Há 14 anos, Emy Obara, Jussara Buriham e Maria Inês Figueiredo criaram a LondonEye após terem vivido alguns anos na Inglaterra. Mas se a escola de idiomas começou com o trio, elas dizem que foi preciso uma equipe para alcançar a marca de mais de cinco mil alunos formados nesse período.

“Se eu tivesse que explicar como chegamos até aqui, eu diria: pela qualidade e dedicação dos nossos profissionais”, garante Emy, que fez questão de fotografar o bolo do aniversário de 14 anos em meio à equipe.

Escola de idiomas

Nesse processo, elas trouxeram desde cedo a coordenadora pedagógica Aline Alvarez e chegaram a um time de professores com cerca de 20 pessoas.

Maria Inês Figueiredo, Emy Obara e Jussara Buriham

Aline Alvarez, coordenadora pedagógica (foto: Divulgação)

Com isso, a LondonEye consegue oferecer uma diversidade de formas de ensinar inglês e espanhol para todas as idades. Uma das modalidades disponíveis é a aula em grupo nas salas, podendo ser feitas duas ou quatro vezes por semana em diferentes horários (entre 7h e 22h). É possível também solicitar aulas particulares.

Além disso, a escola tem aulas online e híbridas. “Ou seja, a pessoa pode estudar de qualquer lugar do mundo!”, garante Emy, contando sobre alunos de outros estados do Brasil e de países como EUA, Emirados Árabes, Itália e China.

Escola de idiomas

Empresas investem nos funcionários

Outra modalidade disponível na LondonEye é a in company, na qual a escola leva as aulas até as empresas. Segundo Jussara, esse modelo permite praticidade aos funcionários e serve como um benefício que ajuda na carreira.

É também uma forma de apostar no desenvolvimento da empresa. Em um mercado globalizado, investir na comunicação com outros países é um diferencial competitivo. Lembrando que, segundo dados do instituto cultural British Council, apenas 5% dos brasileiros têm conhecimentos de inglês.

Emy comenta que, nos últimos anos, o in company cresceu, inclusive aumentando a procura por outros idiomas. “Sentimos que o mercado latino-americano está em expansão! Nós começamos a dar aulas de espanhol em várias empresas”, conta.

Nessa modalidade, a LondonEye já atendeu empresas como Vivo, Zopone, Fleischmann e Telefônica, além de trabalhar em multinacionais de Bauru, como a Bracell, e outras companhias como a Sendi, Faag e ITE.

Escola de idiomas

Método Callan focado em conversação

A LondonEye adota o Método Callan (presente em mais de 30 países), sendo a única escola credenciada pela instituição estrangeira em Bauru. Essa abordagem prioriza a fluência por meio da conversação e foca na prática constante da fala, envolvendo combinar o aprendizado de gramática e vocabulário seguido de prática e revisão, como indica o site do Callan.

Escola de idiomas

Usado desde o início da escola, em 2009, Emy sente como o modelo faz o aluno pensar em inglês desde o primeiro dia em sala de aula. “Colocamos desde cedo a prática da conversação! É para destravar o idioma mesmo”, comenta, explicando como isso faz com que o aluno aprenda quatro vezes mais rápido.

“Como aprendemos a língua materna? Nós aprendemos português de forma prática e dinâmica, sendo que ouvimos e falamos primeiro, e depois vamos ler e escrever. Aplicamos isso em sala de aula”, acrescenta.

Outro princípio do método Callan é a troca de professor a cada mês. “Dessa forma, o aluno tem contato com diferentes professores, sotaques e desenvolvem a habilidade de conversar com pessoas diversas. A língua exige essa adaptação”, explica Jussara.

Garantia TOEFL/TOEIC

A LondonEye possui também uma garantia de certificado TOEFL/TOEIC. Se o aluno terminar o curso, composto por 12 etapas (independente do tempo), e não tiver uma pontuação de proficiência e fluência do TOEFL/TOEIC, ele pode refazer o curso sem pagar nada.

Ademais, a LondonEye reforça a importância das aulas ao vivo, seja presencial, online, particular ou nas empresas. “O contato direto com o professor gera proximidade e um vínculo de confiança”, comenta Jussara, pensando em como isso personaliza o aprendizado, já que o professor tira as dúvidas de acordo com as necessidades de cada aluno.

Não à toa, há 14 anos elas recebem mensagens de alunos que foram morar no exterior; aprimoraram a língua; intercambistas; pessoas que conseguiram trabalho fora do país; fizeram mestrado ou doutorado; conseguiram um emprego; entre outras conquistas.

Uma semana grátis

Para quem quiser conhecer o Método Callan na prática, a LondonEye oferece grátis uma semana experimental para novos alunos. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (14) 3208-0620.

Escola de idiomasFoto: Arquivo/Social Bauru

publieditorial
Serviço
LondonEye Idiomas Bauru
Endereço: Rua Araújo Leite, 36-07 – Jardim Aeroporto
Contato: (14) 3208-0620
Site: www.londoneyeidiomas.com.br
Instagram: @londoneye.bauru
Facebook: /londoneye.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…