Essa é para os bauruenses produtores nas áreas de moda, gastronomia, design, arquitetura e arte! A Feira Singular de economia criativa terá sua primeira edição na cidade e está com chamadas abertas para expositores.

Serão três dias de exposição – 18, 19 e 20 de outubro de 2019 – durante o Festival Blogando!

Mônica Martins é docente na área de comunicação e marketing do Senac e idealizadora do projeto! Ela explica que a feira de economia criativa é um evento que foca nos pequenos produtores bauruenses que empreendem criando novos produtos e que é parte da movimentação da economia local.

Para ela, a parceria com o evento será fundamental para tirar a ideia do papel! Além disso, o Blogando “reúne uma galera que busca informação e conhecimento, aberta a novas formas de experiência e consumo, tudo o que queremos oferecer e trabalhar”, conta Mônica.

Pequenas empresas, grandes negócios

Essa ideia nasceu em razão das aulas de Mônica, já que a professora via, em seus alunos, a capacidade de criar e empreender. Assim, estudando sobre economia criativa e visitando alguns eventos, ela percebeu que os cursos de nível superior e técnico da cidade ofertam, nas áreas de moda, arquitetura, arte, design, gastronomia, dentre outros, muito potencial para fazer crescer a economia criativa na região.

Portanto, o projeto defende que, a população regional que consome os produtos desses pequenos produtores fortalece a economia local, alterando assim, a lógica de mercado. Além disso, essa é uma forma de gerar emprego!

“Quando compramos de um pequeno produtor, investimos em um negócio local gerando renda e emprego. Ao estudar a economia criativa li que, mesmo em períodos de crise, a área está sempre. A ideia é criar um espaço cheio de identidade por meio dos produtos oferecidos”, esclarece a idealizadora da Feira Singular.

Empreender no crescimento!

Serão três formas de análise para seleção dos expositores! O primeiro critério é ser pequeno produtor, com trabalhos feitos à mão e pequenas produções que se opõem à produção ou reprodução em massa.

O segundo critério de avaliação é a criatividade e originalidade, com o intuito de valorizar produtos criativos, evitando cópias de ideias que já existem. Além disso, o produto precisa ter qualidade, esse é o terceiro e último critério! Aliás, a qualidade é uma ponte entre o produtor e seus clientes.

Se você é um pequeno produtor e se interessou, basta realizar sua inscrição através do site: www.feirasingular.com.

Depois de preencher uma ficha, a segunda etapa será uma reunião para apresentação do projeto, formas de participação e esclarecimentos de dúvidas.

Pensando no futuro

Apesar dessa ser a primeira edição, nada impede de pensar no futuro e se preparar para próximas feiras! Mônica comenta que a ideia é realizar duas ou três edições durante o ano na cidade.

E pensando que em Bauru já existe uma feira de economia criativa, essa é uma forma de fortalecer a ideia e lutar pelo crescimento de pequenas e grandes produções!

“A proposta é somar força! Ser mais um espaço que fomente e fortaleça a área. Inclusive, já contatamos participantes e organizadores da feira para divulgar a Singular!”, finaliza Mônica.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…