Com o calorão voltando à cidade, tomar um sorvete é uma ótima opção para se refrescar, não é mesmo? Além disso, essa sobremesa tem um espaço cativo no coração de muitos, especialmente por remeter a um dos momentos mais gostosos de nossa vida: a infância

Quem nunca se lambuzou sem preocupações com um sorvete de massa ou com uma casquinha? Porém, recentemente outro produto tem ganhado espaço na preferência dos bauruenses, o gelato

Ele é bem diferente do sorvete, não possui gordura hidrogenada, pois a sua gordura vem apenas do leite tipo A e do creme de leite fresco. Também não possui aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais.   

Assim, com o intuito de trazer um produto de qualidade em um espaço único, o bauruense Rogério Brosco, juntamente com sua esposa, Muriel Brosco, idealizaram a Gelateria Benedetto, inaugurada há pouco mais de um mês.

Nós queremos popularizar o gelato, queremos que todos tenham acesso a ele, porque é um produto que quem ainda não conhecia fica encantado”, explica Rogério. 

Para complementar a experiência, o espaço foi todo pensado para encantar seus visitantes, desde o momento em que eles chegam até a última lambida. Ficou curioso? Aqui nós contamos um pouquinho a mais por trás da história da mais nova gelateria de Bauru. 

“Abençoado”

Rogério conta que sempre foi apaixonado por doces e sempre teve o desejo de abrir um negócio voltado para o segmento. Após se casar com Muriel, inciaram o projeto da gelateria e Rogério recebeu apoio de toda a família. Inclusive, da família de Muriel, que já atua no segmento do sorvete há muitos anos.

Porém, o negócio não floresceu do dia para noite. Rogério conta que após planejarem-se por cerca de três anos, começaram, aos poucos, estudar o mercado mais a fundo, chegando até a fazer três especializações na produção de gelato. 

A gente se apaixonou pela área. Ficamos encantados pelo mundo de possibilidades que o gelato nos proporcionava. Assim, começaram a surgir ideias e projetos, então foi bem amor à primeira vista mesmo”, relembra o empresário. 

Ademais, Rogério conta que a escolha do nome para o espaço foi um processo bem criterioso. “Nossa preocupação, desde o início, era que o nome tivesse uma história, um significado, que transmitisse o verdadeiro propósito do negócio. Gostaríamos que a marca não tivesse só um nome bonito, mas que também fosse capaz de refletir o seu propósito”, explica. 

Por isso, optaram por benedetto, que em italiano significa abençoado; lançar benção a alguém e tornar feliz. Ainda, o conceito ultrapassa a gramática e também é uma homenagem muito especial dos administradores ao carinho que nutrem por seus avós italianos. 

“Frequentávamos muito a casa de nossos avós italianos”, relata o casal. Tínhamos o costume de pedir a bêncão para os nossos avós sempre que nos encontrávamos. Me recordo muito bem, toda vez chegando na casa da minha avó, ela estava na cozinha, preparando alguma delícia. Ainda, com as mãos cheias de farinha, me dizendo ‘Deus te abençoe meu filho, após pedirmos a sua bênção”, conta Rogério.

“É isso que queremos fazer, com que as pessoas se sintam abençoadas e felizes neste lugar. Temos a certeza que o atendimento olho no olho e o gelato têm esse poder”, explica o empresário.

Mão na massa

Assim, o gelato servido hoje na benedetto é produzido artesanal e diariamente, no próprio local. E, atualmente, a vitrine possui cerca de 17 sabores que os clientes podem escolher e também provar à vontade antes de decidir o seu. Sempre há novidades na vitrine, porque a variedade de sabores é infinita. Entre eles, opções diet, veganas e também para quem tem intolerância à lactose. 

Para citar alguns (e dar água na boca de quem está lendo), o local possui gelatos de sabores variados como frutas, chocolate belga, iogurte com a amarena, o “amarê”, ovomaltine, chocobiscoito, camafeu, doce de leite, torta de limão, ninho, entre muitos outros. Isso, sem citar o lançamento de Natal disponível neste mês de dezembro: benettone, um minichocottone recheado de gelato a sua escolha, com três opções de caldas. 

“Aqui a gente procura trabalhar com produtos de qualidade mesmo, alguns são da Itália e muitos a gente faz aqui mesmo”, frisa Rogério. Dessa forma, entre as opções produzidas no local, destacam-se a pasta de pistache, utilizada no gelato de mesmo sabor, e a pasta de nozes, utilizada na produção do gelato de camafeu. 

Além disso, também há a opção de curtir o gelato no cascão, que é feita de forma artesanal a partir de uma receita própria. E, se você sentir que ainda está faltando algo, é possível adicionar uma camada de doce de leite Viçosa ou de Nutella no entorno da casquinha. 

Terminou o gelato? A benedetto também oferece aquele cafézinho para fechar a sobremesa com chave de ouro! É servido um café italiano que acompanha uma casquinha baby e uma bolinha de gelato, que é um charme à parte. 

Ainda, para quem quiser desfrutar da sobremesa em casa, ou presentear alguém especial, há a possibilidade de levar para viagem, com embalagens de 500 gramas e um quilo. 

Ambiente dos sonhos 

Apesar das delícias lá dentro, o que encanta, logo de cara, é o ambiente extremamente fofo, espaçoso e agradável. Além disso, se destaca com detalhes em madeira e algumas plantas ornamentais. 

gelateria benedetto

“O gelato tem o poder de tornar-nos crianças novamente. Por isso, veio a ideia de colocar os balanços. Quer momento mais nostálgico que esse? Desfrutar de um ‘sorvete’, sentado num balanço e ainda poder registrar o momento. As pessoas adoram tirar selfies no balanço”, conta Rogério. 

Ademais, o espaço também possui cantinho pet, onde os bichinhos de estimação podem acompanhar seus tutores, e uma gracinha de área kids para os pequenos aproveitarem. De acordo com Rogério, o empenho e preocupação em tornar o ambiente extremamente agradável surgiu após os proprietários perceberem a necessidade que a cidade tinha de possuir um ambiente aconchegante e acolhedor nesse segmento. 

gelateria benedetto

Propósitos em Bauru

Rogério ainda frisa que seu principal propósito, juntamente com Muriel, é, por meio da gelateria, proporcionar momentos de felicidade para os clientes. “Nós acreditamos que os momentos mais felizes são aqueles na companhia de quem mais amamos. Então, somos capazes de promover esses momentos, porque a gente aproxima pessoas, proporciona encontros, além de despertar sabores e sensações no mesmo local”, pontua. 

gelateria benedetto

A cada dia que passa, nós estamos amando mais o que a gente está fazendo e o retorno que estamos tendo dos clientes, o carinho, não tem preço. É lindo de ver os diversos sorrisos em volta da vitrine. Me emociono quando, ao andar pelo espaço, vejo as pessoas felizes, desfrutando de um momento agradável, seja com os amigos, com a família ou com seu grande amor”, assinala Rogério. 

Grato e surpreso com a receptividade do público bauruense, Rogério deixa uma recomendação promissora para aqueles que ainda não conhecem o espaço: “Pode esperar delícias muito bem pensadas, elaboradas com carinho, encontrar um ambiente aconchegante, acolhedor, e com um clima diferente. Além disso, o produto em si é fantástico”, finaliza.

publieditorial

Serviço

benedetto gelateria artesanal
Local: R. Neder Issa, 1-39 – Jardim Aeroporto
Horário de Funcionamento: de terça, quarta e quinta-feira das 12h às 23h, sexta-feira e sábado, das 12h às 00h e domingo das 13h às 23h
Facebook: www.facebook.com/benedettogelatoartesanal
Instagram: @benedettogelatoartesanal/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …