Você sabe a origem da palavra “sincera”? A palavra foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam vasos usando uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.

Para os romanos, “Sine cera” queria dizer “sem cera”, uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado. O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, ou dissimulações. Segundo o escritor Malba Tahan, o sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os sentimentos de seu coração, seja na alegria, na tristeza, na raiva, etc.

Portanto, SINCERA é uma palavra confiável. Mas também é uma palavra que pode “escandalizar “.

Para Martha Medeiros, a sinceridade destrói castelos de areia. É a realidade sem anestesia. Ela não estimula reticências, não teatraliza as relações humanas e não falsifica impressões.

Então, se você quiser deixar alguém perplexo, fale a verdade ! Tem muitas “verdades” que podem escandalizar, machucar, impressionar. Mas, ser Sincera é a melhor maneira de mostrar realmente quem você É. Sem filtros. 

E chega uma fase na Vida da gente, quando adquirimos mais sabedoria , que o que importa é ser “escandalosamente sincera “ !                                                               

Eu, por exemplo, me classifico nessa categoria de ser escandalosamente sincera. Já paguei por ser assim, mas vale mais a pena ser sincero, falar a verdade, do que ¨trair nosso campo físico¨. Portanto, sinceridade é uma palavra que deveria estar sempre no vocabulário da nossa alma. 

É isso pessoal!!! Espero que tenham curtido o texto… Até a próxima!!! Beijão pra vocês. Fiquem com Deus! 

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …