Os bauruenses já podem experimentar os novos pratos do Camponesa! O restaurante já acrescentou, em seu cardápio, dez pratos que prometem agradar todos os gostos.

Segundo o gestor do Camponesa em Bauru, Reinaldo Cruz, as novas receitas visam atender pessoas que procuram uma alimentação mais suave. A ideia é continuar o tradicional, mas ter a opção para atender a pessoa que quer uma coisa mais leve, mas com muito sabor”, explica.

Há cerca de um mês com o cardápio atualizado, algumas das novas opções oferecidas são: capellini com cordeiro, salmão grelhado ao molho de maracujá com cuscuz marroquino, polpetone, entre outros.

Além disso, o restaurante também trouxe alternativas para os vegetarianos como: ravioli de búfala ao pomodoro, nhoque de banana da terra e parpadelle com shitake.

Buscando atender outra demanda dos clientes, o restaurante também expandiu seu funcionamento, passando a abrir às segundas-feiras para almoço e jantar.

Um grande apreciador da parmegiana

Há 21 anos em Pardinho, começava a história do Restaurante Camponesa. Fundado pelo apreciador de culinária Luís Francisco Von Rainer (conhecido como Kiko), o restaurante sempre teve como especialidade o filé à parmegiana.

Segundo Reinaldo, o idealizador do Camponesa sempre teve paixão por esse prato e o considerava como uma tradição da família paulistana, sendo ideal para juntar pessoas.

O Kiko é um apreciador da parmegiana, é o prato que ele gosta, que ele é fã. Então ele teve a ideia, de que, como ali é um entroncamento, seria uma região ótima para um restaurante, porque não tem nada próximo. Por isso, decidiu ir para esse segmento de parmegiana, começou a desenvolver o molho, a testar, comer em alguns locais…”, conta.

Foto: Marcelo Adorno Ushida

 Desde então, com seu carro-chefe definido e com o objetivo de fazer uma comida caseira voltada para o artesanal, o restaurante Camponesa cresceu tanto que abriu outras duas filiais: uma em Bauru (2010) e uma no Outlet Catarina (2014).

A partir disso, com seu ambiente aconchegante, que tem uma pitada rústica e sofisticada, o restaurante recebe seus clientes com um cardápio recheado de muito sabor e feito de maneira totalmente caseira. Comida artesanal, bem feita, sendo comida mesmo e não fast-food”, comenta o gestor.

Água na boca

Falando em comida, além dos pratos novos, o restaurante manteve todos os famosos pratos tradicionais, que deixam qualquer um com água na boca em seu cardápio. E, apesar da especialidade ser a parmegiana também há outras iguarias.

Temos filé mignon grelhado, salmão grelhado, abadejo grelhado, pirarucu, que é um peixe de água doce, grelhado também”, enumera Reinaldo.

Eventos com muita parmegiana

Por ser um lugar espaçoso e aconchegante, muitas pessoas acabam optando pelo Restaurante Camponesa como o lugar em que realizarão um dos eventos mais marcantes de suas vidas: a festa de casamento.

Segundo Reinaldo, só esse ano, o restaurante já fez mais de oito casamentos, sem contar os que estão agendados para os próximos meses. 

A vantagem é que os noivos e seus convidados, além de terem um lugar que já está decorado e organizado, conseguem escapar das taxas que muitos buffets cobram, pagando apenas o que consumirem no estabelecimento.

Além dos casamentos, o restaurante também é aberto para reuniões executivas e outros eventos desse porte.

 

publieditorial
Serviço
Restaurante Camponesa
Local:  Avenida Inácio Conceição Viêira, 1445 – Vila Aviação, Km 334 da Rodovia Marechal Rondon
Horário: Das 11h até às 22h, de segunda a segunda
Site: www.camponesa.net
Facebook: www.facebook.com/CamponesaBauru
Instagram: @restaurantecamponesa

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…