Bauru também é conhecida como a cidade sem limites. E o apelido não é à toa, já que a cidade se destaca pelas opções de atividades disponíveis.

Leve em consideração essa matéria como preferir! Você pode escolher aonde ir, ou então, aceite o desafio e faça as sete atividades em sete dias em Bauru!

Segunda

Segunda-feira é o dia da preguiça, então nada melhor do que aproveitar uma sessão de cinema. Apesar das estreias serem na quinta-feira, os bauruenses podem conferir a programação das telonas durante todos os dias da semana. O Social Bauru tem uma página especial para a sétima arte: www.socialbauru.com.br/cinema.

Portanto, aproveita e confira as várias opções da cidade.

Cinépolis Nações Bauru: Boulevard Shopping Nações: Rua Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores. Telefone: (14) 3232-2263.

Multiplex Cine Araújo: Bauru Shopping: Rua Henrique Savi, 15-55 – Vila Nova Cidade Universitária. Telefone: (14) 3227-1980.

Cine’n’Fun: Alameda Serv Star: Rua Luís Levorato, 1-55 – Jardim Marabá. Telefone: (14) 3321-5000.

Terça

O verdadeiro bauruense come o lanche Bauru! Essa é a dica para matar a fome e enfrentar uma terça-feira brava.

O lanche Bauru foi criado pelo bauruense Casemiro Pinto Neto que estudava direito e, na época, morava em São Paulo. Casemiro criou uma receita que tinha: pão francês, rosbife, picles, tomate, orégano e queijo derretido em banho Maria. Por fim, o sanduíche levou o nome de Bauru, apelido de Casemiro lá em São Paulo.

O sucesso do Bauru foi grande, pois os frequentadores começaram a pedir o tal lanche. Hoje, a receita é conhecida em todo o Brasil e já até virou patrimônio imaterial do estado.

Em muitos lugares, as receitas são alteradas, ganhando outros ingredientes. Mas que fique claro, o verdadeiro lanche Bauru são esses do vídeo abaixo!

Quarta

Toda quarta-feira é dia de esporte! Seja futebol, vôlei ou basquete. Portanto, vamos aproveitar as competições dos times bauruenses e visitar o famoso ginásio da cidade, Panela de Pressão!

O ginásio recebe jogos do vôlei e do basquete e tem capacidade para duas mil pessoas. O ginásio ficou conhecido como Panela de Pressão por ser o palco de grandes festas de Carnaval. Além disso, o Panela também já recebeu um show do cantor Roberto Carlos.

Voltando ao esporte, para conferir quais são os próximos jogos no Panela de Pressão, é só entrar no Jornal dos Estagiários, nos stories do Instagram do Social Bauru.

Quinta

Da quinta já conseguimos sentir o clima do final de semana! Mas, como ainda tem a sexta-feira e uma galera trabalha, é melhor pegar leve no rolê e aproveitar para experimentar um doce.

Falar em doce e não associar ao churros da Praça da Paz é um pecado! São dois trailers com churros gourmet e opções mais simples. Além disso, a praça oferece vários carrinhos de lanches e porções. A Praça da Paz fica na Rua Nicolau Assis, 6-41 – Jardim Panorama.

Sexta

Sextou! E para finalizar a semana, a dica é aproveitar a sexta-feira assistindo o pôr do sol no Aeroclube de Bauru.

O ponto turístico da cidade comemorou 80 anos de história e tem uma bagagem cheia de conquistas. Uma delas é ter, atualmente, o único planador em condições de voo no mundo, além de ser o aeroclube com mais tempo de funcionamento no país. Outro ponto que destaca o patrimônio é a frota de aeronaves que, no total, são 20 modelos.

Além de conhecer sobre a história do patrimônio, você pode aproveitar para tomar uma cerveja gelada e comer alguns aperitivos no bar do Aeroclube.

Entardecer no Aeroclube de Bauru, uma das maiores jóias da nossa cidade

Sábado

Tire o sábado para aproveitar o lado bom de Bauru: os parques, bosques, praças e zoológico ou jardim botânico. A dica fica por conta do Parque Vitória Régia que é considerado o coração de Bauru e fica ao lado de uma das principais avenidas da cidade.

O cartão postal existe há 41 anos e foi criado por Jurandyr Bueno Filho. Na época, o parque foi considerado uma inovação por conta de sua arquitetura diferenciada.

O espaço é ótimo para passeios ao ar livre, piqueniques e até para a prática de exercícios físicos. Além disso, é usado para shows e eventos como o aniversário da cidade e festas de virada do ano!

Domingo

O que tem aos domingos de manhã? Caminhada na Av. Getúlio Vargas! Isso, porque aos domingos funciona o projeto Recreiovia, que fecha a avenida para os carros das 7 horas da manhã até o meio dia. Durante a manhã é possível ver pessoas correndo, treinando ou passeando com os animais de estimação.

Além disso, dá para fazer passeios ciclísticos, de skate ou de patins, já que não há trânsito de carros. Um destaque são as academias ao ar livre e as quadras de vôlei de areia, por esses e outros motivos a Av. Getúlio Vargas se tornou um dos maiores pontos de encontro em Bauru.

E para não falar que os ‘rolês’ destacados aqui são apenas ao ar livre, na mesma avenida, a população bauruense tem acesso a diversos bares e restaurantes, com diferentes horários de funcionamento.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…