“Para se tornar referência em Bauru, a empresa precisa provar que veio com propósito, que tem estratégia de atuação”. É assim que Silvia Jacob Valentim, esteticista e empresária, explica como a Barbados Barbearia Premium se consolidou como referência em Bauru.

A empresária iniciou as atividades em 2014. A ideia era proporcionar um ambiente totalmente voltado ao público masculino, modelo de negócio até então pouco explorado no interior de São Paulo.

O conceito deu certo. Tanto que dois anos mais tarde, em 2017, ela investiu em um espaço destinado aos pequenos bauruenses, o espaço Kids. Ali, crianças passaram a cortar os cabelos com profissionais especializados e ao lado dos pais.

“A ideia de montar uma sala temática e lúdica, nasceu da necessidade do público. Muitos pais chegavam aqui acompanhados dos seus filhos e não havia o que a criança fazer dentro da barbearia. Então inauguramos um espaço pensado para ela”, informa Silvia.

Atualizando o propósito da barbearia, em 2020, em um ambiente específico a empresa passou a atender às mulheres. De acordo com Silvia, o momento delicado da pandemia mostrou o quanto era importante “acolher a família na Barbados”.

Desde então, todos são atendidos no espaço que oferece serviços para cabelo, como corte, tintura e processos químicos; barba; manicure; pedicure; depilação; massagens; tatuagens; e demais procedimentos estéticos corporais e faciais.

Atual equipe da Barbados

Reestruturação na equipe

Todo início de ano, Silvia conta que reflete sobre os últimos meses para traçar um plano de ações para a empresa.

“Sempre paro, olho para o negócio e vejo onde conseguimos melhorar para deixar a experiência do cliente mais agradável”, afirma.

Para 2022, ela elaborou uma reorganização interna a fim de apresentar algumas novidades aos bauruenses. Dentre elas, está a reestruturação da equipe com a chegada de Bryan Mendes e Marcy Mota, novos barbeiros da Barbados.

Bryan Mendes começou como barbeiro em Pirajuí, município a 141 km de Bauru. Entretanto, sua primeira experiência em uma empresa consolidada foi na Barbados, onde iniciou em 2018 e atendeu até 2020, quando começou a pandemia.

“Ele fideliza muito bem os clientes, cresceu dentro da Barbados. É uma pessoa muito diferente e que tem muito estilo”, apresenta Silvia.

Após a pausa de atuação na Barbados, Bryan retornou à casa de formação. De olho nas tendências, o barbeiro também é professor do ramo e atende quem o procura por cortes e penteados masculinos, principalmente para noivos e padrinhos.

Bryan Mendes e Marcy Mota

Primeira barbeira da Barbados

O time de profissionais ainda recebe Marcy Mota, primeira barbeira a atuar na empresa.

Apesar de ser um pouco incomum uma mulher no ramo, Marcy soma 11 anos de experiência atendendo homens. Entretanto, não se limita a isso, já que começou no ramo da beleza em salões femininos.

Natural de Goiânia, a visagista fez de sua escola as grandes barbearias goianienses, como as de jogadores de futebol e cantores sertanejos. Uma curiosidade é que Marcy chegou a trabalhar na Coronel’s, empresa do cantor Marrone, da dupla com Bruno.

Agora, a barbeira traz toda essa experiência e dedicação para a Barbados. Porém, Silvia conta que, ao menos uma vez ao mês, ela volta à terra natal para atender os clientes fiéis.

“Essa foi a proposta dela, estar na Barbados e voltar para lá uma vez ao mês”, explica. “Aqui, ela traz uma leveza para o espaço. Traz um novo olhar. Eu vejo com bons olhos, ela se encaixa muito bem, proporciona mais conexão e leveza para o time, complementa.

Quinta de Heróis

Depois da inauguração do espaço Kids em 2017, as crianças foram ocupando a Barbados e hoje elas se firmaram como público fiel da empresa.

“Tenho um cliente que mora em São Paulo e vem todos os meses para cortar o cabelo com os super-heróis da Barbados”, informa Silvia.

Pensando no público infantil que ainda não conhece a barbearia, a empresa apresenta a “Quinta de Heróis”. No dia, quem corta os cabelos das crianças são super-heróis, sendo que cada quinta terão dois diferentes. Entre os confirmados, estão: Flash, Thor, Superman, Batman, Aquaman e Homem de Ferro.

Espaço Kids

Espaço Kids

Curso de gestão inspirado na Barbados

“Barbearia de A a Z, eu e Mauro Valentim ensinaremos tudo pra você!”. É assim que Silvia apresenta o novo curso online de gestão em barbearia elaborado com o marido e também sócio da empresa, Mauro Valentim. Os dois buscam apresentar as fórmulas que fazem a Barbados ser “um sucesso no setor”.

“Lançaremos nosso primeiro curso de gestão em barbearia visando apoiar quem tanto nos admira como barbearia de sucesso”, explica.

Volta da Quarta Off

Quarta-feira é conhecido como o dia dos descontos. Pensando nisso, a Barbados trouxe de volta a Quarta Off, promoção oferece redução dos preços de alguns produtos e serviços da barbearia todas às quartas-feiras.

O objetivo é que mais pessoas frequentem o local durante a semana e conheçam o trabalho da Barbados.

“Resultou que a quarta-feira, que era um dia muito parado, ficou mais movimentada que sábado”, explica Silvia.

Para agendar os horários, é necessário entrar em contato pelo telefone, redes sociais ou aplicativo próprio.

Comemorações com os clientes na Barbados

Quem conhece a Barbados sabe que o ambiente é regado a comemorações, inclusive com um calendário de eventos. Com o avanço da vacinação, este ano a empresa pretende fazer mais confraternizações para os clientes, criando uma aproximação.

Por conta disso, a Barbados convida os bauruenses para o Barba Folia, evento de Carnaval marcado para sábado (26), das 15h30 às 19h. Na calçada da barbearia, situada na Araújo Leite, terá chope e música ao vivo, além de atrações para crianças.

“Semana que vem a Barbearia já estará toda enfeitada para o Carnaval!”, finaliza Silvia.

publieditorial

Serviço

Barbados Barbearia Premium
Endereço: Rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária
Telefone e WhatsApp: (14) 99106-9106
Instagram: @barbadosbarbearia
Facebook: /barbadosbarbearia

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…