Ao entrar na sala de espera da clínica, o painel da artista bauruense Lairana e a iluminação do espaço chamam a atenção, sendo posto em prática o desejo da Dra. Cristina Castro em oferecer um local confortável com atendimento humanizado.

Seja pelo ambiente harmonioso, pela equipe ou pela escolha dos equipamentos, a ideia da médica é proporcionar um lugar onde as pacientes se sintam acolhidas. 

A equipe médica é composta pela Dra. Cristina Castro, fundadora da clínica, pelo Dr. Cauê Swenson e pela Dra. Williene Miyada, os quais se tornaram sócios há dois anos.

“Eu sempre busquei médicos com o perfil de comprometimento com conhecimento médico, com a ética e com o ser humano. E foi o que aconteceu. Eu conto com a parceria de dois profissionais excelentes, comenta Dra. Cristina. 

As colaboradoras são escolhidas tanto pela sua formação técnica, quanto pela capacidade de relacionamento interpessoal. “A ideia é criar um ambiente na clínica onde toda a equipe sinta-se parte de uma mesma família”, declara a médica.

Até mesmo a escolha dos equipamentos faz diferença. “Um fato relevante quando escolhemos um equipamento é aliar tecnologia com segurança para o paciente”, explica a médica. 

Momentos inesquecíveis

A clínica completou 10 anos no dia 16 de novembro. Uma década desde que a Dra. Cristina decidiu abrir o espaço para oferecer um atendimento especializado para as mulheres e “fazer a diferença na vida das pessoas” através de um diagnóstico preciso e precoce do câncer de mama. 

A médica lembra de vários momentos marcantes nesse período. Um deles foi o diagnóstico de câncer de mama em uma paciente muito jovem, o que a deixa emocionada ao relembrar.

Por outro lado, uma lembrança de alegria referido pela dra. Cristina foi a aquisição do mamógrafo digital em 2016, passando a utilizar um equipamento que traria maior definição de imagem associado à baixa dose de radiação para a paciente no momento do exame.

“Os pacientes fazem parte importante da história da clínica trazendo motivação para continuarmos inovando e buscando oferecer sempre um serviço de qualidade”, aponta Cristina.

Exames realizados pela Clínica Cristina Castro

Inicialmente a clínica foi pensada para atender exclusivamente mulheres, porém atualmente são realizados também exames em homens e crianças.

Entre os exames realizados estão a Mamografia digital, a Ultrassonografia de mama, a Ultrassonografia de abdome, a Ultrassonografia transvaginal e a Ultrassonografia da tireoide. São realizados também procedimentos como Biópsia da mama colocação de clipe metálico e Punção da mama e da tireoide. 

A Dra. Cristina comenta também que quando são feitos diagnósticos de pequenos tumores de mama, não palpáveis, é realizada a marcação pré-cirúrgica do tumor para a retirada da lesão de forma precisa na cirurgia.

Como diferencial a médica refere o uso de uma mesa específica para realização da Biópsia de mama por extereotaxia, onde a paciente fica deitada de bruços, tendo maior conforto durante o exame. “Sempre pensamos no bem-estar dos nossos pacientes”, comenta a médica. 

Além dos exames citados acima, a Clínica Cristina Castro também realiza Densitometria Óssea para crianças, homens e mulheres, conforme indicação clínica, e estudo da Composição da Massa Corporal para analisar massa magra, gorda e óssea, exames este utilizado para acompanhamentos de pessoas que realizam atividade física ou acompanhamento nutricional.

Em Bauru há 26 anos

Nascida em São José do Rio Preto, a Dra. Cristina está em Bauru desde 1994. Após fazer residência médica na área de Diagnóstico por Imagem na Unesp em Botucatu, trabalhou como radiologista em hospitais e clínica.

Posteriormente realizou mestrado em 2001 na área de diagnóstico por imagem e punção de mama. E desde então se dedica ao diagnóstico da mulher.

“Até hoje, tudo o que eu faço, o que eu gosto, é diagnóstico de mulher”, finaliza a médica.

publieditorial
Serviço:
Cristina Castro – Diagnóstico em Imagem
Localização: Manoel Bento da Cruz, 7-50, Centro. Bauru/SP. CEP 17015-172
Telefone: (14) 3235-1515 | (14) 99884-8874
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 7h30 às 18h
Site: http://cristinacastro.med.br/
Instagram: @clinicacristinacastro
Facebook: @cristinacastrodiagnosticos

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…