Em todo começo de ano, seja qual for seu ramo de atuação, é sempre esperado o resumão e as apostas ou o que nos espera nos próximos 12 meses. No digital não é diferente e eu tô cheia de coisas interessantes para contar pra vocês. Então bora colocar o tico e o teco para funcionar aí e se jogar neste texto. Bora lá?

Separei as seguintes tendências para vocês:

– Google Meu Negócio vai crescer ainda mais

Se você nunca ouviu falar ou não se aventurou por lá, saiba que está na hora de começar a entender um pouco mais sobre este universo.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios empreendimentos. Seu custo é zero e ele garante que a sua empresa esteja “arrumadinha” nos campos de busca do poderoso.

Ele não tem muito segredo para as configurações e você consegue fazer o da sua empresa sem nenhum problema. Mas, lembre-se sempre de mantê-lo atualizado.

– Vamos ver ainda mais de Inteligência Artificial

A previsão é que o investimento aumente ainda mais em 2020. Hoje, vemos muito a Inteligência Artificial (IA) aplicada em chatbots e atendentes virtuais.

A ideia é que exista a interação com os usuários de forma até um tanto “natural”, ou seja, mesmo sendo um robô, vai parecer que é um ser humano falando com você.

– Vídeo, né mores

2020, na minha opinião, vai ser o ano de interações mais rápidas e do “bota a cara no sol”, com vídeos, principalmente o de entretenimento, como é o caso do Tik Tok (se você ainda não baixou, faça isso hoje mesmo), que está caindo no gosto dos brasileiros.

Para o uso no caso do marketing também vejo como uma crescente a forma de mesclar e inovar o conteúdo diário das redes sociais das marcas.

– Marketing de Influência está com tudo

Os influenciadores digitais continuam ganhando espaço em 2020. Claro que pautados em oferecer um serviço de qualidade ao contratante.

E se você trabalha com isso, se atualize sempre, pois tem muita gente que baseia a decisão de compra na sua palavra.

– Aumento das pesquisas por voz

Vem com tudo, Alexa!

Em 2020, o uso destes dispositivos deve se tornar uma importante e crescente tendência. E aí o profissional de marketing precisa ficar super ligado e adaptar a sua estratégia de SEO para este tipo de pesquisa e não perder tráfego na internet.

Gostou?
Mês que vem tem mais, até lá!

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …