Os professores Vicare, Eliene, Rodrigo, Neto, Roberto e Cleber se conheceram durante sua longa jornada em sala de aula. Sabendo das habilidades e dos pontos fortes de cada um, eles decidiram se unir e criar um cursinho para ajudar os jovens a passarem pela temida fase do vestibular.

Assim, há três anos, surgiu o cursinho PreMed, que atualmente mudou o nome para Dream Med, remetendo ao sonho dos estudantes de entrar na universidade desejada, qualquer que seja o curso.

Ao longo desses anos tivemos muito sucesso ajudando os alunos a conseguirem o sonho deles, até por isso que veio o ‘Dream’ do nome, para remeter ao sonho de entrar na faculdade. E o ‘Med’ porque é o curso mais concorrido e tivemos, ao longo desses anos, várias aprovações. Mas o curso não é específico para quem vai prestar medicina, ele é para qualquer faculdade, embora a gente acredite que o aluno que se preparar para medicina está preparado para qualquer outro vestibular”, explica Neto, professor de Física.

Um método diferente

O Dream Med tem um método diferente e próprio que busca sanar as dificuldades de cada aluno nas disciplinas mais visadas nas provas de vestibulares. Assim, o cursinho objetiva fortalecer e reforçar os conteúdos das áreas de Matemática (Vicare e Eliene), Física (Neto), Química (Rodrigo), Biologia (Cleber) e Linguagens (Roberto).

São as disciplinas mais cobradas, mais difíceis e que os alunos reclamam mais. E são muitas vezes as disciplinas que caem na segunda fase nos vestibulares mais concorridos”, explica Rodrigo, que ministra aulas de Química.

Entretanto, disciplinas como História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira não são deixadas de lado. Isso porque o curso conta com o complemento da plataforma online Explica Mais, que contém videoaulas desses conteúdos, que podem ser acessadas a qualquer momento pelos estudantes.

Segundo Rodrigo, todo aluno que se matricula no Dream Med já tem o acesso liberado à plataforma, que possui, além das videoaulas, diversos materiais para o aprofundamento do estudo, como simulados de todas as disciplinas e plantão de dúvidas online.

Nessa plataforma o aluno também consegue ver o mapa de quais disciplinas ele assistiu mais aulas, quais aulas assistiu, se assistiu todas as aulas, se fez todos os exercícios”, completa Neto.

Necessidades dos alunos

Por focar em sanar as dificuldades, o Dream Med oferece a possibilidade dos alunos selecionarem, durante sua inscrição, apenas as disciplinas em que estiverem se sentindo menos preparados.

Além disso, como uma outra forma de atender melhor a necessidade dos estudantes, logo no início do curso é realizado um simulado diagnóstico para identificar quais as dificuldades de cada um e quais conteúdos precisam ser mais aprofundados.

Temos um atendimento personalizado e um aprofundamento teórico bastante intenso, coisa que, muitas vezes, seguindo um material didático fixo não tem esse tempo, porque você tem que cumprir um cronograma. Então como nós criamos nosso ‘material’ e a nossa aula, temos essa liberdade em focar naquilo que mais cai, nas dificuldades de cada um e dar profundidade, pensando na segunda fase também”, detalha Rodrigo.

Nesse sentido, outra ferramenta utilizada pelo cursinho é a preparação de listas específicas para cada aluno, focando no curso que ele vai prestar e na faculdade que ele deseja.

Inscrições para o Dream Med

Para quem ficou interessado em fazer parte da turma do Dream Med, haverá um concurso de bolsas no dia 1 de fevereiro, às 14h. Para participar basta preencher o formulário no link: forms.gle/AGLU1Bp3azS5WXiq5 .

O cursinho, que agora está no mesmo local que a Academia de Ensino Ensina Mais, começará suas aulas no dia 2 de março.

As aulas serão ministradas das 18h às 21h e cada dia da semana será uma disciplina. Portanto, o calendário será:

  • Segunda-feira: Biologia
  • Terça-feira: Português
  • Quarta-feira: Química
  • Quinta-feira: Física
  • Sexta-feira: Matemática

Serviço
Cursinho Dream Med
Data: Prova de bolsa, dia 1 de fevereiro, às 14h
Local: Academia de Ensino Ensina Mais ( R. João Poleti, 2-29 – Vila Guedes de Azevedo)
Telefone: (14) 99102-1081
Site: forms.gle/AGLU1Bp3azS5WXiq5
Facebook: www.facebook.com/dream.med.bauru/
Instagram: @dream.med.bauru 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…