A prática da multipropriedade aqui no Brasil é muito recente e foi implementada ao Código Civil por meio do Projeto de Lei nº 10.287/2018.

Em 2020, só no Brasil foram ofertadas 430 mil frações de multipropriedades, resultando em um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$24,1 bilhões. Para este ano, a estimativa é de um crescimento de 18,5%.

De forma simplificada, com esta modalidade, um mesmo imóvel pode ser propriedade de vários donos diferentes, e cada um deles tem direito a um tempo limitado de uso correspondente à fração adquirida.

Por esse motivo, é mais comum que ela seja aplicada em imóveis de férias, por exemplo.

É o caso dos resorts da Hard Rock Hotel. O Grupo Pré Reserva, idealizado por empresários bauruenses, traz à cidade a possibilidade de adquirir uma fração nas acomodações das unidades brasileiras da rede.

Destinos no Brasil

Por enquanto, as unidades disponíveis são as dos Residence Club Hard Rock Hotel em Fortaleza, no Ceará, e na Ilha do Sol, no Paraná – a apenas 297 km de Bauru!

Segundo Jorge Maranho, sócio do Grupo Pré Reserva, até 2022 o Brasil ganhará mais quatro resorts da franquia.

Cada acomodação é dividida em 26 frações de mesmo valor. Cada proprietário, por sua vez, tem direito a uma estadia de duas semanas no ano.

Entretanto, é possível que uma mesma pessoa compre mais de uma fração da mesma acomodação. Nesse caso, a estadia será equivalente à quantidade adquirida. Assim, alguém que compra duas frações pode utilizar o hotel durante quatro semanas, por exemplo.

“Ao invés de apenas alugar o quarto, a acomodação será dele para o resto da vida e de forma herdável – a partir do momento em que você adquire uma fração, ela fica para os seus filhos, netos…”, esclarece Jorge.

Por ser uma propriedade, caso não queira utilizar a estadia anual, o sócio pode alugar ou emprestar a acomodação para terceiros. Além disso, ao adquirir a cota no Hard Rock Hotel, os proprietários ganham um título na intercambiadora RCI.

Se não quiser passar as duas semanas no hotel de sua propriedade, ele tem a opção de escolher entre os mais de 4500 destinos no mundo, em cidades como Orlando, Las Vegas e Cancún, pagando apenas a diferença por estar migrando de um destino para outro.

Acomodações disponíveis

Os quartos disponíveis nos resorts Hard Rock podem ser adquiridos em frações a partir de R$66.900,00.

A unidade Deluxe Room tem 37m² e acomoda até quatro pessoas, a Studio Suíte tem 61m² para até seis pessoas e a Two Bedroom oferece um espaço de 101m² para até oito pessoas. Todas são decoradas e mobiliadas.

A 1ª fase das duas unidades já está 100% vendida. De acordo com o empresário, poder adquirir sua fração aqui em Bauru é uma vantagem. “Estamos no escritório à disposição e os clientes têm a comodidade de ter alguém próximo para intermediar a negociação”, pontua.

Sobre a Pré Reserva

A empresa é resultado da parceria entre Jorge Maranho, Renan Regonato e Murilo Castilho. A Pré Reserva tem como objetivo ser mais acessível para os consumidores, oferecendo dinamismo e liquidez no mercado imobiliário.

Inovando o mercado imobiliário, a Pré Reserva aplica um método que facilita a venda dos imóveis. A metodologia que vendeu 194 imóveis em 12 meses foi desenvolvida pelos sócios que uniram as experiências em diferentes áreas, como investimentos, marketing e vendas.

Os corretores registrados no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) também podem atuar junto à Pré Reserva. A empresa oferece treinamentos constantes que garantem um excelente desempenho. Os interessados podem acessar o site.

Por fim, o Grupo Pré Reserva conta com as marcas Black Reserva Imóveis de Luxo, Pré Reserva Imóveis E Lançamentos, Reserva Azul Crédito Imobiliário e Social Digital.

publieditorial

Serviço
Pré Reserva
Contato: (14) 99776-9889 / (11) 94453-7017 / 3226-7344
Site: prereserva.com.br
Instagram: @prereserva
Escritório: Rua Eduardo Vergueiro de Lorena 1-20, Vila Universitária, Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…