Localizado no cruzamento entre as ruas Wenceslau Braz e Carlos de Campos, o Wenceslau Gastrobar vem para trazer mais charme à vida noturna do bairro mais antigo da cidade. Quem aposta na Vila Falcão são os empresários bauruenses Wesley e Giellen Faian, também idealizadores do Parmegiana Delivery.

A novidade traz o gastrobar, conceito difundido na Europa e nos Estados Unidos, como uma forma de unir a gastronomia clássica de boteco e a mixologia de uma forma criativa. “Enquanto um bar tem a predominância de bebidas e drinks, o restaurante se especializa nos pratos. Então o gastrobar é um mix de tudo isso. Não deixa de ser um bar e não deixa de ter comida de boteco, mas trazemos isso com elegância e boa apresentação”, explica Wesley.

Assim, o Wenceslau Gastrobar reúne um cardápio completo de porções, assados e sanduíches com drinks clássicos e autorais. Para isso, ele conta com a expertise do Chef Fabrício Corneto que já passou por diversas cozinhas da capital paulista.

O cardápio do gastrobar

Com o intuito de oferecer pratos saborosos, Wesley aponta que 90% dos produtos são feitos na cozinha do Wenceslau, desde os temperos até o picles. Portanto, a parte gastronômica do bar já chega com alguns destaques como a costela bovina e a suína com barbecue, que passam por um processo de 15 horas para assar, deixando-as mais suculentas.

Entre as porções, o carro-chefe está no “Pirulito de Bacon“, receita da casa, que consiste no queijo provolone empanado e enrolado em uma fatia de bacon, espetados no palito. O prato ainda acompanha a geleia de pimenta do Wenceslau.

Já o menu dos sanduíches traz o smash, forma de preparo em que o hambúrguer é prensado na chapa quente. Além do “Churrasqueiro“, um lanche com picanha fatiada, molho chimichurri, picles, vinagrete e mix de queijos. Ademais, os pães utilizados são baguete ou brioche, também feitos pelo chef do Wenceslau. Tudo isso, sem deixar de lado as opções de parmegiana.

Por fim, o cardápio de bebidas dá espaço para os drinks clássicos e alguns criados na casa. Entretanto, Wesley destaca que a referência do Wenceslau será o chopp. Sendo assim, eles trabalharão com Brahma, Colorado e chopps artesanais. Vale dizer que durante o happy hour, de terça a sexta-feira, das 18h às 21h, a bebida custa R$5,99.

Para quem curte mesmo uma gelada, o bar ainda oferece o Clube do Chopp, em que é possível comprar uma caneca que dá o direito a uma quantia de chopp.

Música ao vivo

E nada melhor do que aproveitar comida e bebida escutando boa música, certo? Por isso, de quarta a sábado, o Wenceslau traz músicos de Bauru e região para animar o gastrobar. O intuito é contemplar todos os estilos musicais, por isso, as quintas-feiras serão voltadas para o público que curte sertanejo.

Nos outros dias, o bar aposta no MPB e no Pop Rock. Falando nisso, o Wenceslau fechou uma parceria com o Move Over Duo Acústico. A ideia é que eles se apresentem quinzenalmente na casa.

Durante a pandemia

Durante o período da pandemia, o bar está trabalhando apenas com reservas, assim, é possível evitar aglomerações, tanto dentro, quanto fora do local. Além disso, outros protocolos de segurança decretados pela Prefeitura de Bauru foram estabelecidos no gastrobar.

Entre eles a triagem de temperatura, distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, álcool em gel disponível, acesso do cardápio por QR Code e pagamento da conta na mesa.

“Nós não queremos a casa lotada neste momento, por isso pedimos a todos que entendam, assim podemos trabalhar dentro em um momento delicado. Estamos com 20% da nossa capacidade e a casa é bem arejada com circulação de ar natural. Só permitimos quatro clientes por mesa e levamos o pagamento na mesa para evitar filas. Os funcionários trabalham de luvas e máscaras e todos foram testados negativos para a Covid-19″, numera o proprietário do local.

Wenceslau Gastrobar em Bauru

Por fim, o Wenceslau vem para ser um espaço democrático, até por este motivo, traz diversos ambientes como: salão principal, varanda, deck, lounge e mezanino. Apesar de ter inaugurado há pouco tempo, Wesley e Giellen já tem grandes planos para o futuro. E a vontade de inovar cada vez mais vem da grande paixão pela gastronomia.

“Eu gosto de levar um pouco do meu carinho e um pouquinho do amor pela gastronomia para as pessoas, então essa é a nossa maior proposta. A gente acredita que a gastronomia é algo que transmite satisfação pessoal e, como gostamos de gente e da noite, é um mercado que me atraiu. Por isso eu deixei o mercado financeiro, depois de uma carreira de 15 anos para investir nesse negócio e não pretendo sair”, revela Wesley.

publieditorial

Serviço
Wenceslau Gastrobar
Local: Rua Wenceslau Brás 7-8
Durante a pandemia, atendimento apenas com reservas: (14) 98188-9631 (WhatsApp)
Site: www.wenceslaugastrobar.com.br
Instagram: @wenceslaugastrobar_bauru
Facebook: /wenceslaugastrobarbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …