Desde março deste ano em Bauru, o escritório de assessoria de investimentos 3P Capital inaugura seu mais novo espaço na Rua Gustavo Maciel, no Edifício Altos Empresarial, para atender seus clientes pessoas físicas e jurídicas.

A proposta, segundo Felipe Chad, fundador da 3P Capital, é ter um ambiente para receber os clientes e garantir uma conversa tranquila com os assessores de investimentos. 

O local conta com salas de reuniões onde os clientes são apresentados às melhores opções de investimentos. Além disso, há também um estúdio para gravação de vídeos e conteúdos de investimentos para as redes sociais e sala de aula para cursos presenciais.

A empresa conta hoje com oito assessores de investimentos, todos sócios, voltados para atender clientes dentro de 5 planos de atendimento, que vão desde o digital até o público de alta renda e private, com uma prateleira de mais de 400 produtos do mercado financeiro através da plataforma da XP Investimentos, a maior corretora independente do Brasil.

Além disso, o escritório conta com uma gama de produtos para empresas, que vão desde produtos de crédito para empresas, câmbio para importadores e exportadores, até produtos de investimentos específicos para empresas.

A diferença da proximidade

Nos últimos anos, o mercado de investimentos ficou cada vez mais digital. As compras e vendas pelas corretoras acontecem pela internet e os investidores conseguem olhar os preços, realizar transações e checar a conta por meio de aplicativos, como o da XP Investimentos.

Até mesmo as conversas com assessores de investimento acontecem à distância. Para a maioria dos tipos de investidores, esses serviços remotos são o suficiente.

Entretanto, para perfis empresariais e de gestão de patrimônio, aqueles de alta renda e private, a proximidade faz diferença. E é com essa longa expertise em Planejamento Financeiro e gestão de patrimônio que Felipe Chad tem conquistado grandes clientes em Bauru e na região.

“Para esse cliente que está em outra fase da vida, de consolidação patrimonial, pensando na família, é importante um contato cara a cara e um acompanhamento mais próximo. Normalmente esse cliente já tem uma boa noção de mercado e quer trocar experiências e visões sobre o assunto, para compreender melhor o que está acontecendo”, diz ele.

Por que ter um assessor de investimentos

Historicamente, o brasileiro disposto a investir seu dinheiro tinha grande preferência por deixa-lo na poupança, em grande parte pela segurança que esta aplicação oferece (durante muitos anos acreditou-se que era o investimento mais seguro do mercado). Porém, após uma mudança nas regras de remuneração e com uma taxa de juros baixa, a poupança passou a ser consumida pela inflação, o que acabou obrigando o investidor a buscar por novas formas de rentabilizar seu dinheiro.

Devido a este novo cenário, o investidor passou a pesquisar e a descobrir que há diversos produtos para se investir no mercado financeiro, tão ou mais seguros que a poupança, e que atendem a diversos gostos e perfis.

Como diz o fundador da 3P Capital, é quando os clientes descobrem que “não querem mais ser o pato da mesa”. O problema é que o mercado é muito dinâmico e as mudanças que ocorrem no dia a dia acabam ficando muito distantes da compreensão daqueles que não são profissionais, e é aí que entra o papel do assessor de investimentos.

O assessor de investimentos passa o tempo todo acompanhando o mercado, estudando e procurando onde investir melhor o dinheiro dos nossos clientes. Chega um empresário que está com R$ 10 milhões parado no caixa, e está desesperado que o dinheiro não está rendendo nada. Então, o assessor de investimento é alguém que vai filtrar, identificar e recomendar para o cliente alguma coisa que faça sentido para ele, no fim das contas”, comenta Chad.

A questão é que o investidor pode ganhar mais se souber aproveitar as oportunidades do mercado. Por isso, considerar a competência do assessor de investimento é imprescindível.

Sócio da XP Investimentos

Felipe Chad está no mercado financeiro há 14 anos. Formado em Relações Internacionais em Brasília/DF, foi até Londres, na Inglaterra, para fazer um curso de extensão em Finanças, na renomada London School of Economics. Era a vontade de entrar no mercado de investimentos.

Em 2006, entrou na equipe de um, na época, pequeno escritório de assessoria de investimentos e educação financeira, a XP.

Por lá, começou como professor e assessor de investimentos. Em pouco tempo, comandou a abertura da filial em Brasília, uma das primeiras do grupo. Quatro anos depois, virou sócio da empresa, posição que ocupou até 2016.

A escolha por Bauru

Após sair da corretora, Chad fundou uma empresa de planejamento financeiro associada à Guide Investimentos e virou sócio da Genial e da Iris Investimentos. Em novembro de 2019, a XP o chamou novamente.

Ele aceitou, mas não como executivo na capital, e sim com a condição de abrir um escritório parceiro em uma cidade do interior paulista, além da presença em São Paulo capital. Faltava escolher o lugar. “Então, olhei para possíveis cidades e vi que Bauru tinha uma baita oportunidade. Bauru e região tem uns 15 bilhões de reais em liquidez, e 95% deste valor estão em seis bancos”, comenta o assessor.

A qualidade de vida ajudou na mudança, mas a chance de desconcentrar os investimentos da região foi um dos principais fatores para escolher Bauru. Ele, que já encontrou clientes com R$ 1 milhão na poupança, gosta da sensação de ajudar os clientes a aumentarem o patrimônio.

Inclusive, acompanhar o sucesso dos clientes é o motivo de Chad estar no mercado financeiro. “Trabalhar com pessoas na ponta e as ajudando a cuidar do patrimônio, eu acho ótimo. Ver esse crescimento. Ver as famílias atingindo sonhos. É o que eu mais gosto de fazer”, finaliza.

O nome do escritório foi pensado justamente pela vontade dele de ajudar os clientes a garantir a saúde financeira da família. São os três P’s da frase “Pessoas Precisam de Pessoas”.

publieditorial

SERVIÇO

3P Capital
Endereço: Rua Gustavo Maciel, 2240, Loja 4. Jardim Estoril. CEP 17015-321
Horário de funcionamento: Segunda à sexta, das 8h às 17h.
Site: www.3pcapital.com.br
E-mail: [email protected]
Facebook:  /3pcapital
Instagram: @3pcapital_

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…