A paixão por esporte e vida saudável foi fundamental para a Helen Pradelli escolher a carreira que iria seguir. Farmacêutica, cursando o último ano de nutrição e formada em coaching de emagrecimento pelo IBC, ela conta como nasceu a vontade de seguir carreira na área da saúde.

“Surgiu de ver pessoas da minha própria família que lutaram uma vida inteira tentando emagrecer e não conseguiam. Sempre me preocupei muito. Minha mãe chegou a ter obesidade mórbida e conseguimos reverter esse jogo”, relata.

Mineira, Helen está há sete anos em Bauru e, agora, dá mais um passo como profissional. Em breve, ela inaugura a Clínica Helen Pradelli com foco em emagrecimento oferecendo uma metodologia única. O tratamento é voltado para o objetivo de cada pessoa. Por isso, a equipe conta com diversos profissionais – nutricionista, educador físico, esteticista e coach – trabalhando em conjunto.

Conversamos com Helen para saber um pouco mais sobre a clínica e o trabalho que pretende oferecer na cidade. Confira:

– Você possui várias formações, o que levou a seguir esse caminho? O que te inspirou?

Todas as minhas formações são voltadas para área da saúde, pela qual sou apaixonada! Desde sempre gosto de cuidar e motivar as pessoas para se tornarem melhores. O sucesso do outro, em especial na qualidade de vida e disposição, sempre me motivou. Eu vibro com a conquista das minhas clientes! Mas fazer várias coisas ao mesmo tempo, faz parte de uma patologia (risos) tenho TDAH, mas não me faço de vítima e usei isso a meu favor!

– De que forma o coach de emagrecimento ajuda as pessoas que querem perder peso?

No processo de coaching, fazemos uma ligação, um acordo, uma parceria entre o coach (eu, no caso) e o coachee (cliente). No início, o processo ajuda o cliente se interiorizar, analisar onde está e ter clareza de onde quer chegar, de quem quer ser. Depois disso, damos o ponta pé inicial, através de ferramentas e metodologias cientificamente comprovadas. Vamos percorrendo um caminho, de sessão em sessão, rumo à meta. Trata-se de um direcionamento em busca de respostas e nós, coachs, fazemos as perguntas certas.

Equipe da clínica (Priscila Almeida, Amanda Fusco, Rogério Pradelli, Helen Pradelli, Jéssica Oliveira, Miriam Sardinha e Gustavo Gionimi)

– Qual a importância desse acompanhamento?

Este acompanhamento é fundamental para que o cliente seja direcionado a dar os primeiros passos. Além de ficar seguro de si, acreditar que é possível, analisar seus pontos fortes e suas fraquezas e saber que existe uma solução para seu problema.

Miriam Sardinha, fisioterapeuta dermatofuncional

– Agora você está com atendimentos online, certo? Como funciona?

Neste momento tão difícil de pandemia e isolamento social, estamos atendendo de forma online. Embora iremos, em breve, atender de forma presencial. No atendimento online existem inúmeras vantagens, uma delas é que estou podendo ajudar pessoas de todo o Brasil, com custo bem baixo e com resultados eficazes. Para ter nosso atendimento, basta o cliente entrar em contato pelas redes sociais ou pelo WhatsApp e iremos direcioná-lo para o melhor pacote/produto, de acordo com sua queixa e sua situação. Os resultados tem sido incríveis, em especial pelo fato de que estamos levando motivação e saúde para os lares das pessoas.

Helen Pradelli, farmacêutica e coaching de emagrecimento

– O acompanhamento é indicado para quais pessoas?

O processo de coaching e nossa clínica de emagrecimento têm foco no cliente que deseja emagrecer. Por isso, é indicado para pessoas que sofrem de obesidade, que precisam cuidar constantemente do peso e/ou para manutenção da saúde e qualidade de vida. Em especial, o processo é indicado para pessoas que já tentaram de tudo e ainda não alcançaram sua meta.

Amanda Fusco, professora de yoga, e Gustavo Gionimi, educador físico

– Na sua opinião, o que é necessário para emagrecer?

A luta contra a obesidade não é uma tarefa fácil, então posso dizer que o primeiro grande erro que vejo nas pessoas é que elas subestimam essa batalha, tratam com desdenho e não com a seriedade e compromisso que deveriam. Em mais de 90% dos meus clientes, vejo a falta de rotina e organização, o que é fundamental para o emagrecimento. Sem rotina e organização ninguém faz dieta! Mas o fator principal para emagrecer é querer! Se autoanalisar e tratar a causa! Somente quem aceita se desvendar consegue vencer a obesidade!

Jéssica Oliveira, nutricionista

– Por que decidiu investir em uma clínica com vários profissionais?

A ideia da clínica multidisciplinar veio dos pilares no tratamento da obesidade. Tenho entendimento de que não é uma patologia fácil de tratar e necessita de vários pontos juntos. No caso, é fundamental o trabalho de coach, que começa de dentro para fora, desenvolvendo a mente, crenças limitantes, etc. O acompanhamento nutricional para elaborar uma dieta individualizada com quantidade de calorias apropriada, nutrientes e com alimentos que o cliente tenha prazer em comer, além de claro, ser acessível. E por último, o pilar de gasto calórico, por isso o estúdio de treinamento funcional, com profissionais da educação física. Além disso, temos uma esteticista para procedimentos de estética corporal, que trata desde a ansiedade às celulites. Somos uma equipe completa e interligada, com foco no resultado do cliente.

– A clínica oferecerá pacotes. Serão personalizados ou você terá várias opções e indicará a ideal para cada pessoa?

Oferecemos pacotes que foram estudados e montados de acordo com a metodologia que acreditamos. Baseando nos três pilares, criamos pacotes que dão resultados, partindo do princípio de que uma única consulta não muda a história de uma vida. De acordo com o problema de cada cliente, analisamos qual o melhor pacote para ele.

publieditorial

Serviço
Clínica Helen Pradelli
Local: Rua professor Alberto Brandão de Rezende, 3-13, Jd Amália
Contato: (14) 99798-0220
Facebook: /clinicahelenpradelli
Instagram: @clinicahelenpradelli

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…