Quais lugares de Bauru você tem visitado ultimamente? Tenho certeza que muitas respostas são locais ao ar livre ou em meio à natureza. Pois é, a cidade oferece grandes possibilidades neste estilo de passeio e, muitas delas, sem gastar nada!

Com a família, em casal ou até com os pets, confira abaixo 18 espaços ao ar livre em Bauru para visitar.

Pracinha Franzolin

Iaugurada recentemente, o espaço foi adotado pela Franzolin Engenharia e está de cara nova. Bem arborizado, possui bancos para descansar e muita tranquilidade.

Para as crianças, o playground conta com diversos brinquedos. Já para os cachorros, a praça tem um local fechado com equipamentos para treinos, como rampas, pneus e até bolinhas.

A Pracinha Franzolin está localizada na entre as ruas José Cará, José Antônio Braga e Augusta Karg, na Vila Aviação.

Petz Play

E pra quem curtiu o espaço para os bichinhos de estimação da pracinha, vai gostar de saber disso. A Petz, loja de artigos para animais de estimação, tem um espaço gratuito para brincar com os pets.

Ainda nesse espaço, a loja disponibiliza equipamentos os cães fazerem “agility”, um esporte para cachorros baseado no hipismo. Entre os equipamentos, estão: túnel, pneu, rampa em A, passarela, salto e slalom (série de tubos finos e compridos, enfileirados, por onde o animal deve passar fazendo zig-zag).

Foto: Revista Atenção

A Petz Bauru fica na rua Rubens Pagani, 444 – Jardim Estoril IV.

Avenidas de Bauru

Algumas avenidas de Bauru já estão populares por serem espaços para praticar esportes, passear e até fazer um lanchinho. É o caso da avenida Jorge Zaiden, no Jardim Contorno, que inclusive conta com uma feira noturna, na quadra 12, toda terça-feira, das 16h às 21h.

A avenida Engenheiro Luís Edmundo Carrijo Coube também é um ponto comum para quem pratica exercícios. Por lá, é possível aproveitar a ciclovia que tem início na rotatória do Hospital Estadual e termina próximo à Unesp, além de uma academia ao ar livre.

espaços publicos em bauru

A avenida de entrada do residencial Alphaville também conta com uma ciclovia. Além disso, o local também tem sido procurado por proporcionar uma bela vista do pôr do sol bauru.

Aos domingos, a avenida Getúlio Vargas é aberta para os pedrestes, que aproveitam a via para caminhar, correr, andar de bicicletas e passear com os pets. Sem contar as quadras de areia públicas, disponíveis para uso da população. No local também é realizada a Feira Criativa Bauruense, das 8h às 12h.

Jardim Botânico e Zoo

Localizados lado a lado, o Jardim Botânico e o Zoológico de Bauru são dois pontos turísticos da cidade.

Com entrada gratuita, o Jardim Botânico tem uma área de 321 hectares, composta principalmente por cerrado. O espaço é um modelo de sustentabilidade e ainda conta com o certificado de excelência do Trip Advisor.

Por lá ainda é possível fazer a trilha ecológica, visitar o jardim sensorial, as coleções de plantas e o centro de visitação. E recentemente, em dezembro de 2019, foi inaugurado o mirante, localizado em um ponto estratégico de onde é possível observar a reserva do Jardim Botânico e da Unesp.

O JB abre diariamente, das 8h às 16h (inclusive sábados, domingos e feriados).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

O Zoológico de Bauru tem o objetivo de auxiliar na conservação das espécies, realizar pesquisas e trabalhos de educação ambiental, além de oferecer lazer à população. O local poussui mais de 700 animais, de 170 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

O Zoo está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Sábado, domingo e feriados: das 8h às 17h. A entrada tem o valor de R$5,00 para crianças a partir de cinco anos e adultos. Pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada e crianças menores de cinco anos não pagam.

Endereço do Jardim Botânico e do Zoo: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232.

Horto Florestal

O Horto em Bauru é uma área protegida que tem três principais funções: ecológica, estética e de lazer. Dessa forma, divide-se em área de conservação e área de visitação.

A área de conservação abriga plantios antigos instalados na forma de experimentos de silviculturas de espécies exóticas. Bem como arboretos implantados com o propósito de conservação de espécies nativas e exóticas.

Já a área aberta ao público possui bancos, mesas e quiosques. Vale lembrar também de espaços de lazer, como: campos de futebol e vôlei; pista para corrida ou caminhada; playground para as crianças; trilha e academia ao ar livre. O espaço é utilizado para atividades física, contemplação da natureza e também para ensaios fotográficos.

O Horto fica na Avenida Rodrigues Alves, 38-25, e abre todos os dias, das 07h às 18h.

Bosque da Comunidade

O Bosque da Comunidade é uma área verde no meio da cidade com centenas de espécies de plantas. Por isso, é um espaço para relaxar, ler um livro e até fazer um piquenique.

Para quem gosta de se exercitar, são 500 metros de pista de caminhada, além da academia ao ar livre. As crianças também podem se divertir com o playground.

O bosque abre todos os dias, das 6h às 17h30, e está localizado na quadra 3 da rua João Abo Arrage. A entrada é gratuita.

Conheça a história do local aqui.

Parque Vitória Régia

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o parque pode ser aproveitado de diversas formas. Entre elas, os bauruenses adoram fazer piquenique, praticar esportes e artes. Sem contar que o espaço é palco para grandes eventos (quando não estamos em pandemia), como o Vitória Rock e o Viva Bauru.

O parque, localizado na Av. Nações Unidas, 25-25, também recebe, toda quarta-feira, a feira livre das 16h às 21h.

7 praças para aproveitar ao ar livre

Praças não faltam na cidade! Inclusive, nós já até compartilhamos como é possível aproveitar sete praças diferentes (confira na imagem abaixo).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

Agora, se você quer uma gastronomia variada sem ter que ir a um restaurante, também temos uma dica!

Aqui em Bauru, três praças são famosas por oferecer diferentes opções para comer: a Praça da Paz, a Praça Gastão Vidigal (conhecida como Praça da Hípica), e a Praça do Avião.

Vale ressaltar que os food trucks que ficavam na Praça do Avião se mudaram para o terreno logo em frente, na rua Gabriel Cará Ruíz.

De forma geral, é possível encontrar trailers especializados em lanches, pizzas, churros, entre outras comidas.

  • Praça da Paz: Av. Nações Unidas, quadra 31;
  • Praça da Hípica: Av. José Henrique Ferraz, 554;
  • Praça do Avião: R. Prof. Antônio Réis Filho, 216.

E aí, já sabe qual vai aproveitar?

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…