Quem imaginaria que alguns blocos se tornariam uma febre mundial? Estou falando de Minecraft, um game que se assemelha muito a um Lego virtual e que hoje soma um total 91 milhões de jogadores por mês, segundo a própria Microsoft, distribuidora do game.

Sucesso no Youtube e entre a criançada, Minecraft não é só um jogo de blocos. Devido ao seu código aberto, é possível colocar a criatividade para trabalhar e criar os próprios códigos dentro do game. 

E tecnologia e programação são a linguagem do futuro. Segundo estudos da ManpowerGroup, 65% das profissões do futuro ainda não existem, mas todas elas estão relacionadas com programação e codificação.

Pensando nisso, a Ensina Mais de Bauru traz para os pequenos bauruenses o Trilha Code, um curso onde os alunos poderão aprender programação, codificação e design a partir da gameficação.

Trilhando a codificação

No Trilha Code, os alunos aprendem além das disciplinas básicas e curriculares, como português e matemática. A ideia é proporcionar para as crianças o hábito com a linguagem dos códigos, mas de forma lúdica.

“Trazer esse curso extra, fora do horário das aulas curriculares, é uma forma de preparar o aluno para as profissões do futuro”, afirma Bruno Pereira Chies, dono da franquia de Bauru.

As aulas são para alunos de oito a 14 anos, com a duração de no mínimo um ano. Nesse meio tempo, os jovens aprenderão a desenvolver programas e códigos junto aos módulos do material Ensina Mais.

Serão usadas plataformas como Minecraft, Kodu, Pixel Art e Game Lab. 

“Os alunos irão aprender a fazer games simples, mas vão poder jogar algo que eles mesmos desenvolveram!”, aponta Bruno.

ensina mais trilha code

Faz diferença para quem aprende

Com o Trilha Code, os jogos poderão ser mais do que só entretenimento para os jovens. Eles poderão compreender como funciona o game que tem nas mãos.

Além disso, segundo Bruno, o curso também traz benefícios para o aluno no dia a dia escolar. Isso porque “o curso envolve criatividade, concentração, planejamento, além de trazer muita matemática por meio de cálculos”.

Para os interessados no Trilha Code, basta preencher o formulário no link https://forms.gle/2Pe5sF2uzu9vs6L4A 

O Ensina Mais em Bauru

O Ensina Mais atua na cidade há três anos, no comando do bauruense Bruno Pereira Chies, ou mais conhecido como professor Coxa. Ele conheceu a franquia por meio de sua filha, a qual tinha dificuldades com o aprendizado regular. Assim, Bruno viu na tecnologia a chave para um ensino eficaz.

Dessa forma, a Ensina Mais desenvolveu um programa educacional com aulas interativas e plataforma online. Assim, é possível oferecer o prazer de estudar por meio de ferramentas  que estão no dia a dia das crianças.

Portanto, o conteúdo é acessado pelo computador, garantindo maior concentração, interesse e eficiência do aluno. Além disso, a plataforma ainda oferece conteúdos extras que podem ser acessados sempre de qualquer lugar. Sem contar os jogos educativos que unem o ensino e a linguagem das crianças, aprimorando as habilidades e fixando o conteúdo de uma forma leve.

publieditorial

Serviço

Ensina Mais Turma da Mônica
Local: Rua João Poletti, 2-69
Telefone: (14) 3208-3909 / (14) 99147-7231
Facebook: www.facebook.com/EnsinaMaisBauruZonaSul
Instagram: @ensinamaisbauruzonasul

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…