Estão prontos para o Prêmio Impera de 2024? A 4ª edição do evento que celebra a gastronomia e criatividade de Bauru volta ao radar da cidade a partir da próxima semana!

O primeiro passo será a apresentação oficial aos restaurantes, em palestra aberta aos estabelecimentos no dia 18 de março, às 19h, no Márcia & Marô Recepções. 

Comandado pelo idealizador do Prêmio Impera, Vinícius Fernandes, o evento é o momento de apresentar o projeto, divulgar o regulamento e cronograma desta edição, explicar como será a tradicional festa de gala e anunciar os novos patrocinadores.

“A ideia da palestra é mostrar as novidades e esclarecer todos os detalhes da quarta edição. Além disso, será uma oportunidade para os empresários tirarem todas as dúvidas sobre como será o prêmio”, comenta.

Foto: André Sandeiro/Social Bauru

Aberto a todos os restaurantes

Uma novidade deste ano é que o evento inicial será realizado antes das inscrições do prêmio. Dessa forma, a palestra é aberta a todos os restaurantes de Bauru e região, que possuem espaço físico para receber clientes.

Portanto, não é preciso fazer inscrição antecipada e nem ter participado de outras edições do Prêmio Impera para comparecer à apresentação.

Inclusive, os restaurantes que participarem da palestra vão ganhar benefícios no prêmio, como descontos nos convites para a festa e em vídeos de divulgação do evento no Social Bauru.

Novo sistema de avaliação

A grande mudança da 4ª edição é o novo sistema de avaliação do Prêmio Impera, que será explicado em detalhes na palestra.

O método para decidir as melhores receitas – que inclui uma alteração no corpo de jurados – foi pensado com a consultoria do chef Francisco Dal Médico e auditoria do também chef e coordenador do curso de Gastronomia do Unisagrado, Richtier Gonçalves da Cruz.

“Durante minha participação como jurado em 2023, notei as potencialidades de elevar o método de avaliação. Junto do Social Bauru, desenvolvemos um método mais organizado, com critérios de avaliação consistentes para todos os restaurantes participantes”, explica Dal Médico.

“A bancada de jurados também terá alterações, será composta por profissionais especializados atuantes na gastronomia alinhado com as necessidades do Prêmio Impera. Essa abordagem visa criar uma competição mais justa e equilibrada, beneficiando tanto os participantes quanto o público em geral”, acrescenta.

Prêmio Impera

Criado em 2019 por Vinicius Fernandes, o Prêmio Impera tem o objetivo de incentivar a gastronomia em Bauru por meio da criatividade na cozinha. Para participar, os restaurantes da região precisam inscrever receitas novas, criadas exclusivamente para o prêmio.

Foto: André Sandeiro/Social Bauru

Os estabelecimentos podem concorrer em seis categorias: Prato Principal, Comida de Boteco, Sanduíche, Sobremesa, Drink e Pizza.

O Prêmio Impera conta com duas fases. A primeira é o Circuito Gastronômico durante o mês de julho, oportunidade para a população experimentar os pratos e os jurados avaliarem os restaurantes. Durante esse período de 31 dias, o Social Bauru divulga diariamente o prêmio nas redes sociais.

Foto: André Sandeiro/Social Bauru

A segunda fase é em agosto, na qual os vencedores de cada categoria são revelados e premiados com o Troféu Imperador em uma festa de gala no Alameda Hall.

Foto: André Sandeiro/Social Bauru

Movimento de mais de R$830 mil

Na última edição, realizada em 2023, o Prêmio Impera bateu recorde de inscrições reunindo mais 150 receitas diferentes de 91 estabelecimentos de Bauru e cidades como Agudos, Pederneiras, Lençóis Paulista e Piratininga.

Com isso, movimentou cerca de R$830 mil por meio das mais de 23 mil receitas vendidas pelos estabelecimentos participantes.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …