Claudio Massad e Catia Oliveira são mesa-tenistas paralímpicos de Bauru. Eles se classificaram, por meio do ranking internacional, para o Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que será realizado de 6 a 12 de novembro em Granada, na Espanha.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos atletas. “É muito gratificante conquistarmos essa vaga para o Mundial que, juntamente com os Jogos Paralímpicos, é a competição mais importante do planeta. E vou trabalhar duro para trazer uma excelente classificação para o Brasil e para Bauru”, conta Massad.

Atualmente, Claudio Massad é o 18º melhor atleta do mundo na categoria individual e 10° do mundo em duplas. Na Espanha, irá disputar a categoria Classe 10.

Catia Oliveira disputará a Classe 2. A atleta está na 4ª colocação individual e nas duplas mistas e na 3ª colocação do ranking mundial em duplas.

Catia Oliveira com a medalha de prata do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa (Foto: Roberto Castro)

Dessa vez, a atual vice-campeã mundial quer trazer o ouro para casa. “Em 2018, bati na trave, acabei perdendo a final. Porém, agora, quatro anos mais tarde, estou mais experiente e mais preparada para, se Deus quiser, conquistar o tão sonhado ouro”, revela Catia.

Patrocínio

Não é de hoje que os mesa-tenistas vêm conquistando medalhas e destaque dentro do esporte. No entanto, para conseguir representar a cidade e o país mundo afora, os atletas apontam que o incentivo financeiro é parte fundamental dentro do esporte.

É dessa forma que os atletas conseguem manter treinos constantes, cuidar da saúde física, alimentação e, claro, participar das competições. Portanto, eles estão em busca de bauruenses e empresas interessados em patrociná-los.

Associação Nova Era

Claudio e Catia são atletas da Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru. O trabalho desenvolvido por lá tem o apoio da Semel, do Fundo Municipal de Esportes de Bauru, da Tamarozzi Embalagens, do Colégio Rembrandt, da Zero8, da Clínica Acqua Physio, Academia Saúde & Cia e o apoio da Concessionária Auto Raposo Tavares – Cart através da Lei do Esporte Amador de Bauru com o repasse do ISSQN.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…