Todo mundo em algum momento da vida sonha com dois grandes investimentos: uma casa e um carro. Desde 1984, a família bauruense Grizoni – que desde os anos 1960 possui uma auto-escola e um despachante aqui na cidade – ajuda nesse segundo desejo das pessoas, com a loja de veículos seminovos.

Há três anos, eles resolveram entrar no mercado imobiliário para realizar o primeiro. “Todo mundo trabalha para tentar ter um carro ou uma casa melhor. Olhamos o nosso trabalho com carros e pensamos: precisamos cuidar então das casas também”, conta Neto Grizoni, um dos sócios da imobiliária, explicando como eles aproveitaram as quase três décadas de fortalecimento do nome da família aqui na cidade.

Assim, a experiência com o comércio de veículos facilitou a entrada no mercado de imóveis. Para Grizoni, tanto para os automóveis quanto para os imóveis, a exigência de qualidade precisa ser a mesma

Se para os veículos é preciso considerar a mecânica e o cuidado com o automóvel, para os imóveis isso significa apresentar um local sem falhas e identificando os pontos positivos e negativos para melhor satisfazer o cliente. 

“É lógico que existem diferenças entre um o mercado automobilístico e o de imóveis. Mas o feeling da venda, a hora que você concretiza o desejo de um cliente de comprar um carro ou ter uma casa, é uma satisfação muito grande, sentimento de dever cumprido”, resume o empresário.

Dez anos de experiência

Mesmo assim, a entrada dos Grizoni em imóveis não considerou apenas a prática com a venda de carros. Há 10 anos, quando eles começaram a planejar a entrada no ramo, começou o amadurecimento da imobiliária.

Nesse tempo, a família vendia casas construídas por eles em Bauru e orientava amigos na compra de imóveis. “Isso começou a gerar o porquê de abrir uma imobiliária”, relata Neto. Além dessa prática, também fizeram o curso do CRECI, estudaram o mercado e acumularam informações sobre as qualidades dos imóveis.

Ou seja, foram 7 anos de preparação. Com a prática e a teoria, faltava alguém para administrar a imobiliária. Encontraram o Fernando (foto), tio da esposa do Neto, que então se juntou a ele e seu pai para oficializar o início da Grizoni Negócios Imobiliários. “E aí começamos formalmente a contar nossa história”, diz.

Com a imobiliária, pretendem ampliar a importância do grupo aqui na cidade. Segundo Neto, atualmente, os bauruenses ainda relacionam o nome Grizoni à venda de carros. Agora, a ideia é que olhem para a família e pensem na realização de sonhos.

Amigo é coisa para se guardar

Portanto, como uma empresa familiar, o ambiente amigável é o princípio da Grizoni. “Queremos que os clientes venham aqui, conversem com a gente e tenham liberdade para falar o que quiserem. Uma coisa não tão formal. Queremos quebrar um pouco o protocolo”, comenta Neto.

Para ele, a experiência em veículos mostra como é preciso ter responsabilidade que o negócio exige. Entretanto, a proposta é somar a seriedade com a leveza de uma conversa afetuosa. “A gente tenta ter um papo com o cliente. Para mim, a venda é praticamente um conselho de amigo”, diz.

Como o empresário resume, “nada melhor que um bate-papo e tomar um cafézinho”. Ou seja, não é só fazer a venda, e sim oferecer todas as opções do mercado, mostrar preocupação com o dinheiro da pessoa e garantir a honestidade durante todo o processo.

Ele lembra de um cliente com o qual passou três meses avaliando imóveis. Após 90 dias de visitas, conversas e risadas, a pessoa comprou a primeira casa que eles olharam. Assim, o cliente virou amigo.

Foi na amizade também que em uma outra venda de imóvel, o Neto comprou o carro do cliente por meio da loja de seminovos para servir como entrada e conseguiu ajudá-lo a adquirir a casa. “Aqui, sempre tentamos flexibilizar ao máximo para atingir os objetivos do cliente, tanto o comprador quanto o vendedor ”, conta o empresário.

Imobiliária para todos os estilos

A imobiliária Grizoni vende e aluga todos os tipos de imóveis, entre lançamentos, apartamentos, casas, espaços comerciais e áreas rurais. No site da imobiliária, são mais de 1,4 mil opções de imóveis.

“A minha filosofia é atender todo mundo igual e da melhor maneira. Temos uma equipe grande e montada justamente para atender bem todos os públicos”, explica Neto. Ainda segundo ele, todos treinados para atender os clientes pelos princípios da empresa.

A imobiliária tem uma equipe de cerca de 20 colaboradores. Entrando em contato com eles pelo WhatsApp, telefone ou Instagram, o cliente agenda visitas, recebe orientações e conhece as melhores possibilidades.

Comprar na imobiliária Grizoni

Portanto, adquirir um imóvel com a empresa significa ter opções para todos os estilos e apostar na experiência de quem há quase 60 anos atua no mercado de Bauru, tudo isso em um ambiente amigável.

A venda na imobiliária passa pela transparência de mostrar todos os imóveis disponíveis e relatar as vantagens e também os problemas de cada lugar. Dessa forma, os corretores começam pelas prioridades e necessidades do cliente para identificar qual imóvel atende todos os requisitos dele.

Como explica Neto, não adianta vender um imóvel só pelo encantamento à primeira visita. Assim, é preciso esclarecer porque aquele material é bom, como a posição do sol pode afetar o dia a dia, como vai ser o gasto de energia, problemas na estrutura, entre outras situações.

“Não podemos omitir nada. Qualquer surpresa, amanhã ele vai ver e te cobrar”. Ou seja, a preocupação pela qualidade vai além da aparência. O que importa para o Grizoni é saber que a realização do sonho de ter o imóvel não acaba na entrega da chave.

publieditorial

Serviço
Grizoni Negócios Imobiliários
Endereço: Rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, 4-39
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado, das 9h às 12h. (Visita no imóvel pode ser agendada).
Site: www.imobiliariagrizoni.com.br
Contato: (14) 99792-7000
Instagram: @imoveisgrizoni/
Facebook: /imoveisgrizoni

Grizoni Automóveis
Endereço: Av. Getúlio Vargas 9-60
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado, das 9h às 12h. (Visita no imóvel pode ser agendada).
Site: www.automoveis.grizoni.com.br
Contato: (14) 99792-7000
Instagram: @grizoniautomoveisbauru
Facebook: /grizoni.automoveis

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…