de Exame Clínico da Mama vai acontecer no dia 26 no Hospital Estadual, das 8h às 15h. Essa ação reúne dezena de médicos voluntários que realizam os exames clínicos em mulheres inscritas. Se houver o diagnóstico da doença, a paciente será encaminhada para tratamento no HEB.

No dia 27 será realizada a Missa Outubro Rosa, às 19h, na Igreja Santa Rita, que fica na Rua São Gonçalo 3-54. No dia 30 vai acontecer a Exposição e Simpósio Outubro Rosa na Casa do Médico a partir das 18h30, o endereço é: Rua Amateu Sangiovani, 4-47.

Para fechar mês de conscientização, no dia 31 será realizado o II Jantar Beneficente de encerramento do Outubro Rosa, na Mam Eventos que fixa na Avenida Getúlio Vargas, 20-67. Os convites estão à venda com o Grupo Amigas do Peito.

O grupo ainda pede a colaboração voluntária de médicos para a ação do dia 26, quanto mais médicos, mais pacientes poderão ser atendidas. Aos interessados em participar é só realizar a inscrição através do e-mail: [email protected] A programação completa está no site do Amigas do Peito e também nas redes sociais.

Serviço
12ª Campanha Amigas do Peito
Data: de 06 a 31 de outubro
Telefone: (14) 3243-2262
Site: www.amigasdopeito.com
Facebook: www.facebook.com/grupoamigasdopeito/
Evento: www.facebook.com/events/399969140658847/

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Saúde e Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Do diagnóstico ao tratamento: Tudo o que os bauruenses precisam saber sobre Alzheimer

Se você tem algum histórico de Alzheimer na família, mas não entende muito sobre o assunto…